Localizada no topo do Telegraph Hill, a Coit Tower é o famoso prédio em formato de mangueira que oferece vistas lindíssimas de 360 graus de toda a cidade de San Francisco.

Coit Tower em San Francisco
Coit Tower em San Francisco

Coit Tower, a vista panorâmica de San Francisco

A torre de 64 metros faz parte do cenário dos cartões postais de San Francisco. Se você viu um filmes sobre a cidade ou se já turistou pela região, com certeza já deve ter visto esta construção totalmente atípica que se destaca entre as casinhas de Telegraph Hill.

Coit Tower em San Francisc
Coit Tower em San Francisco

Coit Tower – o prédio em formato de mangueira

Um prédio em formato de mangueira? Isso mesmo. Segundo a história, a Coit Tower que também é conhecida Lillie Coit Memorial Tower é uma homenagem a Lillie. Lillie foi uma menina que tinha fama de ser rebelde por usar calças na época que as meninas só tinham vestidos e por gostar de jogar cartas e fumar com os homens em North Beach onde ela morava. Desde jovem ela ajudou os bombeiros de forma voluntária, foi conhecida como mascote deles, por ser a única mulher entre os homens, depois trabalhou formalmente com o time.

Ela casou com Howard Coit, da Bolsa de Valores de São Francisco durante o boom econômico e mesmo com toda grana do mundo continuou envolvida com as atividades relacionadas aos incêndios pra judar a comunidade. Foi inclusive considerada a padroeira dos bombeiros de São Francisco.

Antes dela morrer, ela pediu para deixar um terço de sua propriedade para a cidade com o pedido: “aumente a beleza da cidade que sempre amei”. O dinheiro foi utilizado então, para construir a Coit Tower, e por isto o prédio tem formato de mangueira e leva seu sobrenome.

Coit Tower em San Francisco
Estátua de Christopher Columbus em frente a Coit Tower em San Francisco

Como chegar na Coit Tower?

A Coit Tower fica bem no alto de San Francisco e você pode chegar até lá de ônibus (Muni 39), eles param literalmente no pé da torre. Pode ir de carro, o passeio é simples e tem estacionamento gratuito lá em cima, e claro, pode também ir caminhando, desde que esteja preparado pra fazer aquele exercício!

Coit Tower em San Francisco
Vista da Coit Tower em San Francisco em direção a North Beach

Você pode chegar lá estendendo seu passeio pelo bairro North Beach, conto tudo sobre ele neste post: 15 lugares incríveis para conhecer em North Beach.

Mas neste caso, já adianto que você vai chegar escorrendo suor! Sim, amiguinhos, se vocês “gazearam a academia” o ano todo como eu, eu já adianto, que terão que fazer um esforço. São muitas ladeiras e as ruas são super inclinadas.

Outra maneira para chegar até o topo, que é a que eu super recomendo é pegando as escadas: Filbert Steps. O passeio é super leve e gostoso no meio dos jardins e dos papagaios, conto com detalhes como fazer neste post: Filbert Steps: a escadaria para a Coit Tower.

Os degrais pra chegar na base da torre tem o nome de todos que contruiram com para a conclusão da Coit Tower. Desde 1984 ela é considerada um marco da Califórnia.

Coit Tower em San Francisco
Coit Tower em San Francisco

Chegar na base da torre já é um super passeio, pois você já tem acesso a uma vista incrível de San Francisco.

Vista da Bay Bridge da Coit Tower
Vista da Bay Bridge do estacionamento da Coit Tower

Como visitar a Coit Tower em San Francisco

Para subir na Coit tower você precisa comprar o ticket que custa $8 na base da torre.

Bilheteria para comprar o ticket na Coit Tower
Bilheteria para comprar o ticket na Coit Tower

Aí basta pegar o elevador pra chegar lá no alto. São 9,8 metros até no topo.

Elevador para subir na Coit Tower
Elevador para subir na Coit Tower

A vista é sensacional de todos os ângulos.

Estacionamento na base da Coit Tower
Vista do alto da Coit Tower, olha o estacionamento e a baía lindona
Vista da Coit Tower
Vista da Coit Tower – Golden Gate Bridge no fundo
Vista da Coit Tower em San Francisco – Transamérica Building no fundo

Não preciso nem dizer, que quanto mais bonito o dia, melhores as fotos neh?

Os murais da Coit Tower

A base da Coit Tower é famosa pelos murais.

Coit Tower em San Francisco
Coit Tower em San Francisco

Os murais da Coit Tower foi o primeiro dos programas federais destinado a emprego para artistas.

Murais da Coit Tower em San Francisco

Os desenhos foram realizados por 25 artistas e estudantes locais, inspirados nas obras de Diego Rivera, um artista Mexicano.

Mural na Coit Tower
Mural na Coit Tower

Na época, 1933, quem tivesse o interesse em participar era comprometido a criar ilustrações que abordasse igualdade racial, idéias políticas de esquerda e marxista. As obras retratam cenas cotidianas da vida na cidade na década de 30.

Murais na Coit Tower em San Francisco
Murais na Coit Tower em San Francisco

As paredes são todas coloridas e não é preciso pagar para entrar na base da torre, apenas para subir. Lá em baixo ainda tem uma lojinha com divesras lembranças da cidade.

Lojinha na base da Coit Tower
Lojinha na base da Coit Tower

Tour gratuito para conhecer os murais da Coit Tower

Quem quiser conhecer mais sobre os murais, todas as quartas-feiras e sábados, às 11 da manhã, a biblioteca pública oferece um tour onde um guia explica sobre cada desenho com detalhes. O tour é gratuito e basta comparecer na entrada principal da torre para participar. Visite o site SF City Guides para mais informações.

Se você curte vistas incríveis de San Francisco, aqui vão outras opções de passeios com ótimas vistas da cidade:

Já fez estes passeios? Compartilhe com a gente a sua opinião.

 

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

1 comentário

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here