San Francisco é uma cidade cênica. Basta subir uma ladeira pra se deparar com o belo skyline, ou com a marina, ou com a baía, ou com as casinhas vitorianas bem típicas ou com tudo junto e misturado formando o cenário perfeito para você sair cantando “I left my heart in San Francisco! Neste post falamos sobre as 12 vistas que vão te deixar encantados com esta cidade. Prepara a câmera e vem com a gente!

As 12 melhores vistas de San Francisco

San Francisco tem aproximadamente 40 ruas íngremes e como vocês podem imaginar a topografia contribui pra deixar o visual ainda mais especial. Além disso, a cidade tem nada menos que 163 parques públicos! É mole? Neste post inclusive, falamos sobre 5 parques com vistas incríveis e a seguir você confere os lugares imperdíveis quando o assunto é a melhor vista da cidade:

1. Vista do Twin Peaks

Oh yes! Se o assunto for a vista mais “foda” de San Francisco, o Twin Peaks com certeza vai estar no topo da sua lista. Este é um dos lugares mais visitados para quem quer ver a cidade do alto. Lá de cima você vai ver a Market St de ponta a ponta e fazer as fotos mais incríveis da sua viagem. A dica pra quem curte fotografia é ir no fim do tarde para pegar a cidade ainda de dia e todas as luzes acendendo aos poucos. É disso que estou falando:

melhores vistas de San Francisco
Vista do Twin Peaks em San Francisco

2. Vista do alto da Bay Bridge

Pensa numa sensação boa, chegar em San Francisco com uma vista destas!

melhores vistas de San Francisco
Vista de San Francisco do ônibus

Este visual só é possível ao passar pela Bay Bridge, portanto se quiser uma foto destas, sugiro que você vá pra cidade de carona, sente na janelinha e agradeça pelo trânsito nosso de cada dia 😛 Infelizmente você não tem como ficar “saracotiando”com a câmera lá do alto da ponte, então a dica pra quem está sem carro é pegar o ônibus pra Treasure Island. O trajeto é rápido e as fotos ficam fantásticas tanto na ida como na volta.

3. Vista debaixo da Bay Bridge

E se é bonita do alto, debaixo não seria diferente. Um passeio de barco pela Baía vai te render vistas lindas e fotos exclusivas de San Francisco. Reparem a nova torre da Salesforce, mudando o skyline da cidade :O

Bay Bridge
Passeio de barco em San Francisco – Foto embaixo da Bay Bridge

4. Vista da Treasure Island

E por falar em Treasure Island, não é à toa que a pequena ilha do tesouro é um dos destinos favoritos para a gravação de filmes nesta região. O cenário inclui uma vista panôramica com a Bay Bridge em uma ponta, a Golden Gate na outra, e o marzão com os prédios todos na cidade no fundo. Infelizmente não dá pra por o som das ondas nas fotos, mas lembrança é sempre top.

melhores vistas de San Francisco
Treasure Island

5. Vista de North Beach

North Beach além de ser previligiada pela gastronomia italiana também possui diversos lugares com ótimas vistas. Uma delas é o estacionamento que fica na 766 Vallejo Street que já serviu de palco para vários filmes e tem a vista da Coit Tower com a Baía de um lado e do centro financeiro do outro. É sempre agradável dar um passeio por lá:

melhores vistas de San Francisco
North Beach vista do estacionamento

6. Vista do Fairmont Hotel

Esticando um pouquinho o passeio da Little Italy você vai chegar no Fairmont Hotel, que é famoso por hospedar diversos políticos e artistas. Nossa ex-PresidentA inclusive. Embora muita gente fique acanhada para entrar lá, o hotel tem um jardim lindíssimo nos fundos que é aberto ao público. A vista do Fairmont é muito fera, além disso, logo em frente tem o Top of the Mark que tem as janelas mais cobiçadas de San Francisco. Nem vou começar a falar dos bares com vista, que este já é assunto pra um novo post!

Vista do alto do Fairmont Hotel
Vista do alto do Fairmont Hotel

7. Vista da Angel Island

San Francisco é conhecida como foggy City, porque eita cidadezinha pra ter neblina, viu? e se você não é familiar com a região, saiba que basta passar a ponte que o clima sobe uns 20 graus! A ilha dos anjos é o lugar perfeito para ver as nuvens que se juntam com a neblina cobrindo a cidade toda. Não se preocupe que a foggy também adora dar um passeio e questão de minutos os prédios dão o ar da graça. Além disso, tem vários pontos bacanas pra quem quer fotos bem exclusivas, incluindo o Alcatraz na paisagem!

melhores vistas de San Francisco
Vista da Angel Island

8. Vista do alto da Golden Gate Bridge

Claro que a Golden Gate Bridge não poderia ficar de fora deste post. As ladeiras do último trecho para chegar na ponte de bike são recompensadas com as vistas lindíssimas da cidade. Não deixe a ansiedade para chegar no mirante te distrair, este é um dos lugares que você vai precisar recuperar o fôlego e uma foto destas é uma ótima desculpa pra fazer um stop.

melhores vistas de San Francisco
Vista de San Francisco na subida pro mirante da ponte

8. Vista debaixo da Golden Gate Bridge

E se as vistas debaixo da Bay Bridge são fantásticas, a ponte que é o ícone de San Francisco não ia deixar a desejar, certo? Dá uma olhadinha no que você vai ver por lá:

melhores vistas de San Francisco
Vista de San Francisco embaixo da Golden Gate Bridge no Fort Baker

9. Vista da Lombardi Street

Vá de cable car pra não perder o passeio mais popular de San Francisco, ou de carro para descer a famosa rua das ladeiras cheia de curvas, mas não deixe de registrar as vistas lindíssimas de todos os ângulos da Lombard Street.

melhores vistas de San Francisco
Vista da Lombard Street em San Francisco

10. Vista da Lyon Street Steps

Não bastasse os jardins lindíssimos em volta das escadarias espalhadas pela cidade, um dos motivos que vai te levar a subir todos os degrais com gosto é a vista! Lyon Steps é uma das escadas mais charmosas, mas vale reservar um dia pra fazer um tour e conhecer várias delas e curtir as vistas mais tops de San Francisco.

melhores vistas de San Francisco
Vista da Lyon Street Steps

11. Vista da Coit Tower

O prédio em formato de mangueira, além de ser um ícone dos filmes, oferece um visual incrível da Baía e você precisa sim, subir os 64 metros, pra ouvir os papagaios ,ver as casinhas lindas do Telegraph Hill, conhecer os murais e principalmente devido a vista maravilhosa da cidade lá do alto.

melhores vistas de San Francisco
Estacionamento na base da Coit Tower

12. Vista dos overlooks do Presidio

O Presidio é um daqueles lugares pra passar o dia e é o tipo de atração que que vai te fazer suspirar com as vistas. É difícil mencionar apenas uma delas: O overlook do Oceano Pacífico com a calmaria da praia, o Observation Point com a vista linda do imponente Palace of Fine Arts, o Cemitério Nacional e a Baker Beach com a ponte no fundo certamente vão te render  lembranças incríveis das vistas desta cidade.

melhores vistas de San Francisco
Presidio em San Francisco

Qual sua vista favorita favorita de San Francisco? Compartilhe com a gente nos comentários!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

3 Comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here