Se você quer fazer um intercâmbio e tem interesse em conhecer as escolas de inglês em com boa qualidade e um preço razoável, saiba que é sobre elas que vamos falar neste post. Conheça as 5 escolas de inglês mais populares de San Francisco.

Escolas de inglês em San Francisco

Escolas de inglês em San Francisco

As escolas abaixo se tornaram conhecidas pelos brasileiros porque são comercializadas pela maioria das agências do Brasil. As escolas ficam no centro de San Francisco e fazem parte de um grupo com unidades em diferentes cidades pelos Estados Unidos, além de outros países. Elas oferecem uma excelente estrutura e tecnologia de última geração.

As 5 escolas de inglês mais populares de San Francisco

Comparado com as demais instituições de ensino de inglês, podemos dizer que elas podem ser consideradas escolas com preço médio. Estão longe de ser as mais baratas, mas também não custam o “olho da cara”. Todas tem um ótima reputação entre os estudantes. São elas:

EC San Francisco – English Language Centres

A EC English conta com 3 escolas na Califórnia e inclusive um dos programas mais cobiçado entre os alunos é o o curso California Dreamin que os estudantes podem mesclar as aulas entre as 3 cidades mais famosas da Califa. San Francisco, Los Angeles e San Diego. Já pensou? #euquero. Além do curso geral, a escola oferece cursos com turmas específicas pra quem tem mais de 50, aulas para alunos bilingues que falam inglês e francês, além de cursos preparatórios e com foco na carreira.  Um curso de inglês geral fica em torno de $1640 por 4 semanas.

LSI San Francisco – Language Studies International

Com duas unidades na Bay Area, uma no centro de San Francisco e outra pertinho da universidade da California, em Berkeley, a LSI é um dos centros oficiais para exames como o Toeic e oferece todos os cursos preparatórios para os exames de proficiência. Além dos cursos de inglês em geral, eles oferecem aulas para quem tem foco em entrar na universidade, curso junior para a garotada de 7 à 17 anos, cursos premiuns com no máximo 5 alunos por turma para adultos, além dos programas específicos pra quem tem foco na carreira e mercado de trabalho. A escola também oferece aulas no período noturno!  Um curso geral de 20 aulas por semana é em média $1320/ mês.

ILSC Language Schools em San Francisco

Com escolas em 9 locais diferentes e mais de 130 tipos de cursos, a ILSC fica no Embarcadero em San Francisco e têm parcerias com diversos colleges e universidades sendo que ao atingir determinado nível do idioma o estudante fica isento dos testes caso queira fazer a transferência para uma destas instituições. Além do inglês geral, a escola possui programas de inglês com foco em executivos, trabalhos voluntários, programas de liderança, preparatório para GMAT e GRE além de cursos no período vespertino. Das 13 às 16h. Nas aulas de Business, os alunos podem focar num tópico específico, como preparação para entrevistas ou apresentações por exemplo, fazendo de 5 à 30 horas semanais. Um curso de inglês geral de 20 horas semanais custa $1400/ mês.

Sttaford House International

A Sttaford House é a antiga Intrax, ela foi adquirida por um grupo britânico em 2016, e possui unidades em UK, Canadá e nos EUA. A escola está de cara nova desde então, com uma estrutura super melhorada no centro financeiro da cidade. Entre os cursos, os alunos podem fazer certificações em áreas específicas como Marketing, Gerenciamento de projetos e tem a oportunidade de estagiar em empresas como Procter & Gamble; Pepsi Cola; Samsung, etc. Além disso, os estudantes podem fazer aulas 1:1 – só um aluno e o professor, cursos com foco em carreira ou para ingressar na universidade, entre outros, também com o esquema de isenção de Toefl ao atingir determinado nível de inglês. Além de San Francisco, eles tem uma unidade em San Diego. Os cursos de inglês de 20 horas custam $1400/ mês. Já falamos sobre esta escola nestes posts:

Embassy English de San Francisco

Agora localizada no Fisherman’s Wharf a Embassy English também mudou recentemente e é uma das escolas preferidas entre os estudantes do Brasil. Entre os programas, os alunos podem optar por um semestre no exterior que como tem um número maior de semanas acaba ficando com um custo mais reduzido. Outro programa favorito entre os estudantes é Vacation and Travel, que une as férias com a oportunidade de colocar a mão na massa e conhecer de perto o dia-a-dia de empresa americana, ou seja os alunos fazem inglês e um estágio para conciliar o que aprenderam em sala. Já contei mais detalhes sobre a Embassy neste post:

A escola também tem uma unidade em San Diego e um curso de 20 horas custa $1440.

Todos os cursos mencionados acima foram cotados levando em consideração um programa de 20 horas semanais com o período de 4 semanas na unidade de San Francisco. Os valores podem diminuir quando o estudante compra um período maior ou aumentar no caso de cursos específicos ou mais intensivos. Os valores não incluem a taxa de matrícula, material e acomodação.

Está com o orçamento apertado e quer fazer o visto de estudante, leia também:

Já estudou em alguma destas escolas? Gostou? Deixe sua opinião nos comentários!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

1 comentário

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here