9
jan
2017
1

ELI: Cursos de inglês com bons preços e aulas a noite

Cursos de inglês com bons preços e aulas também a noite, conheça a escola ELI em San Francisco.

Cursos de inglês na ELI em San Francisco

Turma na ELI. Fonte: Flickr da escola

A ELI – English Language Institute possui 2 escolas em San Francisco e o campus principal está localizado do ladinho da Union Square, no “coração da cidade”. O outro campus fica na Polk Street, uma região popular devido as opções de restaurantes e vida noturna. Os programas desta escola são em média $700 por mês. O diferencial é que além das turmas de manhã, eles possuem aulas a noite, poucas escolas em San Francisco oferecem esta opção. No período da tarde eles têm aulas extras com atividades bem descontraídas que são abertas para todos os estudantes.

Os cursos que você pode fazer na ELI são:

ESL – English as a second language

ELI - English Language Institute

Sala de aula na escola ELI

As aulas de ESL – English as a second language, abrangem gramática, fala, escuta, leitura, escrita e pronúncia. A maioria dos alunos deste programa estão se preparando para a universidade ou para a carreira profissional.

Horário das aulas: Segunda à quinta-feira das 9 às 14:30.
Valor do curso: $ 168.75 por semana. Valores jan/17.

Curso preparatório para o Toefl

Se você tem o objetivo de entrar em um College ou universidade, a ELI tem um professor com mais de 10 anos de experiência nos testes do TOEFL e fala de boca cheia que muitos dos alunos obtiveram mais de 85 pontos na prova. O valor é o horários é o mesmo do ESL.

ELI - English Language Institute

Sala de aula da ELI em San Francisco

Aulas de inglês a noite em San Francisco

As aulas a noite funcionam exatamente como na turma do período matutino, mas são durante a noite.

Horário: Segunda a quinta-feira das 17:30 às 22:00.
Valor do curso: $ 125 por semana.

Aulas extras e durante a tarde

As aulas durante a tarde são extras e abertas para todos os estudantes. O objetivo é ajudar os alunos a praticar inglês e fazer novas amizades. Entre elas: Inglês de Negócios, Conversação, gírias americanas, pronúncia, aula de bartending ou Rock-n-Roll.

Acomodação oferecida pela escola ELI

Existem vários hotéis e residências estudantis perto dos dois campus da escola, eles conseguem um desconto, fazem a recomendação dos locais, mas não fazem a reserva pelos alunos. Entre as opção estão:

Os quartos geralmente são compartilhados, têm cozinhas comunitária, internet gratuita e café da manhã.

Custos adicionais para estudar na ELI

Além do valor da mensalidade, os alunos precisam desembolsar: a matrícula que custa $100. A documentação para fazer o visto de estudante é $65 para envio dos documentos. O material está incluso no valor do programa.

Minha experiência na ELI

A pedido de um leitor, eu fui visitar a escola ELI, o diretor é super novo e foi super solicito, quando fiz algumas perguntas mais pontuais, ele me convidou para assistir pessoalmente as aulas e tirar minhas conclusões. No período da manhã as aulas são tradicionais. Primeiramente os alunos fazem um teste para verificar o nível do idioma e vão para a turma correspondente. As turmas são pequenas, de 5 à 10 alunos.

Alunos que tem o visto de estudante, têm aulas até 14:30, para os demais, as aulas durante a tarde são opcionais, e são completamente descontraídas, tem aula de gírias, de drinks, rock in roll e por aí vai. Já que ele pediu pra escolher, eu fiz uma de drinks com foco em whiskey. Nem sou chegada em whiskey, mas foi super divertida, todo mundo interagiu, os professores deram uma folha explicando a história da origem da bebida, estudamos o vocabulário, eles perguntavam como era nos demais países, explicavam outras maneiras de falar uma sentença, e foi uma experiência excelente. E sim, tomamos vários drinks por conta da escola!

ELI- English Language Institute

ELI – Curso de inglês em San Francisco, numa aula descontraída de bartending

Conheci alguns brasileiros que estavam matriculados lá e todos disseram estar adorando a ELI. O que me surpreendeu foi que achei que o pessoal da noite seria mais maduro – do tipo, alunos que trabalham durante o dia e estudam a noite. Mas a impressão que tive é que todo mundo estava exausto e afim de ir pra casa. Acho que de manhã, o rendimento é melhor. E vale lembrar que esta foi a minha percepção, talvez eu não tenha ido num dia legal. É uma boa alternativa pra quem quer passar o dia conhecendo a cidade e ainda quer dar um gás no idioma.

Os alunos tem em média de 25 a 30 anos e pareceram bem independentes.

Observação: Nós não recebemos nenhum tipo de comissão para recomendar esta escola, escrevemos para que nossos leitores tenham mais opções de lugares bacanas para estudar em San Francisco.

Onde fica a escola de idiomas ELI

O campus principal da escola fica na 210 Post St. Suite 518, próxima da loja da Apple na Union Square e o outro é na Polk Street. Além de San Francisco eles possuem uma unidade em San Diego.

Visto de estudante

A ELI emite os documentos necessários para o visto de estudante e quem tiver o visto de turismo- B2, além de B1, J1 também é bem vindo. Todas as informações para matrícula, transferência, alteração de visto e informações adicionais estão disponíveis no site da escola.

Comentários

comentários

1 Resposta

  1. Pingback : As 5 escolas de inglês mais baratas de San Francisco - Acontece no Vale

Deixe sua opinião