Se você tem interesse em fazer um intercâmbio e têm dúvidas sobre visto, cursos, escolas, como complementar o aprendizado do idioma? Neste post fizemos um resumão sobre tudo que você precisa saber para estudar inglês em San Francisco.

Estudar inglês em San Francisco, tudo que você precisa saber!

Estudar inglês em San Francisco
Estudar inglês em San Francisco

Cursos de inglês gratuitos não oferecem visto de estudante

Quem é que não quer fazer um curso de inglês na faixa, não é mesmo? Estudar sem gastar é bom demais e sempre que podemos falamos sobre os cursos gratuitos, como é o exemplo dos Colleges, Adult schools, entre outras dicas que tentamos reunir através de depoimentos de brasileiros que já tiveram esta experiência na Baía de San Francisco.

No entanto, a primeira coisa que você precisa saber é que embora você consiga fazer sua incrição num curso free, porque ninguém vai pedir pra conferir seu visto, os cursos gratuitos não oferecem o I-20 que é o principal documento para o visto de estudante.

Portanto, você precisa ter em mente que se quiser ir para os Estados Unidos para estudar, é que independente do preço, você precisa fazer um curso pago para ter o visto F-1.

Esqueça este negócio de intercâmbio de graça. Tem muito YouTuber e Blogueiro querendo ganhar sua atenção. Também não estou dizendo que é pra jogar tudo por alto, É preciso apenas fazer um planejamento e encontrar um curso que caiba no seu orçamento.

Visto de estudante

O visto tradicional entre as escolas de inglês para quem quer fazer um curso de inglês de 20 horas por semana, é o F-1!  Se você tem dúvidas sobre como fazer este visto, como trazer sua família entre outras perguntas, estes posts podem te ajudar:

Onde estudar inglês em San Francisco

Se seu orçamento está apertado e você quer fazer um curso mais em conta, confira os posts com detalhes sobre as escolas mais baratas ou como você pode economizar no seu intercâmbio:

Fez um planejamento e está preparado para pagar por uma escola com uma estrutura melhor, nestes posts, falamos sobre as escolas mais populares ou com um preço mais acessível:

Como muita gente nos questiona sobre as escolas de inglês, eu fiz um vídeo, que é um resumão sobre todas as escolas de San Francisco, inclusive falei sobre 2 delas na qual eu já estudei para que você possa conhecer um pouco sobre a minha experiência. Confira:

Como são as aulas de inglês

Tem dúvidas sobre como funcionam as aulas, quando elas começam, pra que turma você vai? Nestes posts explicamos todos os detalhes sobre este assunto:

Quanto custa pra fazer um intercâmbio em San Francisco

Se você ainda não faz ideia do quanto custa um programa no exterior, ou quanto é uma escola barata ou cara, estes posts podem te dar uma luz:

Entrevista para o visto

Está com frio na barriga pensando como será a entrevista do visto americano? Neste post podemos explicar o que eles avaliam:

Como transferir de escola?

Comprou o curso e não gostou da escola, o processo de tranferência é mais tranquilo do que você imagina, neste post contamos todos os detalhes:

Como estender o intercâmbio?

Adorou o seu programa, mas seu visto vai expirar? Estender o seu curso também é simples, saiba como fazer:

Mudar o visto de turismo para estudante

Veio passear nos Estados Unidos e decidiu fazer um curso de inglês? Saiba que alterar o visto de turismo para estudante não é o mais indicado, mas pode ser uma alternativa. Nestes posts explicamos como é este processo:

Cancelamento do pedido de alteração do visto

Não aguentou aguardar o pedido da alteração, tem dúvidas do que fazer ou se pode ter problemas. Nos posts abaixo tem até o links para fazer sua consulta:

Fechar o programa com agência é mais caro?

As agências de intercâmbio oferecem acessoria em Português, o intermédio com as escolas, além de condições facilitadas de pagamento – parcelado e em reais e muitos alunos acabam se sentindo mais confortáveis pra fechar o programa com elas antes de sair do país. Neste post explicamos as vantagens e desvantagens de fechar com uma agência ou diretamente com a escola de inglês:

Posso trabalhar para amenizar o custo do intercâmbio?

Trabalhar é permitido apenas na escola na qual seu visto está vinculado ou se você fizer um curso de maior duração em um college/ faculdade ou universidade que dê direito ao OPT e ainda alguns programas específicos oferecidos por escolas ou agências. Qualquer outro tipo de trabalho é considerado ilegal.

Posso fazer os cursos gratuitos para complementar o aprendizado do inglês?

Sim. San Francisco possui muitas escolas que oferecem cursos gratuitos e sempre que podemos damos as dicas sobre eles por aqui. Você pode checar muitas opções no item intercâmbio/ escolas de inglês ou aulas gratuitas do Blog. Confira algumas dicas:

Curso de especialização

Além dos cursos de idiomas diversas universidades oferecem cursos de curta duração que podem te ajudar a dar um upgrade no currículo, confira:

Tem outras dúvidas? Suas dúvidas podem responder a pergunta de outras pessoas também, então pedimos para que você faça perguntas e sugestões no comentário dos posts. Responderemos o mais breve possível! Curtiu este post? Não deixe de curtir nossas páginas e assinar o Canal California para acompanhar nossas dicas 😀

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here