Sabe aqueles barzinhos super estilosos com clima de praia? Bom demais neh? Adicione um happy hour com margaritas, cervejas, sangrias, nachos e guacamole pela metade do preço e de brinde uma vista incrível de San Francisco! Este é o restaurante El Techo, um latino delicioso localizado no terraço de um dos prédios do bairro Mission.

Restaurante El Techo no terraço do Mission

Visual do El Techo em San Francisco
El Techo em San Francisco

Eu morava em Balneário Camboriú no Brasil e uma das coisas que mais sinto falta na Califórnia são os barzinhos na orla da praia. Fico só imaginando como as praias seriam mais divertidas e movimentadas se tivessem um montão de barzinhos, com mesas e cadeiras na areia, bandinhas tocando, coqueteis, cervejas geladas e as porçõezinhas de mandioca, com bacon e parmesão, estilo boteco mesmo. Hmmmm. Ao entrar no El Techo, foi esta minha sensação. Ok, faltou a praia, a areia, a banda, mas deu pra pegar a ideia, certo? 😛

Restaurante El Techo em San Francisco
Barzinho com estilo de praia no El Techo em San Francisco

Restaurante El Techo de Lolinda em San Francisco

O El Techo é uma extensão no estilo barzinho do restaurante Lolinda, que é uma Steakhouse chiquetérrima, que serve “aquele” churrascão Argentino com Chimichurri pra ninguém por defeito.

El Techo the rooftop
No elevador a caminho do El Techo

O bar fica no “the roof”, abreviação pra rooftop que é a palavra utilizada pra mencionar terraço ou cobertura dos edifícios por aqui. San Francisco tem vários deles, tanto que a palavra já ficou associada a restaurante com ótimas vistas da cidade 😀

El Techo em San Francisco
Vista do El Techo em San Francisco

As paredes lá no alto são todas de vidro e onde quer que você olhe tem um visual super bacana, além de ter estes aquecedores pra deixar tudo com o clima ideal quando começa anoitecer.

El Techo em San Francisco
Vista do El Techo em San Francisco

Happy hour no El Techo de Lolinda

O happy hour do El Techo é de segunda à sexta, das 4 às 18h. Durante este período as cervejam custam $4, os apertitivos $5 e as margueritas $7. Eu pedi uma porção de guacamole com uma Modelo Especial e a conta com gorjeta ficou $12 😀

Happy hour do El Techo
Happy hour no El Techo de Lolinda

Nas opções de Happy hour tinha porção de empanada de carne, franquinho frito, cervejas, coqueteis e opções de sanguia na jarra ou pitcher, com diferentes sabores por $18.

Como o bar abre às 16, é de cara começa o happy hour, dá pra imaginar que a casa lota rapidinho, não é mesmo?

El Techo em San Francisco
Visual do El Techo em San Francisco

Eu cheguei lá perto das 16:30 e ainda deu pra escolher a mesa, minutos depois o lugar estava cheio.

El Techo em San Francisco
El Techo em San Francisco

Menu do El Techo

O esquema do El Techo é tomar uns drinks acompanhados de petiscos “small plates”, e/ou das porções maiores que podem ser compartilhadas com um grupo de amigos. O barato de lá são os espetinhos – “chuzos” e os chincharrones, que lá na minha terra se chama, torresmo! 🙂 Eles vem nos pratinhos básicos com até 1kg e meio :0 Bom, pra você? 😛

El Techo em San Francisco
Ambiente do El Techo em San Francisco

Eles definem o restaurante como comida latina, mas a maioria dos pratos é no estilo mexicano, com: tacos, quesadillas, guacamole com umas pegadas Argentinas, como é o caso das empanas e o tradicional: Choripan, sanduba de churrasco! Hmmmm só de lembrar deu água na boca e vontade de voltar 😀 Confira o menu completo.

El Techo em San Francisco
Cozinha do El Techo em San Francisco

Além de abrir no fim de tarde todos os dias, o El Techo serve Brunch nos fins de semana a partir das 11. Se você curte acordar tarde e iniciar o dia com huevos rancheros e um pitcher de margarita, este é o lugar! Inclusive, vale lembrar que eles foram considerados este ano um dos 100 melhores restaurantes da America pro tradicional brunch pela Open Table. #quero

Onde fica o El Techo

O endereço de El Techo é 2516 na Mission Street, no bairro Mission em San Francisco. O prédio é ao lado do Lolinda e identificado pela faixa: El Techo de Lolinda. O recepcionista lá em baixo vai te guiar pro elevador onde fica o “the roof”.

El Techo em San Francisco
Faixada do El Techo na Mission em San Francisco

O horário de atendimento é de segunda à quinta das 16 às 22:30. Sexta, das 16 às 12:30, sábados das 11 às 12:30 e domingos das 11 às 22:30.

Se tiver um motivo pra celebrar uma desculpa pra beber, fica a dica!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here