Novembro à fevereiro é uma época que chove muito em San Francisco. Mas não é porque está chovendo que você vai ficar no sofá vendo TV, não é mesmo? Neste post nós reunimos várias atrações bacanas pra você aproveitar o melhor da cidade num dia de chuva. Põe as botas, pega a sombrinha e bora curtir San Francisco com a gente!

O que fazer em San Francisco com chuva

Coit Tower em San Francisco
O que fazer em San Francisco com chuva – Coit Tower num dia de chuva

Faça uma aula de culinária

Diversos locais de San Francisco oferecem aulas de culinária que duram apenas algumas horas, ensinam novas técnicas  e prometem divertir a turma toda. A lindíssima loja Willian Sonoma, no centro da cidade é uma delas. Tem aulas que podem tornar suas crianças em chefes em apenas algumas horas e permitem que os alunos adultos possam sair criativos com as novas receitas 🙂 Outras opções incluem a Dandelion que ensina os clientes a criar suas próprias barras de chocolate, além da Sur La Table, Cozymeal, San Francisco Cooking School entre tantas outras.

O que fazer em San Francisco com chuva
Aulas de culinária em San Francisco

Assista um filme no Imax

Assistir um filminho embaixo das cobertas em casa tem seu valor, mas ver um lançamento 3D no Imax é algo que a gente não faz todo dia, não é mesmo? Você não faz ideia o tamanho daquelas telas. O cinema do Metreon é meu favorito, mas já aviso que você precisa comprar seu ingresso com antecedência pra garantir um bom lugar, ok? Principalmente nos dias de chuva.

O que fazer em San Francisco com chuva
Cinema

Conheça os produtos locais e se delicie no Ferry Building

A melhor coisa pra se fazer em um novo destino é provar as comidinhas locais. O melhor lugar pra provar tudo MADE IN SAN FRANCISCO com certeza é o Ferry Building. O famoso edifício com a torre do relógio que fica no ínicio da Market Street é o mercado público da cidade. Lá você encontra todas as delícias fresquinhas feita pelos produtores locais. Queijos, carnes, azeites, sorvetes, vinhos, pães, cogumelos, lagostas e ostras. Prepare-se para querer devorar tudo por lá.

O que fazer em San Francisco com chuva
Acme Bread no Ferry Building em San Francisco

Visite as galerias

San Francisco tem várias galerias. Se você curte arte pode visitar a Galeria de la Raza, Crown Point Press Gallery, Fraenkel Gallery, Gallery Paule Anglim, City Art, Shooting Gallery, Hosfelt Gallery, Robert Koch Gallery, Jack Fischer Gallery só pra mencionar algumas. Confira aqui os detalhes das melhores galerias da cidade.

A Autodesk é a minha favorita. Lá você encontra amostras originais de empresas como a Lego, Mercedes-Benz, Nike, entre diversas outras que utilizaram o softwares na empresa em áreas como arquitetura, engenharia, automóveis, transportes, bio e nanotecnologia, mídia e entretenimento.

O que fazer em San Francisco com chuva
Entrada Autodesk Gallery

A visita é free, conto todos os detalhes neste post:

Passe a tarde em um café

Cafézinho sempre vai bem, num dia frio então, nem se fala! Tem um café fofo em cada esquina de San Francisco com ambientes super gostosos pra você passar o dia colocando os e-mails em ordem. A dica é entrar o Yelp e ir no café com o maior número de estrelas perto do seu endereço, não tem erro 😀 Nos guias do nosso Instagram temos dicas atualizadas com os cafés mais populares seja para trabalhar ou para atualizar suas fotos no Insta 😉 Tem uns dignos de post, viu?

Cafes para trabalhar em San Francisco
Cafes para trabalhar em San Francisco

Aqui estão algumas opções no centro da cidade.

Visite um hotel

Muita gente fica um tanto quanto “acanhada” de entrar nos hotéis sem estar hospedado. Vocês não fazem ideia do que estão perdendo. A maioria deles tem um bar, um café ou restaurante que é aberto ao público e que vale muito a pena conhecer. Na temporada de fim de ano, vários hotéis no centro têm decorações de natal pra deixar qualquer visitante babando. Vai tomar um chá no Palace que você vai entender o que eu estou falando 😀

O que fazer em San Francisco com chuva
Palace Hotel

Faça uma aula de Yoga no labirinto Grace Cathedral

A Grace Cathedral é o terceira maior Catedral do país e qualquer visitante fica encantado com a história e arquitetura da igreja. As paredes são todas desenhadas, tem várias exposições, concertos com o órgão de 1934 😮 e tem até app para acompanhar a programação, acredita? Um dos programas mais especiais é caminhar pelo labirinto com ajuda dos facilitadores que explicam todos os mistérios por traz destas obras. Um programa imperdível é aula de Yoga que acontece nas terças!

Grace Cathedral
Grace Cathedral

Conheça os murais da Coit Tower

A vista da Coit Tower num dia nublado não é um programa muito agradável, mas no térreo tem os murais que retratam cenas cotidianas da vida na cidade na década de 30. Os desenhos foram realizados por 25 artistas e estudantes locais, inspirados nas obras do artista mexicano Diego Rivera. Para conhecer os detalhes, você pode fazer o tour guiado e gratuito oferecido pelas bibliotecas de San Francisco toda quarta-feira. 😀

O que fazer em San Francisco com chuva
Murais da Coit Tower em San Francisco

Conto tudo aqui:

Assista um espetáculo da Sinfonia de San Francisco

Um programa super diferente do que você provavelmente está acostumado e ideal pra um dia de chuva é ver um espetáculo na Sinfonia de San Francisco. O TodayTix que tem uma banca na praça da Union Square que tem ótimas ofertas em teatros e concertos nas entradas de última hora, os descontos chegam até 50% nas atrações todos os dias.

O que fazer em San Francisco com chuva
Sinfonia de San Francisco

Leia um livro na City Lights

Todo bairro de San Francisco tem uma livraria local super chamosinha e se você é daqueles que adora livros, um programa super agradável é passar a tarde encontrando os melhores títulos nas prateiras e depois sentar num cantinho bem tranquilo pra uma boa leitura.

O que fazer em San Francisco com chuva
City Lights em San Francisco

City Lights é uma das favoritas dos locais. O mesmo vale pras bibliotecas públicas de San Francisco. A do Civic Center é enorme, dá pra passar o dia e além dos livros dá pra fazer um workshop e até um cursinho de última hora 😉

Faça umas comprinhas no Westfield

Fazer compras é bom todos os dias, mas uma chuvinha é uma boa desculpa pra passar o dia sem pressa explorando o shopping. A Union Square tem uma variedade de lojas incluindo a Macy’s e o Westfield que que vão te entreter por horas. Tem também as lojinhas vintages do bairro Mission, as boutiques lindas do Hayes Valley e lojas tops da Fillmore. O que não vai faltar são opções pra você renovar o guarda-roupa. 😛

O que fazer em San Francisco com chuva
Lojas baratas no centro de San Francisco

Visite um museu

Museu em dia de chuva é sempre uma boa pedida, certo? A região do Yerba tem a maior concentração de artes fora de New York com 11 museus em 3 quarteirões. SF Moma é um dos mais populares. Além deles tem o Legion of Honor, o The Young, museu da Disney, museu do cable car, entre tantos outros. O museu de cera, Mecanique e o Exploratorium são os mais divertidos e ideais pra quem está passeando com a família inteira.

O que fazer em San Francisco com chuva
Exploratorium em San Francisco

Na primeira terça-feira de cada mês, vários museus são free 😀 Se programe antes de ir!

Explore a academia de ciências

A Academy of Sciences é outro lugar super legal pra quem quer aprender brincando. O lugar é gigantesco, cheio de atividades interativas e também eventos a noite com direito a “birinights” exclusivo pra adultos.

Academia de ciencias em San Francisco
Academia de ciências em San Francisco

Uma dica pra quem curte museus e vai ficar poucos dias em San Francisco é economizar nas entradas adquirindo o City Pass! Conto em detalhes, neste post:

Faça uma degustação de vinhos

Vir pra San Francisco e não dar um pulinho em Napa é quase um pecado, mas quem não puder sair da cidade, saiba que tem vários tasting rooms pra fazer uma degustação na city também. Estes lugares são conhecidos como Urban Wineries, e os melhores para visitar são:

O que fazer em San Francisco com chuva
Chateau Montelena – degustação

Chateau Montelena, a vinícola que deu fama ao Napa Valley

Vá em happy-hour com vista

Chuva também pode ser uma boa desculpa pra passar mais tempo extra tomando um drink, principalmente se tiver uma vista bonita da cidade, não é mesmo? O City Scape no Hilton em San Francisco é o favorito para quem quiser aproveitar o visual, tem também o Eclipse Bar do Hyatt, o El Techo do Mission, o Top of The Mark, o The View 😀

O que fazer em San Francisco com chuva
CityScape no Hilton em San Francisco

Quem gosta de estar literalmente na chuva, mas não quer se molhar pode ir no Tonga, o bar mais exótico da cidade!

Visite uma fábrica

Outra opção legal pra um dia de chuva, é ver como alguns produtos são fabricados e conhecer os bastidores de algumas fábricas. A Dandelion que faz chocolates também oferece tour guiado , outra opção é a fábrica de cerâmica Heath Ceramics e tem ainda as cervejarias locais. Quem gosta de cerveja. fazer uma visita na Anchor Steam é um programa sensacional.

O que fazer em San Francisco com chuva
Conheça a fábrica de cerâmica

Se divirta no aquário de San Francisco

O aquário de San Francisco é uma graça, com uma variedade de espécies locais, tubarões, águas vivas, sardinhas, lontras. Passe umas horinhas por lá e aproveite pra dar uma turistada no Pier 39 ou comer frutos do mar nos restaurantes mais tradicionais da cidade! Se você estiver com crianças, este é um programa que certamente agrada a família inteira.

O que fazer em San Francisco com chuva
Aquário de San Francisco

Gostou das dicas, então já salva este post ou encaminha para aquele amigo que vai visitar a Califórnia em breve. Se tiver outras sugestões, compartilha com a gente aqui nos comentários! E não deixa de acompanhar nosso Instagram para mais dicas 😀

Post atualizado em Janeiro de 2023.

Bom dia cinza pra você!

Artigo anteriorRoad Trip: Viagem ao Big Bear pela rota cênica Rim of the World
Próximo artigo[2023] Dicas para te ajudar a conciliar os objetivos do ano novo com viagens pela Califórnia
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.