Conhece o CityPASS? O CityPASS de San Francisco permite que você visite atrações bacanérrimas com um desconto de 42%! Além disso, você pode pegar carona para rodar a cidade inteira durante sua visita. Nós fizemos o passeio e neste post dividimos com vocês como é cada uma das atrações e as dicas pra você aproveitar o melhor de cada passeio. Vem com a gente conhecer a cidade com o CityPASS de San Francisco.

Passeio com o CityPASS de San Francisco

San Francisco CityPASS
Passeio com o San Francisco CityPASS

Passeio no cable car

Não dá para fazer turismo em San Francisco sem ir na atração mais popular da cidade, não é mesmo? Uma das principais vantagens de comprar o CityPASS é que além de poder visitar atrações super bacanas você tem direito a 3 dias de transporte ilimitado para se deslocar com o Muni. Além dos ônibus e metrô, o passe inclui os bondes e o famoso cable car. O passe normal do cable car custa $7 por trecho, então com o CityPASS você faz uma boa economia, já que além de se deslocar na cidade inteira, você pode subir e descer as ladeiras com o “bondinho” quantas vezes quiser durante estes 3 dias.

Nós rodamos os 4 cantos de San Francisco com o CityPASS.

Cable car com o CityPASS de San Francisco
Cable car com o CityPASS

Se você tem dúvidas sobre o transporte em San Francisco, como pegar o cable car, explicamos com detalhes no post:

Também temos vídeos sobre o metrô e o cable car no Canal California 😀

Tempo de passeio: Entre fila e o passeio, 1 hora! Dica: Para se livrar da fila desanimadora, suba pro terceiro ponto do cable car, lá eles deixam 6 pessoas embarcar por vez e embora você precise aguardar um pouquinho, a espera é menor e você vai ficar na janelinha 😀

Passeio de barco

Uma das minhas atrações favoritas em San Francisco é o passeio de barco. Adoro atravessar a Golden Gate de bike, mas passar debaixo da ponte é mágico 😀 E estes dois passeios precisam obrigatoriamente fazer parte do seu roteiro por San Francisco. Eu confesso que tinha um pouco de medo de ficar enjoada, mas que nada! O barco é ótimo, o passeio é de apenas uma hora e do mar você terá uma das vistas mais lindas da cidade, dos piers, ponte e do Alcatraz. Acho também que é uma ótima alternativa pra quem não puder visitar a prisão, já que você passa do ladinho da ilha e vê San Francisco, como se estivesse lá.

Passeio de barco
Passeio de barco com o CityPASS

Confira os detalhes sobre o passeio de barco e de bicicleta pela ponte:

CityPASS de San Francisco
Passeio no Rocketboat embaixo da Bay Bridge

Tempo de passeio: 1 hora. Dica: Além do ticket pros barcos terem um super desconto comprando o City Pass, outra surpresa boa foi pagar apenas mais $10 para fazer o passeio radical com o RocketBoat logo em seguida, foi uma super aventura e a gente passou também por baixo da Bay Bridge! 😀 E vou te contar um segredo… a vista de lá consegue ser ainda mais bonita que debaixo da Golden Gate, acreditam? Se você for fazer os dois, reserve duas horas pra este passeio!

Aquário de San Francisco

CityPASS de San Francisco
Dentro do túnel, minha parte favorita do aquário de San Francisco

Muitas pessoas já visitaram algum tipo de aquário, mas o legal de visitar o de San Francisco, especificamente, é que você vai ver de pertinho espécies de peixes, raias, águas vivas, algas, tubarões, entre outras coisas que são nativas desta região. Como eu adoro água e tudo relacionado ao mar não perco nenhuma oportunidade de visitar este tipo de atração. Leia o post pra saber os detalhes:

Aquario de San Francisco
Aquário de San Francisco

Tempo de passeio: 2 horas. Dica: Eles têm um cronograma de atividades todos os dias e você pode checar na portaria sobre o que vai estar acontecendo no horário da sua visita. Ver os caras tratando os tubarões é uma experiência super legal, principalmente se você estiver com crianças. Ao final de cada atração sempre tem a opção de comprar as fotos.

Tirando foto no Aquario
Nossa foto tirando foto dos tubarões no Aquário

Depois você vai estar no Pier 39, Fisherman’s Wharf, Ghirardelly Square. Eu pessoalmente, além de gostar de dar dicas pros turistas, amo turistar, então acho que você deve reservar o resto do seu dia pra conhecer com calma a área que mais recebe visitantes em San Francisco. Tem muita coisa bacana pra ver nesta região. Costumo sugerir que você sempre deixe esta área pro final do seu passeio, caso contrário você vai se entreter e vai faltar tempo no fim do dia.

Academia de ciências

Academia de ciencias em San Francisco
Academia de ciências em San Francisco

Preparado para ver dinossauros, jacarés albinos, araras, cobras, peixes e sapos, tudo junto e misturado? A California Academy of Science conta com atrações surpreendentes, imagine que você poderá visitar uma réplica viva da Floresta Amazônica com direito a arara azul e tantas borboletas que é preciso passar por uma revista pra ter certeza que nenhuma delas vai continuar o passeio por San Francisco junto com você! 😛

arara azul
Arara azul na academia de ciências

A Rainforest, como é conhecida, é uma estufa que imita perfeitamente as condições climáticas da floresta amazônica.

Borboleta
Borboleta na academia de ciências, nem sabia que elas curtiam laranjas

Prepare-se para sair de lá pingando de suor e saiba que é preciso ir sem pressa, pois este é apenas um dos cantinhos da exibição viva do museu. Os experimentos abrangem simulação de terromotos, um aquário com mais de 900 espécies de peixes, o pântano com o famoso jacaré albino, um Hall Africano com animais empalhados e diversas atividades, além do planetário e lojinha. São mais de 100 cientistas que compõem a equipe do museu.

Teto da Academia de ciencias em San Francisco
Teto da Academia de ciências em San Francisco

E o lugar indispensável nesta visita é o teto vivo. O terraço do museu tem um sistema ultra moderno que avalia a variação de temperatura e o vento pra monitorar e controlar o clima da floresta. Além disso, os voluntários ficam lá te explicando que os pedaços “de coisa” branca que você não faz ideia do que se trata, são os ossos das baleias que foram mortas por barcos que passaram nas redondezas e estão ali pros bichinhos dar uma limpada enquanto o sol se encarrega de amenizar o cheirinho. 😮

Não preciso dizer que a vista de lá é linda neh?

The Young Museum
Vista do The Young Museum de cima da Academia de ciências

Tempo de passeio: Achei que umas 2 horas seriam suficiente, mas esqueça, você vai precisar de pelo menos meio-dia pra esta visita. Dica: A Academia de ciência é no Golden Gate Park, que é maior que o Central Park em Nova Iorque, então separe o resto do dia pra passear por lá e saiba que nas segundas o The Young Museum é fechado. Só alertando, caso você vá neste dia e dê de cara na porta, como eu fiz 😛

The Young Museum + Legion of Honor

The Young Museum
The Young Museum

O ticket do CityPASS permite que você opte pela visita no Exploratorium ou The Young Museum + Legion of Honor. Como nunca tinha ido no Legion of Honor, esta foi a minha escolha e fica difícil dizer qual é o melhor. Sorry! Se você estiver com crianças o Exploratorium é o tipo de atração que agrada toda família, caso contrário, vou dizer que amei o Legion e super recomendo a visita.

Summer of Love no The Young
Summer of Love no The Young – Eu e a Jeanifer, minha parceira dos passeios em San Francisco

Ambos os museus têm diversas obras de arte e as exposições variam. Então você pode checar no site deles o que está tendo e se vai te agradar. O ponto negativo do CityPASS neste caso é que pra ver a exposição mais badalada da vez é preciso pagar extra.

Summer of love
Exposição do Summer of Love no The Young Museum

No The Young por exemplo, está tendo a exibição do Summer of Love, que é fantástica e era $10 a mais pra visitar. No Legion era $12. Não curti!

Legion of Honor
Legion of Honor

Tempo de passeio: Vai depender do quanto você gosta deste tipo de atração pode ficar uma hora ou um dia em cada museu, nós levamos 1 dia pra visitar os dois. Dica: Mesmo que você não tenha City Pass ou opte pelo Exploratorium pode subir na torre do The Young Museum, fica aberto até 16:30, a visita é gratuita e a vista é linda. No Legion, não deixe de conhecer o memorial do Holocausto!

Legion of Honor
Legion of Honor

Como usar o CityPASS?

Quer saber mais detalhes sobre o City Pass, se vale a pena, onde comprar? Conto tudo neste post: CityPASS em San Francisco. O CityPASS custa $89 por adulto e $66 para crianças. Lembrando que você tem 9 dias pra visitar todas as atrações. Ok?

Eu adorei e super recomendo!

Ps. Este passeio foi uma cortesia do CityPASS.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

6 Comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here