San Francisco é um lugar incrível e você vai precisar de vários dias para conhecer os cantinhos desta cidade super especial. Mas e se você tiver apenas 1 dia? Onde ir, o que fazer? Neste post compartilho com vocês o roteiro de um dia em San Francisco com 10 lugares que não podem ficar de fora do seu passeio. De jeito nenhum! 😀

O que fazer em um dia em San Francisco

Coracao em San Francisco
Coração na Union Square em San Francisco

1. Faça o passeio de cable car

Subir as ladeiras da cidade com o famoso bondinho elétrico é uma experiência que todo turista que se preze precisa ter. E você não vai perder, vai?

Cable car com o City Pass
Passeio de Cable car em San Francisco
Cable car em San Francisco
Olha aí a gente faceira turistando no Cable car em San Francisco

Dicas:

  • Passe no centro de informações turísticas e pegue cupons de descontos pros passeios.
  • Se a fila do cable car estiver imensa, suba uma quadra e espere pelo bondinho ao lado da Union Square, é provável que também tenha filas, mas são menores e você vai sentar na janelinha 😀
  • Não esqueça de fotografar os corações no caminho 😛

2. Desça as ladeiras da Lombard Street

Logo ao descer do cable car aproveite para explorar cada esquina porque as vistas lá do alto certamente vão te render alguns postais. Depois desça fazendo ziguezague e registre todos os momentos.

Vista da Lombard Street em San Francisco
Vista da Lombard Street em San Francisco

Depois de subir com emoção, agora é hora de descer fotografando as melhores vistas da Baía. A Lombard Street tem 8 curvas fechadas e é cercada por casinhas fofas e jardins incríveis. A Lombard é a rua mais torta do mundo e uma das ruas mais íngremes de San Francisco com uma inclinação de 27%.

Lombard St - San Francisco
Lombard St – San Francisco

Lombard Street, a rua mais torta do mundo.

3. Atravesse a Golden Gate de bicicleta

um dia em San Francisco
Placas da rota de bicicleta para Sausalito

Um passeio por San Francisco nunca será completo sem uma selfie na famosa Golden Gate Bridge.A lindíssima ponte de cor laranja internacional é um dos principais cartões postais dos Estados Unidos e se você vier a San Francisco é um passeio  0-B-R-I-G-A-T-Ó-R-I-O!

Atravessando a Golden Gate de bike
Atravessando a Golden Gate de bike

O jeito mais legal de conhecer a Golden Gate é atravessar a ponte de bicicleta parando em diversos pontos turísticos incríveis durante o trajeto com direito a fotos de todos os ângulos.

Dica:

  • Não deixe de fazer um stop no Palace of Fine Arts. Vai valer cada segundo!
  • As lojas que alugam as bikes são super próximas a Lombard e é mais fácil caminhar até elas.
  • Use seu cupom pra garantir seu desconto.

4. Conheça a charmosa vizinha Sausalito

um dia em San Francisco
Sausalito

A cidade vizinha, Sausalito vem de brinde neste roteiro. Basta esticar um pouquinho a pedalada que você estará no centrinho mais charmoso das redondezas. Recopense todo seu esforço com um almoço caprichado no deliciosíssimo Napa Burguer e aproveite para fazer a digestão comprando nas nas lojinhas descoladas ou se espojando no gramado do parque enquanto “namora” as mansões mais cobiçadas da Bay Area.

Sausalito
Sausalito

5. Retorne de Ferry e curta as melhores vistas da cidade

Que voltar pedalando o que…agora é hora de curtir o passeio sentindo a brisa do mar no rosto, vendo a ponte de um ângulo completamente novo, com direito aos mistérios do Alcatraz no meio do caminho!

Vista da cidade do barco
Vista da cidade do barco

Largue sua bike no ferry, compre uma cerveja bem gelada e vá até a ponta do barco para comtemplar as melhores vistas de San Francisco. Veja Sausalito ficando pra tráz enquanto o pier te encontra garantindo uma tarde repleta de boas memórias.

Vista de San Francisco saindo do pier 41
Vista de San Francisco do Ferry

6. Conheça o Ferry Building e compre produtos locais

O Ferry vai te deixar não apenas no centro da cidade, como no local favorito dos visitantes para comprar produtos locais. O prédio com o relógio no fim da Market Street é uma espécie de mercadão que concentra diversas lojas e restaurantes com produtos “Made in San Francisco” e delícias que chegam fresquinhas direto das propriedades da Califórnia.

Ferry Building, um festival de sabores em San Francisco

Ferry Building em San Francisco
Ferry Building em San Francisco

Dica:

  • Dê uma voltinha lá no fundo para ver a estátua de Gandhi, o vai e vem dos barcos e para fotografar a lindíssima Bay Bridge.
  • Tome um cafézinho do Blue Bottle com um docinho de caramelo com sal do Almond Brittle. Hmmmm!

7. Retorne pela orla fotografando os piers

Vai ser difícil voltar a pedalar com mar chamando de um lado e as vistas dos arranha céus da cidade do outro. Os piers de San Francisco oferecem vistas fantásticas pras fotos e se você for um apaixonado por câmeras e quer levar recordações “fodas” pra casa eu sugiro que você leia o post abaixo e siga as recomendações das paradas até chegar na loja para entregar sua magrela.

Piers de San Francisco
Piers de San Francisco

Dica: Dá pra entregar a bike no Ferry Building. Sim, mas eles cobram uma taxa se o local onde você retira a bicicleta for diferente do local de entrega. Não acho que vale a pena, em todo este percurso tem diversos estacionamento pras bikes.

8. Conheça o canto mais badalado da cidade

Pier 39 e Fisherman’s Wharf é o canto mais turístico de San Francisco e também o tipo de lugar que não pode ficar de fora do roteiro de quem passa 1 único dia na cidade. Eu aconselho sempre deixar este local pro fim do passeio porque é fato que você vai se distrair por lá e dificilmente vai sair sem umas sacolinhas.

um dia em San Francisco
Pier 39 – Caranguejo na entrada do Pier

No pier 39 tem diversos souvenirs, roupas com estampas típicas de San Francisco e da Califórnia, enfim são dois andares com e lojas e restaurantes pra todos gostos e bolsos. Ao lado esquerdo do pier estão os famosos leões marinhos nas docas dos veleiros, no lado direito, os barcos e cruzeiros marítimos e no fundo está o Alcatraz, a antiga penitenciária federal que hospedou muitos criminosos, inclusive Al Capone. O local é todo lindo e animado.

Logo em seguida está o Fisherman’s Wharf, o antigo pier de pescadores onde você pode provar coisas típicas feitas com frutos do mar: carangueijo, peixe, camarão, lula, coquetel de siri, tem todas estas guloseimas por lá. Clam Chowder é a sopa de moluscos servida no pão Sourdough super tradicional e o tipo de comida que não dá pra ir embora sem experimentar.

Clam Showder
Clam Showder

Dicas:

  • Se quiserem visitar o Alcatraz, compre os ingressos com bastante antecedência, não dá pra deixar pra última hora.
  • Seguindo as barraquinhas do pier 45 no Fisherman’s Wharf tem o Musée Mecanique com uma variedade de brinquedos da década de 1920 em diante, que funcionam perfeitamente com quarters – moedinhas de $0,25. É um lugar surpreendente e geralmente os adultos gostam mais que as crianças.
  • Atrás do museu também tem um Pampanito – um submarino legítimo da Segunda Guerra mundial, que dá pra fazer uma visita guiada com áudio.

9. Tome um sorvete na fábrica de chocolates: Ghirardelli!

A Ghirardelli Square já foi uma fábrica de chocolate, mas continua sendo um lugares mais adoradorados pelos visitantes.

Ghirardelli Square em San Francisco
Ghirardelli Square em San Francisco

Por vários motivos: tem uma vista linda, é repleto de lojinhas fofas e bons restaurantes, sempre tem artistas locais entretendo os turistas e o último e não menos importante: tem o melhor sorvete de chocolate do mundo! Quer mais motivos pra passar umas horinhas por lá? Ok, eu tenho um: as taças são tamanho família e você tem direito a se acabar nas calorias infinitas por que está de férias 😀

Sorvete na Ghirardelli
Sorvete na Ghirardelli

10. Finalize brindando com a melhor vista de San Francisco

E pra fechar o dia com chave de ouro que tal com um drink com uma vista de 360 graus da cidade? Reveja todos os lugares incríveis que você visitou lá do alto do CityScape, o bar que fica no 46º andar do hotel Hilton no centro de San Francisco. Cheers!

Um dia em San Francisco
CityScape no Hilton em San Francisco

Happy hour com a melhor vista de San Francisco

Aposto que você vai voltar pra casa cantando: I left my heart in San Francisco…já que será impossível vivenciar um dia como este sem levar um pouquinho de San Francisco pra casa e sem deixar um pedacinho do seu coração por aqui <3

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

4 Comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here