Uma das atrações que mais gosto e recomendo pra todo mundo que vem a San Francisco são os passeios de barco pela baía. Sentir a brisa do mar no rosto, passar embaixo da Golden Gate Bridge e ver toda a cidade de outro ângulo pode render momentos incríveis na sua viagem.

Passeios de barco pela baía em San Francisco

São Francisco é uma cidade que está totalmente cercada por água e antes de surgirem as pontes, o principal acesso para chegar lá era via ferry. Hoje muitas pessoas ainda utilizam os ferries como principal meio de locomoção, já que moram nas cidades vizinhas e trabalham em San Francisco. No entanto, os priviligiados são os visitantes, já que hoje muitas das atrações turísticas estão diretamente ligadas ao mar e oferecem as melhores paisagens da cidade.

Vista do passeio de barco em SF
Vista do passeio de barco em SF

Como fazer os passeios de barco em San Francisco

Os passeios de barco mais populares são feitos pelas empresas Blue and Gold Fleet e pela Blue and White Fleet. Ambas ficam próximas ao pier 39 e você pode tanto comprar os ingressos online quanto na hora.

Blue and Gold Fleet em San Francisco
Blue and Gold Fleet em San Francisco

O passeio de barco pela Golden Gate Bridge

O passeio que todos os visitantes ficam encantados sai do pier passando por baixo da lindíssima Golden Gate Bridge e retorna passando ao ladinho do Alcatraz.

Vista da cidade do barco
Vista da cidade do barco

Nós fizemos este cruzeiro que está incluso no City Pass, o qual oferece várias atrações em San Francisco por $86. O cruzeiro chama San Francisco Bay Adventure e fora do pacote, o ingresso sai por $31 por adulto e $25 para adolescentes (12-18) e idosos e $21 para crianças até 11 anos.

Passeio de barco em San Francisco
Passeio de barco em San Francisco

O barco tem 3 andares e é super estável. No primeiro andar tem inclusive um barzinho pra quem prefere tomar um drink e apreciar o visual bem tranquilo na janelinha.

Passeio de barco em San Francisco
Passeio de barco em San Francisco – área coberta do barco

Pra quem prefere os cabelos ao vento e uma vista panoâmica da cidade, o ideal é ficar no segundo ou terceiro andar. Ali dá pra sentar ou ficar zanzando pra fazer várias fotos.

Passeio de barco em San Francisco
Eu e minha amiga Jeanifer fotografando a baía

Como o barco é grande tem espaço de sobra pra todo mundo sentar e apreciar a vista. E se debruçar nos cantinhos do barco quando passa por baixo da ponte.

Embaixo da Golden Gate Bridge
Embaixo da Golden Gate Bridge

O tour dura uma hora e eles vão narrando todo o trajeto. Acho que com as vistas, ninguém presta atenção no áudio, mas tem. Além disso, quem tiver wi-fi e tiver interesse na história, eles oferecem tradução em 9 idiomas.

Fotos passando pela Golden Gate
Fotos passando pela Golden Gate

Não tem português, mas tem espanhol, não é tudo a mesma coisa 😛 E se você está com medo de fazer o passeio por que acha que vai enjoar, pode ir tranquila. O barco é grande e super estável. Eu costumo passar mal sempre e já fiz este passeio várias vezes sem problema nenhum. Nunca vi ninguém mal por lá.

Vista do pier dos barcos
Vista do pier dos barcos retornando para o pier

Quem não gosta de vento, é só ficar na parte fechada e independente do clima, um casaquinho é sempre uma boa pedida, viu?!

No fim, você tem a opção de comprar uma foto personalizada. O kit com 4 fotos e os porta retratos é $36, achei bem carinho, mas é uma super recordação.

Fotografias no barco em San Francisco
Fotografias no barco em San Francisco. Nós super empolgada com as câmeras.

O passeio de barco radical

Depois que concluimos o cruzeiro passando em baixo da famosa Golden Gate, eles nos ofereceram uma segunda opção mais radical com o Rocketboat. Neste caso, você usa o ticket do primeiro passeio, para ganhar um descontão no segundo. Foi apenas $10. O ingresso normal custa $28 por pessoa.

 Rocketboat
Passeio de barco radical em San Francisco – Rocketboat

A proposta deste passeio é completamente diferente e eu super recomendo pra quem curte uma boa aventura ou está com crianças que gostam de adrenalina.

Passeio de barco em San Francisco
Passeio de barco em San Francisco

O barco é todo aberto e é super rápido com direito a gritos em todas as curvas.

Todos os passageiros devem apertar o sinto de segurança e estar preparados para sentir a água bater no rosto. Calma, ninguém sai de lá enxarcado, o banho é bem de leve 😛 As pessoas que sentam nas pontas e no fim do barco são as que geralmente se molham, mas é um pouco de água no rosto apenas, nada que vá te fazer ter que trocar de roupa.

Embaixo da Bay Bridge
Embaixo da Bay Bridge

Eu levei a mochila e estava com celular na mão e não tive problemas.

Neste passeio, o trajeto é no sentido oposto e as pessoas passam embaixo da Bay Bridge, a ponte que conecta a East Bay com a cidade de San Francisco. A vista de lá é fantástica!

Bay Bridge
Passeio de barco em San Francisco – Foto embaixo da Bay Bridge

Eles fazem uma parada embaixo da ponte pra que todos possam fotografar e inclusive se oferecem pra tirar fotos com a sua máquina.

Parada para as fotos no Rocketboat em San Francisco
Parada para as fotos no Rocketboat em San Francisco

O passeio é de 30 minutos. Eu adorei e super recomendo o upgrade 😀

Adianto que senti na pele o quão gelada é a água da baía mesmo fazendo o passeio no dia que prometia ser o mais quente do ano em San Francisco. Portanto, leve um casaco se não quiser tremer o queixo.

Além dos passeios acima que são os mais tradicionais, a Blue and Gold Fleet oferece o Escape from the rock, que também passa embaixo da Golden Gate, mas o foco é a história do Alcatraz, portanto a maior parte do trajeto é nos arredores da ilha. As saídas são mais limitadas e o ingresso é $37 por pessoa.

Ilha de alcatraz vista do passeio de barco
Ilha de alcatraz vista do passeio de barco

Esta empresa é mesma que faz os passeios de ferry de Sausalito e pras cidades aos arredores de San Francisco, conto com detalhes sobre estes passeios nestes posts:

O passeio de barco pra ver o por do sol em San Francisco

A empresa Red and White Fleet também oferece tours semelhantes saindo do pier 43. Os mais populares deles são:

Vista do por do sol dos barcos
Vista do por do sol dos barcos
  • Golden Gate Bay Cruise; também faz a rota passando embaixo da Golden Gate bridge e ao lado do Alcatraz, tem 1 hora de duração e custa $32;
  • Bridge to Bridge Cruise, este é pra quem passar embaixo das duas pontes em um único passeio, é o que oferece as vistas mais lindas de San Francisco em curto período de tempo :D. Custa $40 por pessoa e dura 1h e meia.
  • California Sunset Cruise, este é o tour pra ficar na memória e recomendo principalmente pros casais apaixonados ou pros amantes do por do sol. O tour é de 2 horas e oferece vistas incríveis do sol se colocando na baía com as charmosas cidadezinhas como Sausalito, Tiburon e as ilhas de Angel Island e Alcatraz ao fundo. O passeio inclui drinks e aperitivos e custa $68 por pessoa.

Eles também oferecem vários tours em San Francisco e nas cidades próximas.

Uma dica para fazer uma boa economia é comprar o City Pass ou dar uma passadinha no centro de informações turísticas para pegar uns cupons, os descontos são em média $5 por passeio por pessoa.

As saídas dos barcos iniciam às 10:45 e geralmente tem um a cada hora.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

4 Comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here