Se você quer fugir um pouco das rotas super turísticas sem deixar de lado as vistas incríveis da cidade, recomendo que você vá conhecer as escadarias. Isso mesmo, as escadas coloridas cercadas de jardins com o mar ao fundo, vão render fotos memoráveis da sua viagem. Neste post divido com vocês 4 escadarias com vistas deslumbrantes de San Francisco!

Escadarias de San Francisco

Fotografando a Lyon Steps em Francisco
Fotografando a Lyon Steps em Francisco

Lyon Street Steps, a escada com jardins e o coração

A escadaria na rua Lyon é sem dúvidas a mais linda de San Francisco.

Escadarias em San Francisco
Vista do topo da Lyon Steps em San Francisco

A escada é cercada por jardins e mansões, tem o belíssimo Palace of Fine Arts em frente, uma vista incrível da baía no fundo, o Presidio Park ao lado e o lindíssimo coração no centro.

Lyon Steps
Coração lindíssimo no centro da Lyon Steps

Na escada os visitantes costumam dividir o espaço com os turistas deslumbrados com o cenário e os moradores que sobem e desce no ritmo pra manter o “corpitcho” em forma.

Lyon Steps em San Francisco
Lyon Steps em San Francisco

Além dos ônibus, você pode chegar lá pegando o transporte gratuito do Presídio que te deixa no portão de entrada do parque, aí basta dar uma caminhada leve até a escadaria.

Escadarias em San Francisco
Vista linda das casinhas do Pacific Heights

A Lyon Street Steps fica no bairro Pacific Heights que foi considerado em 2013 o bairro mais caro para se morar nos Estados Unidos, a região é famosa por seus residentes bilionários e preços recordes.

Lyon Steps
Foto artística da Lyon Steps

Se você quiser explorar mais a área, o que não vai faltar são lugares bonitos pra conhecer nas redondezas. Segue algumas dicas dos dois lugares que você precisa obrigatoriamente incluir neste passeio:

Endereço: Broadway & Lyon St, San Francisco.

Lincoln Park Steps, a escada colorida de San Francisco

Lincoln Steps – eu e minha parcerinha de fotos em San Francisco @Jeanifer Teixeira

Uma escadaria pouco conhecida pelos turistas e amada pelos moradores, a Lincoln Park Steps, fica escondidinha no Parque Lincoln. Este parque é conhecido por ter o museu Legion of Honor que tem uma vista linda da Golden Gate Bridge. Como os ônibus costumam deixar os visitantes bem próximos ao principal ponto turistico, muitos passam batido pela escada. No entanto, os ônibus te deixam quase em frente a ela!

Lincoln Street Steps
Lincoln Street Steps

Lá você também vai encontrar o pessoal se exercitando pra perder as calorias e é bem provável que vai ter que dividir o espaço com a meninada fazendo poses estilosas, pois o local é super “cool” e rende ótimas fotos. Ao lado das escadas tem também os bancos super fofos.

Bancos ao lado da Lincoln Steps em San Francisco
Bancos ao lado da Lincoln Steps em San Francisco

O ideal é visitar o Lincoln Park com tempo, pois o parque é enorme, lindo e tem muitas trilhas bacanas, tanto que em breve vai rolar um post só pra ele 😀 Se você quiser estender o passeio, eu recomendo que você vá ao Lands End e assista o sol se por no Sutro Bath! É lindo demais!

Endereço: 32nd Ave, San Francisco.

Moraga Steps, a escada de mosaico

Viu uma movimentação de turistas com um sorrisão no rosto e câmera na mão? Este é sinal que você encontrou Moraga Steps! A escadaria também conhecida como Tiled Steps tem 163 degraus, é decorada com azulejos e ladrilhos coloridos e já virou uma atração em San Francisco.

Moraga Steps em San Francisco
Moraga Steps em San Francisco

A arte em forma de mosaico dos degrais foi feita por mais de 300 vizinhos que deixaram sua marca mencionando momentos especiais de suas vidas: seja em forma de mensagem ou desenhos que lembram desde o mar até as estrelas. O projeto é conhecido como “The 16th Avenue Tiled Steps Project” e tudo que você vai ver por lá foi cuidadosamente feito à mão pelos moradores da vizinhança do Golden Gate Heights no bairro Sunset. A experiência geral do visitante é uma bela surpresa artística em um bairro residencial comum.

Escadarias em San Francisco
Moraga Steps

Na base da escada tem um jardim lindíssimo com plantas nativas e suculentas que é mantido voluntariamente pelos locais.

Jardins na Moraga steps
Jardins na Moraga steps e a Jeanifer registrando tudo 😀

No topo da escadaria você tem uma vista fantástica do horizonte com um montão de casinhas e o marzão lindo no fundo. Mas esqueça ficar sentadinho por ali apreciando a vista. Os turistas vão disputar cada canto pras fotos.

Vista do topo da Moraga Steps
Vista do topo da Moraga Steps

Aliás, saiba que a melhor vista e as fotos mais incríveis da região estão logo acima, no Grand View Park. Sabe o Twin Peaks e aquela vista incrível de San Francisco? Então…o visu é parecido, para alguns ainda melhor.

Grandview Park em San Francisco
Grand View Park em San Francisco

Logo depois da Moraga Steps você vai ver uma segunda escada que não tem nada de charmosa e embora pareça longa a caminhada é bem leve. Lá em cima, a vista é pra deixar qualquer visitante ainda mais apaixonado pela city. O visual é L-I–N-D-O de todos os ângulos. E sim, também vai rolar um post especial pra falar deste vistão! 😀

Endereço: Moraga St Steps, 16th Ave & Moraga St. San Francisco.

Filbert Steps, a escada da Coit Tower

Filbert Steps
Filbert Steps

Filbert Steps é a escada mais especial pra quem gosta de estar em contato com a natureza. A escada é repleta de verde, flores e tem a companhia especial dos papagaios. Já contei tudo sobre ela neste post:

Nesta escadaria você pode fazer diversos stops pra registrar as vistas incríveis do lado mais popular da baía, desta vez com a Bay Bridge em cena. No topo da escada está a lindíssima Coit Tower e basta esticar umas quadras pra chegar no Embarcadero onde estão as principais atrações turísticas de San Francisco! Segue as dicas para estender seu passeio por lá:

Endereço: 281, Filbert. San Francisco.

Já conhece todas estas escadarias? Conta pra gente qual é a sua preferida <3

 

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

1 comentário

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here