HomeTurismoSan FranciscoTwin Peaks: a melhor vista de San Francisco

Twin Peaks: a melhor vista de San Francisco

-

Prepare sua câmera fotográfica e o casaco para a vista mais linda de San Francisco: Twin Peaks.

Twin Peaks: a melhor vista de San Francisco

Logo na minha primeira semana em San Francisco quando pedi sugestões para os amigos sobre os lugares imperdíveis para visitar na cidade, além das respostas óbvias como Golden Gate Bridge uma das atrações que todos citaram foi o Twin Peaks. Depois de visitar ficou fácil de entender o porquê! O lugar tem simplesmente a melhor vista da cidade.

Twin Peaks em San Francisco
Twin Peaks em San Francisco

A principal razão para visitar o Twin Peaks sem dúvidas é vista panorâmica de 360 graus de San Francisco.

Vista do Twin Peaks
Vista do Twin Peaks

E não é uma vista qualquer, lá de cima você consegue ver a Market Street de ponta a ponta, todos os prédios do centro financeiro, as duas pontes que dão acesso a cidade: Golden Gate e a Bay Bridge, a Baía e diversas cidades da Bay Area.

twin-peaks-em-san-francisco-4
Vista da Baía do Twin Peaks

Quando visitar o Twin Peaks?

O Twin Peaks pode ser visitado o ano todo. It’s free! O ideal é ir num dia claro, mas há os que dão preferência justamente por dias nublados, os fotógrafos dizem que o nevoeiro que cobre a cidade faz o lugar se tornar mágico. Eu não sou tão fã da neblina assim e prefiro evitar estes dias, para curtir o vistão.

Vista da Golden Gate do Twin Peaks
Vista da Golden Gate do Twin Peaks

Do mirante você pode assistir a névoa passando entre os prédios até a cidade sumir de vista. Em raras ocasiões, dá pra ver a foggy debaixo dos pés. De qualquer forma, sugiro que você vá no fim da tarde para pegar a cidade de dia com as luzes acendendo até ficar noite.  Olha só, a diferença:

Vista do Twin Peaks
Vista do Twin Peaks no fim de tarde

As luzes de San Francisco acendendo aos poucos, com a Market St toda iluminada…

Twin Peaks
Vista do Twin Peaks com as luzes começando a acender

Até ficar totalmente escuro:

Vista a noite
Vista a noite

Quando mais escuro, mais lindam ficam as fotos. Não esqueça seu tripé!

Twin Peaks a noite
Twin Peaks a noite

O mirante é super disputado, principalmente quando acontece grandes eventos, como por exemplo 4 de julho ou na virada do ano, já que é um dos melhores pontos da cidade para ver os fogos de artifício. Nestes dias prepare-se para chegar cedo para garantir o seu lugar.

Vista do mirante do Twin Peaks
Vista lindíssima do mirante do Twin Peaks

O que é o Twin Peaks?

Conforme a tradução literal, Twin Peaks significa picos gêmeos, ele leva este nome pois são duas montanhas idênticas, a Eureka, que fica ao norte, e o pico Noe que está ao sul. Trata-de do segundo pico mais alto de San Francisco, o primeiro deles é o Monte Davidson.

Twin Peaks
Eureka Peak, uma das montanhas gêmeas do Twin Peaks

No século 18, os conquistadores os espanhóis que vieram para a área nomearam os picos gêmeos em homenagem aos os seios das índias. A área foi inicialmente utilizada pelos nativos como um ponto de vigia pois é o centro geográfico de San Francisco e por ser um lugar bastante alto a escolha do local se tornou óbvia para algumas coisas práticas como torres de transmissão.

Torres no Twin Peaks
Torres de transmissão no Twin Peaks, até elas viram cenário de foto

Em 1954 a cidade construiu também um reservatório na área, que contribui na retenção de 14 milhões de galões de água que é fornecida para o departamento de bombeiros de São Francisco. A idéia deste reservatório surgiu logo depois do terremoto de 1906.

twin-peaks-em-san-francisco-12
Super por do sol do Twin Peaks

Além das torres de transmissão e do reservatório, o Twin Peaks é classificado como uma Área Natural, uma reserva protegida para o desenvolvimento da vegetação nativa e faz parte dos Parques de recreação de San Francisco.

ponte-golden-gate-do-twin-peaks-em-san-francisco-6
Vista do outro lado do Twin Peaks

Como chegar no mirante do Twin Peaks

Chegar lá é muito mais fácil do que parece! O jeito mais simples é de carro. Os picos ficam próximos de Castro. Basta colocar Twin Peaks no seu GPS e em menos de 10 minutinhos você chegará no estacionamento principal.

esTRADA
Entrada

O mirante é em frente ao estacionamento e com uma caminhadinha leve e fácil você chega no pico do lado norte. O estacionamento é público e há poucas vagas, dependendo do dia e do horário é bem provável que você tenha que dar algumas voltas até encontrar um espaço.

Mirante
Mirante e estacionamento

É o principal lugar pra fotograr a cidade:

ponte-golden-gate-do-twin-peaks-em-san-francisco-7
Eu no Twin Peaks

De transporte público, você pode pegar a linha K,T, L ou M do metrô para ir até a estação Castro e em seguida pegar um ônibus em frente a estação do Muni. Lembrando que dá para fazer integração entre o metrô e o ônibus e apenas um único bilhete deve ser pago. A linha 37 te leva até o topo, mas várias outras passam próximas. Há muitos operadoras de ônibus de turismo em San Francisco e a maioria deles incluem o Twin Peaks no roteiro.

Twin Peaks de bicicleta
Twin Peaks de bicicleta

Você pode combinar sua excursão com algum exercício urbano, caminhando até o Twin Peaks ou alugando uma bike. Eu já fui também de bicicleta, a estrada que leva ao topo é cheia das curvas e bem íngreme, eu tive que carregar a bike na maior parte do tempo.

Subindo as ladeiras do Twin Peaks
Eu subindo as ladeiras do Twin Peaks

É super bacana passar pelo meio do bairro residencial com muitas mansões e casas coloridas. Neste post explico como você pode alugar uma bicicleta. Sugiro que você separe um meio dia pro passeio. #seeufuivocêconsegue

Estradas para chegar no Twin Peaks
Estradas para chegar no Twin Peaks

A vista lá de cima vale cada minutinho do seu esforço.

Twin Peaks
Twin Peaks

Vale lembrar que se o vento de San Francisco já é normalmente gelado, o do Twin Peaks é de tremer o queixo. Vá muito bem agasalhado, principalmente durante a noite.

Eu já levei todas as minhas visitas pra lá e é o tipo de lugar que não tem erro, todos se apaixonam! Sem dúvidas a minha vista favorita de San Francisco <3

twin-peaks-2
Eu meu mano, cunhado e marido 😀

A foto acima foi o dia que mais curti, olha o que os meninos tem na mão?! Assim ficou fácil de ter as recordações mais lindas da cidade!

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

7 COMENTÁRIOS

  1. Waldana,

    você já deve ter escutado milhares de vezes, mas não posso deixar de repetir: seu blog é incrível! A qualidade das informações, a clareza , a paixão e a maneira que você escreve faz com que fiquemos mais curiosos e apaixonados pela Califórnia. Estive em San Francisco em 2013 e sinto que não conheci a cidade. Lendo o seu blog, fiquei muito entusiasmada e já programei minha viagem para este ano.

    Obrigada por compartilhar tantas coisas boas. Com certeza o universo retribuirá em dobro!

    Grande abraço!

    • Claudiane,
      You made my day 😀
      Obrigada querida, você não faz ideia de quanto um comentário destes me deixa feliz e animada para continuar a escrever!
      Adoraria saber mais sobre sua experiência e que faltou, porque você quer voltar, tenho certeza que daria um post lindo! Quem sabe você não anima e escreve um depoimento pra gente, heim?!
      Se tiver algo que eu possa te ajudar, fique a vontade para falar, ok?
      Um beijo enorme pra você e não deixe de me avisar quando vier. Quero tomar um café com você e fazer uma selfie por um dos corações de SF!

Fechado para comentários.

Leia Também

A lagoa luminosa na Jamaica

A experiência de nadar em uma lagoa luminosa da Jamaica

0
Saiba como fazer o passeio do seu hotel até a Marina Glistening Waters, para ter a experiência de nadar em uma lagoa luminosa da Jamaica.
Ilha dos Flamingos em Aruba

Tudo que você precisa saber para visitar a ilha dos flamingos...

0
Planejando uma viagem para Aruba? Neste post vou te contar tudo o que você precisa saber para visitar a famosa ilha dos Flamingos em Aruba.
Skydiving em Dubai - em cima da ilha The Palm

Skydive em Dubai, a experiência de saltar em cima do cartão...

0
Eu pulei de um avião e tenho a foto mais linda da vida! Saiba como é a experiência de fazer Skydive em Dubai.