Não tem como falar em San Francisco, sem pensar na Golden Gate Bridge, não é mesmo? Recentemente inaugurado, o Presidio Tunnel Tops é a nova atração que fica no Presidio (aquele parque bonitão do lado da ponte). Com uma área verde ampla, repleto de food trucks e mesas para piquenique, o espaço já é um importante ponto de encontro entre famílias e amigos que se reunem para curtir um dia de sol com o cenário que é a cara da cidade. Com o postal mais lindo de San Francisco ao fundo, os visitantes, além de poder aproveitar esta nova área de recreação tem mais um local para tirar excelentes fotos da Golden Gate Bridge. Quem é que não quer levar uma recordação destas pra casa, hein?

Vista da Golden Gate Bridge do Presidio Tunnel Tops em San Francisco

Tirando foto com o celular da Golden Gate Bridge
Vista da Golden Gate Bridge do Presidio Tunnel Tops em San Francisco

Onde fica o Presidio Tunnel Tops

Sede do Lucas Film, com o belíssimo museu da família Walt Disney e diversas obras do Andy Goldsworthy espalhadas no meio da natureza, o Presidio é um daqueles lugares que você conhece sempre com a sensação de “preciso voltar”. O parque já foi uma base militar, ainda abriga famílias de magnatas e oferece uma série de atrações. A mais nova delas é o Presidio Tunnel Tops, um espaço gostoso ao ar livre, que agrada tanto quem gosta de caminhar ou fazer uma atividade física, quanto aqueles que preferem relaxar no gramadão. O diferencial? O visual!

Vista da Golden Gate Bridge do Presidio Tunnel Tops

Construído um pouco antes do túnel que dá acesso a Golden Gate Bridge, e logo ao lado do centro de visitantes do parque Presidio, o Presidio Tunnel Tops não tem a vista mais linda da Ponte (como na propaganda). No entanto, quem visita esta região sabe que os estacionamentos são limitados e os mirantes que oferecem vista pra ponte ficam lotados nos fins de semana e feriados. Então, embora o Presidio Tunnel Tops não seja a cereja do bolo pra ver a ponte, o local certamente vai ser um excelente ponto de suporte para os turistas, já que oferece amplo estacionamento, tem uma loja imensa da Sports Basement (bem acessível para quem quiser locar uma bike na cara do gol), e inclusive, tem o Lodge at the Presidio, um hotel charmosão com vista pra Golden Gate Bridge.

Piquenique no Presidio Tunnel Tops em San Francisco
Presidio Tunnel Tops em San Francisco

Eu já contei aqui que o Presidio oferece transporte público do centro da cidade para o parque, (bem útil para quem quer ir até a ponte sem gastar nadinha). Também já expliquei que o parque tem muitas atrações, desde praia, até a escultura de árvores como a Woodline e Love Lane – que é um dos locais mais Instagramáveis de San Francisco. Para ir nas principais atrações do parque, você pode pegar a van que circula o Presidio (que é free) e inclui inclusive o Crissy Field que é a área mais conveniente para ter acesso a ponte se você quiser atravessa-la a pé. Levando em consideração a localização privilegiada, o acesso ao transporte, facilidade de estacionamento e opções do que fazer, considero a região do Presidio um excelente lugar para se hospedar em San Francisco. Agora, o Presidio Tunnel Tops vem pra somar. Um local agradável para os locais passar o dia e para os visitantes levarem boas recordações pra casa.

Food Trucks nas Kombis
Food trucks estilosos no Presidio Tunnel Tops em San Francisco

Eu gostei e recomendo. E você, o que achou?

Aproveitando, vou deixar aqui alguns artigos para complementar sua visita:

Dica: Cheque o site oficial para conhecer mais o projeto e conferir os eventos antes da sua visita. Sempre tem umas atrações bacanas acontecendo por lá. O local também tem parquinho e é bem receptivo para crianças e animais de estimação. Uma vez no Presidio, você pode ir na Mashall’s Beach para tirar excelentes fotos da ponte entre as árvores.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.