Não existe visita a San Francisco sem um passeio pela Golden Gate Bridge. A ponte que é um dos destinos mais visitados dos Estados Unidos é a atração obrigatória para quem vai a costa oeste do país. Neste post vamos te mostrar 10 lugares imperdíveis para registrar as melhores vistas da Golden Gate.

As 10 melhores vistas da Golden Gate Bridge

Vistas da Golden Gate Bridge
Vistas da Golden Gate Bridge

Melhores lugares para fotografar a ponte de San Francisco

1. Vista da Golden Gate Bridge do Crissy Field

Este é o lugar mais comum pra ver a ponte se você estiver fazendo o passeio de bicicleta. Pedalando, basta seguir a via dos ciclistas que você poderá fazer vários stops pra fotografar a Golden Gate Bridge a medida que ela se aproxima. A rota de bike é bem sinalizada e no trajeto você encontra banheiros e bebedouros. Um dos lugares mais populares para descansar e até mesmo fazer um lanche a caminho da ponte é Warning Hut Café.

Vista da Golden Gate Bridge do Crissy Field
Vista da Golden Gate Bridge do Crissy Field

O Crissy Field é também um dos lugares favoritos para fazer um piquenique em San Francisco e é bem provável que você cruze com os locais se exercitando e passeando com seus cachorrinhos por lá. Contamos todos os detalhes para atravessar a ponte de bike, neste post:

2. Vista da Golden Gate Bridge do Fort Point

Se você estiver pedalando ou caminhando em direção a ponte, outro ângulo bem interessante pra vê-la de baixo é o Fort Point. Um dos locais preferidos do pessoal por ali é o Hopper Hands. As mãos na cerca com a ponte no fundo que muitos acham que é pra finalizar uma jornada de exercícios, é na verdade para simbolizar a prevenção de suicídios. Uma homenagem aos homens que trabalham na manutenção da ponte e acabam prevenindo acidentes todos os dias. Esta região é cheia de trilhas fáceis e bem legal para explorar a pé. Ali tem um dos melhores locais para estacionar nos arredores da Golden Gate e basta fazer uma caminhada leve para chegar nos mirantes.

Vista da Golden Gate do Fort Point
Vista da Golden Gate do Fort Point

3. Mirante da Golden Gate Bridge

Independende de como você pretende visitar a ponte, seja a pé, de bicicleta ou de carro, o Welcome Center é um dos stops obrigatórios para ver a Golden Gate Bridge de pertinho. É o lugar perfeito pra fazer a foto: “estive em San Francisco”.

Mirante da Golden Gate Bridge
Mirante da Golden Gate Bridge – Da série: não basta ser turista, tem que fazer a foto mais turista da vida 😛

Além dos mirantes pra tirar as fotos mais tradicionais, o local conta com uma loja repleta de lembranças exclusivas. Se você quer levar qualquer item com o tema Golden Gate Bridge pra casa, este é o lugar ideal pra fazer suas comprinhas! Ali você também poderá conhecer o Joseph Strauss que foi o engenheiro chefe da construção da ponte e aprenderá curiosidades sobre a cor, material e a estrutura em geral. #ospaispiram

O Round House Café é o lugar perfeito para tomar um cafézinho num dia gelado e fazer um intervalo no passeio para utilizar os banheiros. Se você pegar um ônibus em direção a ponte, o ponto de parada é em frente a esta praça e como você pode imaginar as vagas para estacionar são bem limitadas. Vale cruzar também para ver a entrada do lado esquerdo da ponte onde tem fatos interessantes sobre o impacto dos terremotos 😉

4. Mirante depois da Golden Gate Bridge

Se você estiver fazendo o passeio com os ônibus de turismo, este é o principal local pra pegar sua carona em direção a Sausalito. Minha parte favorita deste local não é o mirante em si, mas a vista debaixo da ponte que você pode ter se fizer uma pequena caminhada. Desça a ruazinha ao lado em direção ao Fort Baker, a vista de San Francisco debaixo da ponte deste ponto, são incríveis.

Foto debaixo da Golden Gate Bridge
Foto debaixo da Golden Gate Bridge

5. Vista da Golden Gate Bridge do Fort Baker

Seguindo a rua a direita da ponte em direção a Sausalito, é só seguir as plaquinhas primeira que vão te levar ao Fort Baker. Muita gente acaba indo direto para Sausalito pois tem o tempo limitado, mas a vista de lá é linda, não só da Golden Gate como da cidade. Leve uma lente caprichada se quiser boas fotos.

Fotografando a Golden Gate do Fort Baker

6. Marin Headlands, a melhor vista da Golden Gate Bridge

Marin Headlands é um dos lugares mais cobiçados pelos visitantes e certamente o favorito dos locais pra ter as melhores vistas da Golden Gate Bridge. Muitos visitantes acabam pulando este ponto pois não dá pra chegar lá sem carro. A subida é imensa e o acesso é muito contra-mão para ir a pé. Já de carro, você chega nos mirantes em minutos e existem 3 lugares para fazer um stop. No primeiro tem uns banquinhos bem legais e uma vista mais distante.

Vista da Golden Gate Bridge do Marin Headlands
Vista da Golden Gate Bridge do Marin Headlands – primeiro mirante

O segundo é onde muitos visitantes acabam esticando o passeio para ir até a praia.

Vista da Golden Gate bridge de Marin Headlands
Vista da Golden Gate bridge da segunda parada de Marin Headlands. Ps. Sem chances de mantér o cabelo ajeitado por aqui

Já o terceiro ponto para parar é certamente o que oferece as vistas mais surpreendentes da Golden Gate Bridge.

Vista da Golden Gate Bridge do Marin Headlands – a melhor delas no ponto de parada mais próximo da ponte

Se você estiver utilizando o GPS a dica que sempre dou para os amigos é colocar o endereço do Kirby Cove Campground que é: 948 Fort Barry, Sausalito, CA. Não dá pra chegar no camping de carro, então automáticamente você vai passar por estes pontos. Aí é só disputar uma vaguinha pra curtir o vistão. O estacionamento por ali é super disputado, principalmente no fim de semana. No entanto, a rotatividade é rápida pois muitos visitantes só param pra tirar um foto e segue viagem. Portanto, keep calm e guarde a sua vez 😀

Marin Headlands
Voltando de Marin Headlands, olha que linda esta escada com a ponte pequena no fundo

7. Kirby Cove, o balanço com vista para a Golden Gate Bridge

No segundo ponto de parada de Marin Headlands você pode esticar o passeio e fazer uma caminhada até kirby Cove, a praia que oferece vistas lindas da ponte. Lá embaixo tem uma área de camping e banheiros, mas o local não é muito popular porque exige uma boa caminhada. Um dos principais atrativos por ali é o balanço, popular pela meninada que adora fazer um charme no Instagram, mas vale dizer que ele é colocado esporadicamente é não é sempre que você vai encontrá-lo.

Vista da Golden Gate Bridge de Kirby Cove
Vista da Golden Gate Bridge de Kirby Cove – tudo de bom pegar sentar numa prainha

8. Vista da Golden Gate Bridge do Presidio

Voltando para San Francisco um dos cantos menos explorados pelos turistas, mas que conta com vários pontos que oferecem excelentes vistas da ponte é o Presidio. Basta você entrar no parque para ver a ponte lindona se exibindo lá no fundo.

Goldem Gate Bridge vista do Presidio
Goldem Gate Bridge vista do Presidio, se for na primavera ainda pega estas flores lindas

9. Vista da Golden Gate Bridge do Pacific Overlook

Além da vista que você terá facilmente se descer do carro, por exemplo, o parque oferece vans que circulam o parque e proporcionam visuais ainda mais bonitos da ponte. Um deles é o Pacific Overlook, que permite que você chegue bem próximo do canto esquerdo da Golden Gate.

Vista da Golden Gate bridge do Pacific Overlook
Vista da Golden Gate bridge do Pacific Overlook

Conto sobre o que fazer no Presidio e mais detalhes sobre o transporte público oferecido pelo parque neste post:

10. Vista da ponte de San Francisco da Baker Beach

Ainda dentro do Presidio, quem gosta de explorar e quiser curtir uma praia, pode ir até Baker Beach. Na maioria das vezes o trajeto pra praia está cercado de flores e é super bonito. Sugiro que você leve protetor, chinelo de dedos e sua câmera, mas saiba que roupa por lá é totalmente opcional 😛

Vista da Golden Gate bridge da Baker Beach
Vista da Golden Gate bridge da Baker Beach

Já conhece San Francisco? Então conta nos comentários qual a sua vista favorita da ponte. Não conhece a cidade ainda? Então conta pra gente qual destes ângulos já é seu favorito!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here