Mudando totalmente o visual da cidade a Salesforce Tower agora passa a ter o posto de maior edifício de San Francisco. A construção que tem 61 andares, 326 metros de altura é mais moderna da cidade em termos de arquitetura, sustentabilidade, tecnologia e engenharia. Nós tivemos o privilégio de fazer a visita no topo da torre que ainda está em obra e contamos os detalhes neste post! Você não faz ideia da belezura que é ver o show da neblina e os prédios miudinhos lá de cima! 😀 Vem visitar o novo maior edifício de San Francisco com a gente!

Salesforce Tower, o maior edifício de San Francisco

Salesforce Tower
Olha só como a Salesforce Tower se destaca no meio dos demais edifícios – Vista do bairro Potrero Hill

Transbay Transit Center – o novo terminal de Transporte de San Francisco

Bom, não dá pra falar da torre sem mencionar o mais novo terminal que a cidade terá em breve. A Salesforce Tower é o centro do plano de redesenvolvimento do novo terminal de transporte de San Francisco. Projetado por Pelli Clarke Pelli, o novo Transbay Transit Center vai substituir o antigo terminal dos ônibus a um custo de aproximadamente $ 4,5 bilhões. O novo hub do transporte na cidade terá 5 andares,  será uma extensão do Caltrain que hoje fica na 4th St, vai receber todas as linhas de ônibus e está estrategicamente localizado a um quarteirão do BART e apenas três blocos do acesso à rodovia. Isto sem falar que o local está equipado pra contar com o futuro High-Speed ​​Rail que ligará San Francisco a Los Angeles. O negócio é tão estrondoso que já foi apelidado na região de “Grand Central Station do Oeste”.

Transbay Transit Center em San Francisco
Foto atual do Transbay Transit Center foto do Lounge na Salesforce

Embora o High-Speed ​​Rail ainda seja um projeto previsto para 2025, o Transbay Transit Center, já está conforme a foto acima. Quase pronto! O terraço do terminal será uma praça arborizada com 400 metros de comprimento e contará com uma variedade de espaços, com lojas, restaurantes, local pra eventos e ambientes naturais, mais uma super área de lazer em San Francisco. Vai ter inclusive uma gôndola que dará acesso da rua pro terraço. Veja aqui mais detalhes sobre o projeto.

Tranbay Terminal, foto do Lounge da Salesforce
Tranbay Terminal, foto do Lounge da Salesforce

Torre da Salesforce, o novo edifício mais alto de San Francisco

A Salesforce Tower, é o principal edifício deste complexo. A torre tem 61 andares e 326 metros da altura. A previsão de conclusão da obra é o fim de 2019, mas o primeiro grupo de funcionários já está atuando no edifício.

Salesforce tower - foto atual
Salesforce Tower em San Francisco- foto atual

O edifício promete ser um exemplo em termos de arquitetura, sustentabilidade, tecnologia e engenharia. A torre usa um design avançado para suportar os terremotos mais fortes que são esperados na região. Sua fundação inclui 42 estacas com cerca de 91m cada e o maior e mais inovador sistema de reciclagem em um prédio comercial nos Estados Unidos – o Blackwater System.

As vistas do topo da Salesforce Tower – o maior prédio de San Francisco

Nós tivemos a chance, ou o privilégio eu diria, de conhecer de perto mais detalhes sobre a torre em um tour super privado pra mulheres, onde subimos no último andar do edifício.

Fotos do topo da Salesforce Tower
Fotografando a vista lá do topo da torre Foto: @sanfranciscoclicks

Dá um look no visual lá de cima:

Vista do último andar da Salesforce
Vista do último andar da Salesforce

Eu gostaria de dizer neste post que o último andar da nova torre será um ponto turístico e aberto pra visitação. Que agora você pode subir lá no topo pra ter as vistas mais lindas de San Francisco, mas não é verdade. Ok, exceto pelas vistas que realmente são um espetáculo!

Vistas do alto da Salesforce Tower o novo maior edifício de Fan Francisco
Vistas do alto da Salesforce Tower o novo maior edifício de San Francisco

Este incrível andar com vistas panorâmicas de 360º da cidade será conhecido como o “Ohana Floor”, terá um bar, mas a principio será destinado a organizações sem fins lucrativos e só as pessoas destas instituições poderão levar seus convidados e fazer eventos lá em cima. #procuroamigosdenonprofits 😛

Vista da Salesforce em San Francisco
Vista da Salesforce em San Francisco

O nome Ohana é em homenagem aos valores da empresa: Confiança, Crescimento, Inovação, Igualdade, Sucesso do Cliente, Transparência, Devolução, Bem-Estar e Diversão. Segundo eles, são estes valores que fazem da Salesforce um lugar único pra trabalhar.

Vidros na Salesforce Tower
Vidros na Salesforce Tower

A torre superou a Transamerica Pyramid com mais de 61 m, sendo o segundo edifício mais alto do oeste dos Estados Unidos, o primeiro é o Wilshire Grand Center em Los Angeles. Os primeiros inquilinos já começaram a trabalhar na torre, desde 8 de janeiro de 2018. Ao abrir, o local já estava 97% arrendado para locatários, incluindo as empresas Salesforce, Covington & Burling, o cowork WeWork, Bain & Company, Accenture e Hellman & Friedman.

Vistas do alto da Salesforce Tower
Vistas do alto da Salesforce Tower

Em 11 de abril de 2014, a Salesforce anunciou que tinha assinado um contrato de locação de 66.300 metros quadrados que incluem os andares 1, 3 à 30 e 61, assim a torre que anteriormente era conhecida como Transbay Tower foi renomeada para Salesforce Tower. #Salesforcedominaacidade.

Salesforce Tower
Janelões de vidro da Salesforce Tower

O arrendamento foi avaliado na bacatela de $560 milhões ao longo de 15 anos e meio a partir de 2017.

Janelas do topo da Salesforce Tower
Janelas do topo da Salesforce Tower

Lá de cima você consegue ver o terraço dos maiores edifícios da região e assistir o show da neblina, que em questão de segundos mela com qualquer paisagem:P Tá vendo ali a Golden Gate Bridge? Nem eu! Nos vidros terá um adesivo discreto mencionando os principais pontos turísticos e em um dia bonito você conseguirá ver todos eles lá de cima. Bem legal.

Vistas da Salesforce Tower
Vistas da Salesforce Tower

Visitando um pouco mais a área interna da empresa. Cada andar terá um Social Lounge com vista pro terraço do terminal. O local é repleto de luz natural, tem cozinha, sofá, livros e o espaço tem o objetivo de reunir os colaboradores pra fazer uma pausa do trabalho e relaxar.

Lounge na Salesforce
Lounge na Salesforce na nova torre

A coroa da torre, contará com uma escultura eletrônica de nove andares criada pelo artista Jim Campbell que contará com vídeos de São Francisco que serão filmados diariamente. Será a peça de arte pública mais alta do mundo.

A Salesforce Tower fica no endereço 415 Mission Street.

Legal demais, não é mesmo? Prometo que se rolar outro tour por lá, eu aviso! Conta aí nos comentários se você ficou com vontade de conhecer.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

7 Comentários

  1. Waldana, edita o “miudinhos”, que não deve ter acento 😉
    Quando estive em SF o prédio ainda estava em obras, mas já era “imponente”. E admiro bastante a empresa Salesforce.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here