Entre a cidade de Tahoe City e a lindíssima Emerald Bay tem outro lugar super especial pra você conhecer nos arredores de Tahoe: West Shore, em Homewood. Nós ficamos num hotel pequeno e lindíssimo nesta região e neste post vamos te convidar pra fazer um passeio fantástico com direito a hospedagem e drinks com as melhores paisagens do lago no West Shore Café and Inn.

Onde ficar em Tahoe: West Shore Café and Inn

Sabe aquela frase, a primeira impressão é a que fica? Pois então, logo ao entrar no West Shore Café você vai dar de cara com esta janela. Nada mal pra uma primeira impressão, não é mesmo?

West Shore Cafe em Lake Tahoe
West Shore Café em Lake Tahoe

O West Shore Café and Inn, fica numa pequena cidade que beira Lake Tahoe chamada de Homewood, a região nas redondezas é popularmente chamada de West Shore.

Restaurante paradisíaco em Lake Tahoe: West Shore Café

Logo na entrada do hotel, a decoração rústica, toda de madeira e as visitas do lago entre as cortinas deixam qualquer visitante encantado. Um convite pra um drink sem pressa.

West Shore Cafe
West Shore Cafe – restaurante super rústico e lindo em Tahoe

Pra deixar tudo mais convidativo quando chegamos era a hora do happy-hour, que geralmente acontece entre às 15 e 17 horas. Os drinks neste horário tem $3 de desconto e as cervejas e taças de vinho ficam $5. Largamos as malas rapidinho nos quartos que ficam no andar de cima, e fomos bebemorar!

Drinks no West Shore Cafe em Tahoe
Drinks no West Shore Cafe em Tahoe

Você pode estender os drinks ficando pro jantar. Como nós tinhamos pegado pesado no almoço, ficamos nos apertivos, mas os pratos parecem ótimos.

Prato de frios que pedimos no West Shore Cafe
Prato de frios que pedimos no West Shore Cafe

O preço é um pouquinho salgado – entre 24 e $45 cada prato. Mas um visual destes, merece um jantar fino, não é mesmo? Veja aqui o cardápio completo.

Vista a noite em frente ao restaurante
Vista a noite em frente ao restaurante

Vale lembrar que o restaurante é aberto ao público, e não precisa ser hóspede pra fazer uma refeição por lá. Depois de aproveitar os drinks, fomos curtir a vista com nossos amigos e compadres queridos que estavam nos visitando. 😀

Com o marido e os amigos se divertindo no pier do Hotel
Com o marido e os amigos se divertindo no pier do Hotel. Casal mara <3

Onde se hospedar em Tahoe: Hotel West Shore Café and Inn

Hotel West Shore Cafe and Inn
Hotel West Shore Cafe and Inn

Os quartos têm diferentes tamanhos e vistas. Todos com aquela cama que parece te abraçar, lareira pra deixar o espaço ainda mais aconchegante, roupão macio e diversos amenities pra ninguém colocar defeito.

Quarto Ellis Peak no West Shore Cafe & Inn
Quarto Ellis Peak no West Shore Cafe & Inn

Nós pegamos um quarto simples que tinha uma vista parcial pro lago: o Ellis Peak.

Nosso quarto no West Shore Cafe and Inn em Tahoe
Nosso quarto no West Shore Café and Inn em Tahoe

Nossos amigos ficaram no Blackwood Ridge – que também tinha uma varandinha super gostosa.

Amenities super cheiorosas do West Shore
Amenities super cheiorosas do West Shore Café and Inn

A partir das 7 da manhã, eles deixam um cafézinho no lobby e todos os hóspedes podem se servir. Tem café, chás, croissants, frutas e outras coisinhas. Simples, mas bem gostoso. Para grupos de até 4 pessoas a dica é investir nas suites maiores que ficam totalmente de frente pro lago. Fiquei babando na Marlette peak Suite. Quem tiver com mais gente pode também pegar uma casa nos arredores, as casas são chamadas de villas e são todas com um visual lindíssimo de Tahoe.

Sol nascendo em frente ao hotel
Sol nascendo em frente ao hotel

Fizemos nossa reserva pelo Booking.com, e foi $149/ a noite, ficamos bem satisfeitos com tudo! Os valores vão até $299 dependendo da unidade que acomodam até 4 pessoas. A dica é tentar fazer a reserva com bastante antecedência, pois o hotel tem apenas 6 quartos no total.

hotel em Lake Tahoe
Eu e o maridão cedão curtindo o solzinho em frente ao hotel, ele pronto pro snow pra variar 😛

Com um visual destes dá pra imaginar porque sempre está lotado, não é mesmo? Este pier é um dos principais cenários de casamento da região.

hotel em Lake Tahoe
Curtindo as vistas de manhã em frente ao hotel

O que fazer nos arredores de Homewood em Tahoe

O hotel fica perto da lindíssima Emerald Bay, que independente da estação do ano é um passeio obrigatório pra quem vai pra Tahoe. Nós fomos na primeira semana de abril, época que a neve está começando a descongelar e as cachoeiras começam a dar o ar da graça. Imagine aquele festival de queda d’água do alto da montanha no azulão do lago. Lindo demais!

Cachoeira em Emerald Bay
Cachoeira linda em Emerald Bay

Tahoe no inverno: Esqui na Homewood Mountain

Os donos do hotel são também os proprietários da estação de esqui e da marina em Homewood. Ou seja, independente da época do ano, o que não vai faltar é uma atração bacana pra conciliar com a sua programação. No inverno, a dica é Homewood Mountain Resort pra quem quiser esquiar.

Homewood
Homewood Mountain Resort

A estação é menor, bem legal pra quem quer um programa mais familiar ou vai praticar o esporte pela primeira vez. Os ingressos são bem mais em conta – em torno de $49 o dia se você comprar antecipado e online. Basta atravessar a rua pra pegar o lift.

Hora do Smores em Tahoe
S’mores em Tahoe – estou só fazendo pose pra foto, porque acho isso muito doce

No fim do dia, além de poder curtir o happy-hour do hotel, o pessoal pode aproveitar a hora dos S’mores, colocando os doces na fogueira de frente pro lago. Bem coisa de filme com paisagem de cinema.

Smores em Tahoe
É muito coisa de filme pra mim fazer isso

O que fazer em Tahoe no verão: curtir o lago e redondezas

Tem muita gente que pensa que Tahoe é um destino bacana apenas no inverno, mas a região é linda o ano todo e no verão Homewood não seria diferente. O Sugar Pine Point State Park fica 15 minutinhos do hotel e além de ser um local incrível para andar com snowshoes, por exemplo, é um ótimo passeio pra quem curte bike. Você pode pegar a ciclovia pavimentada que vai até o parque desde Homewood ou seguir pro norte indo até Tahoe City onde tem a trilha de bicicleta do Truckee River. Veja aqui as trilhas que você pode fazer pedalando ao redor do lago.

Homewood Marina
Homewood Marina

Como a Marina é do próprio hotel, quem quiser um programa top, fica fácil de agendar a locação de um barco 😉 Ali mesmo você também pode pegar recomendações sobre onde alugar caiaques ou paddleboards. Emerald Bay também se transforma no verão e além das vistas, você pode descer pra curtir o castelo e a ilha. Nós já visitamos tudo e contamos sobre o que fazer por lá no verão neste post:

Amigas em Tahoe
Eu e minha amiga Paty em Tahoe, amo esta loira!

Somos apaixonados por Tahoe e pretendemos voltar lá muitas vezes independente da estação. Cada vez ficamos num local diferente e é sempre amor a primeira vista! <3

Você também é apaixonado por Tahoe? Conta pra gente qual o seu lugar favorito e escreve nos comentários qual sua dica de lá!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

3 Comentários

    • Juliana é muito lindo mesmo! Tenho certeza que você vai amar! Esquentando um pouquinho da pra fazer o passeio de caiaque em Emerald Bay e voltar por Tahoe City pra caminhar no calçadão perto da marina. Um super passeio! 😉

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here