Lake Tahoe está para as atividades de verão assim como as montanhas estão pros esportes de inverno! Nos dias quentes os lugares ao redor do lago ganham vida com os esportes ao ar livre e você pode conhecer alguns cantinhos que são quase inacessíveis na época de neve. Um dos lugares pra lá de especiais e que não pode ficar de fora da sua visita é Emerald Bay! Neste post contamos tudo que você pode fazer por lá no verão! Bora lavar a alma neste lago azulão com a gente?
Lake Tahoe: Passeio em Emerald Bay no verão
Durante o verão, além das vistas imperdíveis do alto do mirante mais visitado ao redor do lago, Emerald Bay tem uma série de atrações imperdíveis. Você pode pode caminhar pelas trilhas, visitar o castelo Vikingsholm, fazer caiaque até a Fannette Island, escalar a ilha até a Tea House e se jogar das pedras nas águas geladas de Tahoe.
Depois de disputar uma vaguinha para estacionar no mirante em Emerald Bay, é preciso fazer uma caminhada de 1 milha, ou 1,6km para chegar na base do lago.
O único jeito de ir até lá é andando, mas a caminhada é leve! O caminho parece uma estrada que foi interditada pra carros, parte da trilha inclusive é de asfalto. Tudo bem sinalizado, cercado de pedras e árvores, super bonito.
O que fazer em Emerald Bay no verão
Chegando lá você pode estender a toalha, apenas relaxar e curtir a natureza de frente pro líndissimo Lake Tahoe ou pode aproveitar para conhecer as duas principais atrações do local: a ilha e o castelo. A parte verde é rasa e a água é gelada no início, mas logo acostuma 😀 E sim, dá pra tomar banho no Lake Tahoe no verão!
Passeio de caiaque até a Fannette Island
Sabe aquela ilha que você vê nas fotos lá no meio do lago. Ela se chama Fannette Island e faz parte do Emerald Bay State Park. Para chegar nela, você vai precisar de um barco, uma canoa ou um caiaque.
No verão, as empresas alugam os equipamentos ao redor do lago. Nós alugamos um caiaque e fomos até lá remando!
A Emerald Bay foi destruída pelas geleiras há milhares de anos atrás e os geólogos dizem que a ilha só permaneceu porque é pedra de granito resistente e superou o gelo glacial. Ver a ilha de pertinho é uma experiência incrível. O passeio de caiaque é super agradável e vale o calinho no dedo das remadas 😛
O caiaque que pegamos custou $25 o individual e $35 o duplo para uma hora. Eles alugam os sacos impermeáveis também caso você queira guardar câmera, carteira e celular por $3 ou você pode deixar a mochila junto do quiosque. Parece que é ok largar tudo por lá, mas não tem um locker e eles não se responsabilizam pelas coisas.
O passeio molha um pouco, então é legal ir com uma roupa de banho ou levar uma toalha pra forrar o assento do carro. Tem banheiros na base da baía.
Tea House na Fannette Island
Não é permitido nadar na ilha, pois as águas ao redor dela são extremamente frias e como o lugar é super badalado, rola uma espécie de tráfego de barcos por lá. Mas você pode subir as pedras e chegando no topo está a Tea House, que é uma mini estrutura de pedra que parece um castelo.
O lugar é do tamanho de um quarto e foi transportado para a ilha numa lancha em 1929. A proprietária e seus convidados ocasionalmente tomavam chá lá. Coisa de gente fina 😀
Note que você vai precisar levar um tênis pra escalar as pedras se quiser curtir o visual da janelinha.
Visita ao castelo Vikingsholm em Emerald Bay
Vikingsholm é um castelo de arquitetura escandinava que fica de frente pro lago na Emerald Bay. No tour, é possível visitar toda a casa da família e conhecer os minímos detalhes de um castelo dos tempos medievais que inclui um estilo único de arquitetura.
A Sra. Lora Josephine Knight comprou a propriedade que abrange toda a Emerald Bay e a Fannette Island em 1928 por $250.000. Viajou para a Escandinávia para reunir idéias e trouxe duzentos trabalhadores “na bagagem” para realizar a construção.
A obra iniciou em 1928, parou para uma pausa durante a temporada de neve e foi concluida na primavera de 1929. A inspiração veio de edifícios que remontam ao século 11. O interior tem peças típicas utilizadas nas casas escandinavas da época, várias antiguidades são originais e outras foram reproduzidas com os mesmos detalhes. Tem pinturas no teto, nas paredes e até dragões.
O ingresso é $10 por pessoa e os tours acontecem a cada 30 minutos, das 10:30 às 16h de maio a setembro. A entrada é gratuita para crianças até 6 anos. Os tickets devem ser pagos no visitor center no estacionamento. Vale lembrar que custa $10 para estacionar, porque a Emerald Bay é um parque estadual. Os visitantes são bem-vindos para caminhar até o castelo em qualquer época do ano, mas a neve e gelo podem interditar o acesso.
Quer outras ideias de passeio em Tahoe? Segue algumas sugestões.
- Paisagens incríveis em Lake Tahoe na Highway 89
- Lake Tahoe: uma volta ao redor do lago
- Gôndola de Heavenly em Lake Tahoe
Gosta de casas antigas e históricas, que tal visitar a de John Muir, o criador do Yosemite ?
Emerald Bay é um passeio perfeito pra um dia e uma lembrança inesquecível pra vida!
[…] próximos são lindos. É a mistura de tudo que é bom pra um fim de semana pra lá de especial. Emerald Bay e Tahoe City são lugares fantásticos para dar aquela incrementada no roteiro […]
[…] Lake Tahoe, passeio em Emerald Bay no verão […]
[…] Lake Tahoe: Passeio em Emerald Bay no verão […]
Fechado para comentários.