Lake Tahoe é um dos lugares mais incríveis da Califórnia e foi o destino escolhido pela Clarice para aproveitar um fim de semana super agradável, numa viagem a poucas horas de San Francisco. Café da manhã no lugar favorito pelos locais, passeios que incluem os pontos mais paradisíacos da região, cassino, lojas e um almoço super romântico com a vista lindíssima do lago fizeram parte desta programação que ela compartilha com a gente no post de hoje. Preparados para se encantar com Lake Tahoe?

Fim de semana em South Lake Tahoe

South Lake Tahoe
Clarice na Emerald Bay em Lake Tahoe. Foto: Clarice DeOH

O feriado de Martin Luther King Jr, no começo de janeiro, foi uma ótima oportunidade para botar o carro na estrada e explorar este estado lindo que é a Califórnia. Após algumas pesquisas online sobre preços de hotéis e lugares a poucas horas de distância de San Francisco decidimos ir para South Lake Tahoe.

Lake Tahoe, será que vou precisar de correntes?

Pela previsão do tempo sabíamos que a chance de nevar era baixa, mas como nosso objetivo não era esquiar, mas sim conhecer a cidade, resolvemos ir mesmo assim. Mas por precaução, providenciamos as correntes para as rodas do carro e empacotamos nossas roupas de neve usando as dicas do Canal Califórnia 😉

Montanhas cobertas de neve em Lake Tahoe
Montanhas cobertas de neve em Lake Tahoe. Foto: Clarice DeOH

Red Hut Café – o melhor café da manhã de Lake Tahoe

Saímos antes do amanhecer para não pegar trânsito na estrada e chegamos lá morrendo de fome. Nossa primeira parada foi o Visitor Center onde pegamos um mapa da cidade e várias dicas de restaurantes e passeios. O rapaz que nos atendeu recomendou o Red Hut Café, um restaurante local conhecido pelo café da manhã típico americano. Chegamos na hora certa para nos deliciar com as panquecas, ovos e salsichas antes que se formasse a fila para o brunch.

RedHut em Lake Tahoe
Café da manhã no Red Hut em Lake Tahoe. Foto: Clarice DeOH

Onde se hospedar no sul de Tahoe

Nós ficamos hospedados no Ridge Tahoe Resort. Era um apartamento grande de um dormitório com sala, cozinha e um imenso banheiro com banheira. Muito maior do que imaginávamos e foi a melhor surpresa do hotel. No entanto, sua localização é bem afastada e só recomendo se hospedar lá se for para esquiar e ficar a maior parte do tempo nas estações de esqui.

South Lake Tahoe – Vila de Heavenly e Cassinos

Heavenly em south Lake Tahoe

Apesar de não ter previsão de neve e as estações de esqui estarem tranquilas a cidade estava bem cheia. Aproveitamos o resto do dia para passear pela Heavenly Village e nos divertir nos cassinos da cidade.

Vila e Cassinos em Lake Tahoe
Vila de Heavenly e Cassinos em Lake Tahoe. Foto: Clarice DeOH

Emerald Bay – passeio imperdível em Tahoe

No dia seguinte saímos cedo para explorar as trilhas do Emerald Bay State Park. Havíamos tentado ir no dia anterior mas não conseguimos lugar para estacionar.

South Lake Tahoe
Emerald Bay em Lake Tahoe. Foto: Clarice

Descemos uma trilha encantadora para o castelinho do Vikingsholm, construído em 1929. Infelizmente não foi possível entrar porque eles só abrem no verão, mas além do castelo tinha um pier no fim da trilha e chegamos bem pertinho do lago.

Castelo Vikingsholm em Lake Tahoe
Castelo Vikingsholm em Lake Tahoe. Foto: Clarice DeOH

Adoramos o passeio e na volta aproveitamos outros mirantes para fotografar.

Mirantes em Lake Tahoe
Mirantes em Lake Tahoe. Foto: Clarice DeOH

Onde almoçar em Tahoe – Hotel Edgewood

Saindo de lá, retornamos pro sul de Tahoe e fomos almoçar no Brook’s Bar & Deck, um restaurante que fica dentro do Hotel Edgewood Tahoe  e tem uma vista incrível para o Lago e suas montanhas. Uma excelente opção para quem quer fugir das filas dos restaurantes da vila de Heavenly pra uma refeição romântica em um lugar mais tranquilo.

Restaurante em Lake Tahoe
Restaurante Brook’s Bar no Hotel Edgewood Tahoe em Lake Tahoe. Foto: Clarice DeOH

Este post foi escrito por Clarice DeOH, que tem um instagram fantástico com muitas dicas sobre a região de San Francisco Bay Area. Se você ainda não segue, se inscreve lá @sanfranciscoclicks 😉

Obrigada Clarice por atiçar nossa vontade de viajar e comer nestes lugares deliciosos! 😀

Artigo anteriorRestaurante Sino em Santana Row, cantonês com infusão chinesa, delicioso!
Próximo artigoPrimeira vez em Los Angeles – o que fazer?
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.