Imagine a mordomia de se hospedar no meio da montanha em Northstar. Poder ver as pistas da estação de esqui da sua janela, largar o carro e fazer tudo a pé. Passar seu café de manhã como se estivesse em casa, aproveitar as atrações até tarde, acabar o dia com vinho na beira da lareira de pijama quentinho. Este foi um resumão do nosso fim de semana hospedados no condomínio de Northstar que eu conto no post de hoje! Só não rolou churras na varanda porque a temperatura estava negativa. Mas quem acha que dá pra encarar, a área de lazer inclui piscinas e jacuzzis bem convidativas no meio da neve 😉

Lake Tahoe: a mordomia de ficar hospedado em Northstar

Northstar
Northstar

Tipos de acomodação em Norhstar

Se você quiser se hospedar com todos os amigos numa casa bem rústica no meio da montanha, num hotel super cômodo do lado das principais atrações ou num cantinho super especial com a estrutura de uma casa e o serviço de um resort 5 estrelas. Você precisa conhecer as acomodações de Northstar! Contamos todos os detalhes da estação, neste post: Lake tahoe: 10 motivos para escolher Northstar.

Condomínios de Northstar

Condomínio em Northstar
Condomínios em Northstar

Para quem gosta do conforto de casa, uma excelente opção para se hospedar em Northstar são os condomínios. As opções incluem desde estúdios que acomodam perfeitamente um casal, apartamentos de 1, 2, 3 e 4 quartos até as townhomes que são excelente para grupos de amigos que querem privacidade mas gostam de estar juntos. As opções chegam a acomodar até 18 pessoas.

Condominio em Northstar
Condomínio em Northstar

Como é se hospedar em Northstar

Eu e o marido nos hospedamos num apartamento de 1 quarto que tinha toda comodidade de uma casa. Cozinha completa inclusive com os amenities pro café e acessórios pros vinhos!

Cozinha do condomínio em Northstar
Cozinha do condomínio em Northstar

Tinha taças, abridor, formas e panelas pra quem gosta de cozinhar, máquina de lavar para quem não gosta de trabalhar enquanto está passeando 😉 e cafeteira, filtro, pó de café, açucar, leite em pó. Ponto extra, pro Starbucks do Pike Place!

Northstar
Northstar

A sala é super aconchegante com TV a cabo e sofá cama. Em minutos a gente transformou o lugar num quarto extra, o sofá vira uma super cama e acomodaria tranquilamente mais um casal.

Sala no condomínio em Northstar
Sala no condomínio em Northstar

Do ladinho da TV ainda tem a lareira. Como os apartamentos tem calefação, na verdade nem é preciso ligá-las, mas super combina com vinho, não é mesmo? Fica difícil de resistir.

Condominio em Northstar
Condomínio em Northstar

Os quartos são pequenos, mas a cama é super gostosa e dá vontade de levar os lençóis e travesseiros embora 😀

Condominio em Northstar
Condomínio em Northstar

Os apartamentos menores ficam até 3 quadras da Village, onde estão concentradas as lojas, restaurante e principais atrações de Northstar e dá transquilamente pra ir caminhando. O trajeto é curtinho, gostoso e as gôndolas passam praticamente em cima dos prédios.

Northstar em Lake Tahoe
Northstar em Lake Tahoe

Mas quem não quiser sair no frio, independente de estiver dentro da estrutura do Northstar, pode ligar pro serviço de shuttle, que em no máximo 10 minutos, eles buscam os hóspedes nos pontos de parada em frente em frente aos condomínios e deixam no transit center ao lado da Village. Você estaciona em frente ao apartamento e esquece o carro enquanto estiver por lá, sem preocupar em ter que tirar o gelo do parabrisas logo cedo se quiser esquiar 😮

Condomínio em Northstar
Condomínio em Northstar

Aliás, pra quem curte esquiar, tem duas coisas que achei super bacana: uma delas, é que eles disponibilizam uma chave pra cada pessoa poder utilizar os lockers, que são os armarinhos que ficam na base da estação. Assim, quem precisa levar mochila, casaco extra, um calçado confortável, pode deixar tudo ali na base sem pagar mais por isso! A maioria das estações cobra em torno de $7 à $9 pelo dia do locker e é bem provável que você precise de um!

Outra coisa, imagina pra quem vai em família e além do seu próprio equipamento, ter que levar o da criançada. Os pais podem utilizar um carrinho que eles disponibilizam pros hóspedes, aí basta jogar a tralha toda em cima. Incluindo os pequenos! Olha que legal:

Condominio em Northstar
Condominio em Northstar

Vi vários deles por lá e o marido quase pegou um pra me carregar no fim do dia esquiando 😛

Os hóspedes dos condomínios podem ainda utilizar a área de lazer do complexo, que conta com piscinas, jacuzzi e salas de jogos. $3 dólares por pessoa, por dia é incluso no valor da diária pra utilizar esta estrutura. Nós não tivemos tempo de conhecer esta parte! Mas adianto que embora seja tudo aquecido, parte é descoberto, então tem que tem um pouco de coragem pra encarar o frio!

Tem 16 tipos diferentes de condomínios no Northstar. As diárias iniciam em torno de $190 e o preço varia conforme a data, unidade o número de pessoas. Neste link você pode conhecer todos eles e fazer sua reserva. Nós ficamos no Ski trails.

The Village – Hotéis de Northstar

Optando por ficar na Village, a pista de patinação no gelo, lojas e restaurantes ficaram na porta do seu hotel. Basta descer ou caminhar alguns minutos que você estará onde tudo acontece, com toda a comodidade do seu lado. Dependendo do apartamento dá inclusive pra assistir as atrações no camarote da sua varanda!

Northstar em Lake Tahoe
Northstar em Lake Tahoe

A maioria destas acomodações tem uma mini cozinha e mesa de jantar. É ideal para casais ou famílias pequenas que querem estar próximas das atrações e gostam de preparar uma refeição ou outra. É uma boa alternativa também pra quem não gosta de esquiar e quer mais curtir o lugar do que os esportes de inverno. As diárias variam de $200 à $400 em média. As opções de hotéis próximos a Village são:

The Ritz Carlton – opção mais top de hospedagem em Northstar

Northstar tem ainda 2 hotéis no meio da montanha, ideal pra quem quer o máximo de conforto e quer evitar a muvuca dos turistas. O mid-mountain é literalmente o meio termo, tem unidades que oferecem toda a estrutura de uma casa com a comodidade de um hotel 5 estrelas. A vibe do local é tranquilidade. Poder tomar um café na varanda do quarto com a vista das árvores branquinhas, vestir o esqui e já sair no meio da pista sem ter que passar pela gôndola, ter um valet disponível pra cuidar do seu equipamento, poder jantar uma refeição elaborada sem precisar cozinhar, agendar uma hora no spa a qualquer momento.

Northstar em Lake Tahoe
The Ritz Carlton em Northstar – o hotel é do lado dos lifts

Uma das opções é o que conta com apartamentos grandes e totalmente equipados com tudo da melhor qualidade. Tem sala de estar, lareiras a gás, máquinas de lavar e secar, banheiros master com pisos de pedra aquecida, banheiras, chuveiros espaçosos, varandas com vista pras montanhas, cozinhas completas que incluem inclusive refrigerador de vinhos.

Entre as comodidades extras, estão o serviço de valet de esqui, o acesso completo ao restaurante, bar e café do The Ritz-Carlton. Piscina infantil, piscina pra adulto com jacuzzi, área aberta com fogueiras para fazer marshmallows, academia profissional, Business center, Acesso gratuito a gôndola, estacionamento com manobrista e limpeza diária das unidades.

O hotel  é o top do conforto que você pode esperar em Tahoe. Eles têm tanto casas como quartos. Todos os quartos são super espaços, com lareira e vista pras montanhas. Eles têm também a área Vibrant Ritz Kids com programas repletos de jogos interativos e atividades educacionais pra crianças, além da escola de esqui da Burton que fica em frente da porta do hotel. Os pais literalmente largam os pequenos pra ficar aprendendo as manobras, enquanto espiam tudo no conforto das suas varandas. Na área da piscina do Ritz acontecem os churrascos mais desejados de Northstar – comodidade que geralmente é inclusa na diária. As piscinas são aquecidas e ao lado das pistas e um dos principais atrativos do local é o Spa. São 17 diferentes tipos de tratamento que promotem renovar o espírito de qualquer um.

Ideal pra quem preza por qualidade e não se importa com a conta, já que as diárias são à partir de $1300.

Northstar conta ainda com toda uma equipe de real state, os condomínios são comprados pelos morados e administrado por eles, por isto a decoração e estrutura geralmente são bem diferentes. A maioria dos apartamentos tem internet, as casas nem todas, então quem precisa trabalhar e faz questão do wi-fi é bom se certificar na hora do check in.

Condominio em Northstar
Recepção para o check in dos condomínios em Northstar

E falando em check in, esta foi a única coisa que achamos super confusa. Pra quem ficar nos condomínios a recepção é na direita, logo na entrada da estação em Northstar. Se você for na village ou seguir as placas dos hotéis, vai se perder lá dentro, são muitos condomínios diferentes. Então fica a dica, logo ao entrar, vira na direita e procura esta casinha da foto acima. E pra chegar na sua casa e apartamento, põe o endereço completo no GPS porque seguindo o mapa não é nada fácil 😛

No mais, a experiência de ficar em Northstar foi incrível e super recomendamos!

Ps. Esta hospedagem foi uma cortesia do Vail Resorts.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

2 Comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here