Mais faceira que criança pequena, é assim que eu voltei da minha aventura de safari cercada por mais de 90 espécies de animais em plena região dos vinhos. Você sabia que pode encontrar flamingos, rinocerontes, girafas e um montão de animais selvagens a menos de uma hora e meia ao norte de San Francisco? Embarque com a gente neste passeio pelo Safari West em Sonoma.

Safari em Sonoma, um passeio pra família inteira no vale dos vinhos

Sobre o West Safari em Sonoma

O Safari West nasceu no final dos anos 80, quando Peter Lang comprou 400 hectares de terras em Sonoma para relocar sua coleção de animais selvagens transformando uma antiga fazenda de gado em um projeto de conservação de classe mundial. A propriedade conta com mais de 90 espécies contando hoje com quase mil animais. No local você pode passar a noite ou um fim de semana completo. Eles oferecem tours educacionais, hospedagem, café, restaurante com pratos tradicionais e espaço pra eventos no meio da vida selvagem. Já imaginou ver flamingos, zebras e rinocerontes em plena terra dos vinhos?

Como é o tour de no West Safari

O tour que remete a experiência dos Safaris na África tem 3 horas de duração e permite que os visitantes fiquem bem próximos da bicharada toda. Nos primeiros 45 minutos o pessoal caminha acompanhado do guia a pé. Um trajeto curtinho e bem agradável.

Flamingos em Sonoma

Flamingos no Safari West
Flamingos no Safari West

Os flamingos, logo no início do passeio são a primeira surpresa boa! Você consegue ver um montão deles bem de pertinho.

Flamingos em Sonoma
Posso levar um pra casa? Achei que teria que ir pra Aruba pra ver eles de perto 😛

Foi a primeira vez que vi eles de perto, fiquei maravilhada e descobri que eles têm esta cor porque se alimentam de camarão :O

Flamingos em Sonoma
Flamingos em Sonoma

Depois o pessoal passa pertinho das girafas.

Girafas no vale dos vinhos

Girafas no West Safari
Girafas no West Safari

Elas são enormes, desconfiadas e lindas. E tinham 2 bebês 😀 Não vou entrar em detalhes sobre os animais, até porque conheço muito pouco, mas quem quiser saber mais sobre as espécies, pode ler tudo no site do Safari West.

Girafas no West Safari
Girafa no Safari West

Aviário do Safari West

Depois entramos no aviário, onde pudemos acompanhar de perto uma variedade de pássaros lindíssimos. O que me surpreendeu foi ver também o lago cheio de peixes e patos, ficam todos juntos e parecem que eles convivem todos em harmonia por ali.

Safari West
Aviário, lindo demais

Tem muitos, de várias cores e tipos. Alguns eram tão perfeitos que pareciam de brinquedo.

Safari West
Não parece pintado a mão? Este é o duck mandarin.

África em Sonoma

Depois vem a parte mais emocionante, ver as cheetahs de pertinho! Também passamos por várias espécies de macacos e agregados que não vou nem arriscar dizer o nome.

Chita no West Safari
Chita baby em Sonoma

Depois da caminhada, o guia fez uma pausa de 10 minutos pro pessoal usar o banheiro, comprar uma água ou tomar um cafezinho. Aí iniciou a aventura tão esperada de jeep, como se fosse um Safari pela África.

Passeio de Jeep pertinho dos animais no Safari West

Tour no Safari West
Jeep onde são realizados os passeios

Quando fizemos o passeio choveu e estava bem frio. Eles distribuíram umas mantas pra galera se cobrir. Mas mesmo com chuva, várias pessoas fizeram questão de sentar na parte de cima do carro, o guia teve até que fazer um revezamento.

Tour no Safari West
Prontos pro passeio

Eu e o marido preferimos ir no meio bem quentinhos.

Avestruz louca pra levar um Iphone pra toca
Avestruz louca pra levar um Iphone pra toca

A propriedade é imensa e é muito legal chegar tão perto destes bichos. Muitos deles eu nunca tinha visto na vida. O guia vai dirigindo pela estrada e tenta se aproximar sempre respeitando o espaço deles. Os mais curiosos, como as avestruzes por exemplo, vinham bem perto do carro e inclusive deram um show além do esperado.

Safari West em Sonoma
Avestruz fazendo um xixizinho. Éca.

Já outros era preciso manter uma determinada distância por questão de segurança, ainda mais quando os filhotes estavam por perto.

Safari West em Sonoma
Safari West em Sonoma

Olha a cara de não mexe com quem tá quieto dos pais 😛

Safari West em Sonoma
Safari West em Sonoma

O objetivo do Safari West Wildlife Foundation é defender a vida selvagem inspirando pessoas de todas as idades a desenvolver uma apreciação pelo ambiente natural e conservação na natureza e dos animais. Os tours são um meio de divulgar o conhecimento através de interações entre os visitantes.

Safari West em Sonoma
Safari West em Sonoma – Wildebeest

No trajeto o guia vai compartilhando histórias, fazendo perguntas e entretendo os passageiros. No nosso passeio tinham 2 meninos de 7 e 9 anos que sabiam tudo sobre os animais. Faziam umas perguntas bizarras, tinham todas as respostas na ponta da língua e divertiram a galera.

Safari West em Sonoma
Safari West em Sonoma

Muitos animais estavam um pouco acanhados devido a chuva, mas foi possível ver até rinocerontes 😀

Safari West em Sonoma
Safari West em Sonoma

Vimos uma porção de outros chifrudos que nem arrisco dizer o nome. Veja aqui a lista de animais que você vai encontrar no Safari West.

Safari West em Sonoma
Safari West em Sonoma

Fiquei só imaginando como esta bicharada reagiu os incêndios da região. Disseram que tudo aconteceu muito rápido e não teve tempo para removê-los do local. Mas parece que embora tenham ficado agitados, todos acabaram bem.

Safari West em Sonoma
Safari West em Sonoma

Hoje está tudo funcionando normalmente. Eu que já sou grandinha saí de lá empolgada igual criança pequena. É uma ótima atração para visitar em família e inclusive é uma boa alternativa pra quem vai a Napa ou Sonoma com os filhos. Se já é legal pros adultos, imagina a festa que é pra criançada!

Tour no Safari West em Sonoma
Tour no Safari West em Sonoma

O passeio acontece diariamente às 9, 10, 13, 14 e 16 horas. Custa $83 + taxas para adultos, $80 para seniors 62+, $80 para adolescentes de 13 à 17 e $45 para crianças de 4 à 12 anos. Os ingressos podem ser comprados com antecedência no site do West Safari. Para quiser ver os animais ainda mais de perto, tem também outras opções de passeios mais exclusivos, como o tour Behind the scenes.

Outra ideia pra entreter os pequenos ali perto, é o museu do Charles M Schulz que também fica na cidade de Santa Rosa, conto tudo sobre ele neste post:

Hospedagem no Safari West

Quem tiver interesse em uma experiência ainda mais diferenciada, pode passar a noite em uma das cabanas do Safari West. Já pensou, poder dormir e acordar escutando a bicharada toda?

Tour no Safari West em Sonoma
Tour no Safari West em Sonoma

Na propriedade tem mais de 30 cabanas que possuem um deck de observação privativo, cama, banheiro e tudo mais. Respondendo a pergunta de uma das crianças do tour, sim, o chuveiro é quentinho 😉 Eles chamam a experiência de glamping, que é uma espécie de acampamento glamuroso. Já que embora as cabanas sejam rústicas e todas de lona, as famílias tem a comodidade de um hotel, bem próximos a vida selvagem.

Tour no Safari West em Sonoma
Tour no Safari West em Sonoma

Há também opções pra quem não abre mão do conforto: são as cottages. Algumas unidades tem 2 quartos e acomodam até 6 pessoas. Ideal pra um passeio de férias com a family inteira. A “wild night” pode ainda contar com pacotes luxuosos que incluem tour, massagem, vinhos e chocolates. A mordomia tem seu preço: as diárias iniciam em $350 a noite.

Restaurante no Safari West: Savannah Café

Tour no Safari West em Sonoma
Tour no Safari West em Sonoma

Independente da sua escolha, você pode incluir um delicioso almoço ou jantar na sua visita. O Savannah Café, oferece uma fantástica experiência inspirada no lendário Braai Sul-Africano. Uma autêntica tradição culinária da Africa recriada no Condado de Sonoma. Segundo eles, o braai lembra um pouco um churrasco americano e é perfeito para celebrar ocasiões especiais. Não tive a chance de me hospedar ou jantar por lá, mas fiquei morrendo de vontade de voltar pra passar um fim de semana completo com todas estas regalias. Veja aqui o cardápio. Ao comprar o ingresso pro tour você pode adicionar almoço ou jantar no seu pacote.

Um espaço especial pra reuniões de negócios

Tour no Safari West em Sonoma
Tour no Safari West em Sonoma

Falando em mordomias, você não apenas pode ir no Safari West pra um dia de lazer, quanto pode reservar um espaço muito além do tradicional para poder trabalhar. Os espaços fechados contam com internet e podem ser equipados para reunir grupos de até 95 pessoas. Além disso, eles tem o Gazebo e o Flamingo Landing que são estruturas abertas, no meio da natureza e super convenientes para grupos de até 50 pessoas. Nada mal uma reunião de negócios, em um local destes, heim?

Onde fica o Safari West?

O Safari West fica no vale dos vinhos: na lindíssima região de Sonoma, há aproximadamente uma hora e meia ao norte de San Francisco. Endereço: 3115 Porter Creek Rd em Santa Rosa. No local tem diversas vagas de estacionamento – free 😀 Depois de estacionar basta seguir para a área de check in, onde você recebe uma pulseira de acordo com as atrações que fará no dia. Depois, é só se preparar pra diversão.

Tour no Safari West em Sonoma
Tour no Safari West em Sonoma

Eles aconselham a levar uma jaqueta, água, vestir roupas confortáveis e calçados fechados. Diversão garantida pra toda família!

Adorei a experiência e super recomendo!

Ps. Este tour foi uma cortesia do West Safari.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here