A transição entre primavera e verão consegue trazer um toque ainda mais especial para Sonoma. Entre junho e julho as flores e plantas é que dominam a paisagem trazendo um festival de vistas, cheiros e gostos. Neste post vamos te contar sobre 3 vinícolas com jardins lindíssimos para visitar nesta época do ano. Vinho de qualidade é um mero detalhe por lá 😉

3 vinícolas com jardins lindos para visitar em Sonoma

Entrada dos jardins da vinícola Cornerstone
Entrada dos jardins da vinícola Cornerstone

Os jardins da vinícola Cornestone Sonoma

A Cornestone foi uma das vinícolas que mais me surpreendeu positivamente nos últimos tempos. Ela fica na divisa entre Napa e Sonoma e agrada mesmo aqueles que são muito fãs de degustações. Digo isto porque além dos vinhos excelentes que são servidos num tasting room super estiloso, eles tem praticamente um mini-shopping. São diversas lojinhas fofas, um mini centro de visitantes para quem tiver interesse em dicas da região, além de um café com várias opções de sobremesa e uma deslilaria muito legal. Tudo super colorido e moderno, dá gosto de passer por lá. A “cereja do bolo” fica nos fundos da propriedade onde estão os lindíssimos jardins.

Depois de se encantar pelos jardins e designs inovadores na França, os fundadores da Cornerstone Sonoma construiram este projeto encantador que uniu arquitetos, designers e paisagistas internacionais e locais na entrada do Vale de Sonoma. Os jardins foram inspirados no International Garden Festival em Chaumont-Sur-Loire com o objetivo de criar um refúgio cultural e criativo, celebrando a conexão entre arte, arquitetura e natureza.

Sunset Garden na vinícola Cornerstone

Cornerstone Gardens em Sonoma
Cornerstone Gardens em Sonoma – dentro da palavra Sunset é cheio de plantas suculentas, lindo!

Existem atualmente nove jardins na Cornerstone e o mais popular deles é o Sunset Garden onde os visitantes podem se sentar nos sofás cercado de plantas ou camihar entre os arcos repleto de flores.

O jardim ainda está em evolução, algumas instalações ficam somente por uma temporada, enquanto outras permanecem por várias estações. Saiba que você pode explorar todas elas com uma visita autoguiada através do app da vinícola. A visita é aberta ao público e linda!

vinícola cornerstone
Árvore de arame no meio das flores e plantas da vinícola

No verão vale reservar um tempinho extra para conhecer melhor o cocktail garden 😉

Os jardins da vinícola Kendall Jackson

O termo farm-to-table onde a vinícola produz seus próprios ingredientes para utilizar no preparo das refeições já é comum em lugares finos como Sonoma. Mas se tem um deles que ganhou meu coração, a Kendall-Jackson. Não tive a oportunidade de sentar e provar uma refeição dos Deuses por lá, mas foi só olhar a fachada da vínicola que foi paixão a primeira vista.

Kendall-Jackson
Kendall-Jackson com o maridão

Nós visitamos esta vinícola com o passe da wine road, que conto em detalhes neste post: The wine road, a rota dos vinhos no Vale de Sonoma.

Depois de uma degustação com vinhos exclusivos da casa, fomos curtir o pátio onde acontecem os eventos.

Wine State Gardens, os jardins da Kendall-Jackson

Os jardins por ali não são repleto de flores, é na verdade uma horta gigantesca. Ao todo são sete espaços distintos com frutas, legumes e ervas que inspiram as refeições criadas pelos chefes da vinícola.

Horta da Kendall-Jackson
Horta da Kendall-Jackson

Alguns jardins são de natureza educacional e outros somente para deixar tudo mais bonito. Segundo eles, este é um componente essencial no processo de educação do pairing dos pratos com vinhos.

Horta da Kendall-Jackson
Horta da Kendall-Jackson

Sensory Gardens – Jardins sensoriais da Kendall-Jackson

A área que mais gostei entre eles foi a experiência. Você pode por exemplo ver, pegar e sentir o cheirinho dos ingredientes utilizados na varietal do vinho tinto ou branco, entendendo quais os itens que combinam mais para adicionar o sabor em um Pinot Noir, ou Cabernet por exemplo. Bem interessante! O site deles tem uma explicação super completa, inclusive no que diz respeito a biodiversidade, conservação da água, compostagem do solo, entre outras coisas. Amei conhecer!

Sensorial gardens na Kendall-Jackson
Sensorial gardens na Kendall-Jackson

A comidinha com vinho deles deve ser deliciosa. #quero

Campo de lavanda na vinícola Matanza Creek Winery

Uma das vínicolas que mal cheguei e fiquei louca pra voltar foi a Matanza Creek Winery. Depois de ver inúmeras recomendações do local como um dos mais lindos pra visitar em Sonoma, não restou dúvidas que a Matanza faria parte do nosso roteiro. A vinícola é um destes lugares que os locais parecem não compartilhar muito com os turistas. Um espaço super elegante e reservado onde os casais e famílias compartilham as mesas de piquenique em baixo das árvores e os cachorros são bem vindos.

vinícola linda em Sonoma
Matanza Creek Winery em Sonoma

Campo de lavanda em Sonoma

O diferencial desta vinícola são os campos de lavanda e o motivo pelo qual comentei que mal cheguei e deu vontade de retornar é porque as lavandas que tornam o ambiente ainda mais bonito, só permanecem durante uma determinada época no ano.

Campos de lavanda em Sonoma
Campos de lavanda em Sonoma – Imagina isso tudo roxinho

Nós fomos em abril e somente nos meses de junho e julho é que você consegue ver o campo todo florido. Conseguimos ter uma ideia de como eles ficam nas fotos do tasting room. Olha que lindo:

Tasting room com as imagens dos campos de lavanda
Tasting room com as imagens dos campos de lavanda

Além de ver tudo roxinho, outra coisa que você pode conhecer por lá é o Lavander Market, que são as lojinhas que oferecem produtos que tem como ingrediente principal a lavanda. É uma pena que eu não consiga compartilhar o cheirinho por aqui.

Lavanda Market
Lavanda Market

Para compensar a visita pegamos uma tábua de frios e uma garrafa de vinho para imaginar como fica a paisagem quando as flores dão o ar da graça 😛 Os copos super bonitinhos são uma cortesia da casa!

Petiscos deliciosos na Matanza Creek Winery
Petiscos deliciosos na Matanza Creek Winery

Estação das lavandas em Sonoma

Em determinados dias nos meses de junho e julho eles oferecem atividades no jardim, como aula de pintura, fotografia, colheita das lavandas, jantares no campo, entre outras. A experência favorita entre os locais é Taste e Paint, onde os visitantes podem aproveitar a inspiração da paisagem para produzir obras de arte degustando vinhos. Para os leigos, sem muito talento, deve ser no mínimo divertido 😛 O evento, tem duração de 2 horas, acontece 3 vezes na temporada e custa $30 por pessoa.

melhores vinícolas em Sonoma
Vista linda de um dos tasting rooms

Aproveita que agora deve estar tudo florido e corre fazer a visita mais linda de todas. Outro dia mostro as vinícolas deste estilo em Napa 😉

vinícolas com jardins
Matanza Creek Winery em Sonoma

Se sua visita for em outra época, pode não ter tantas flores, mas em compensação vinho da melhor qualidade nunca falta em Sonoma. 😀

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here