A mãe natureza foi literalmente generosa com a Califórnia, cada época uma nova surpresa e o estado permanece lindo o ano inteiro. No verão, um dos lugares que vira um sonho de consumo para se visitar são os campos de girassóis, nós fomos lá ver pessoalmente e contamos tudo sobre esta belezura.

Campos de girassóis na Califórnia

Campos de girassóis em Dixon na Califórnia
Campos de girassóis em Dixon na Califórnia

Logo depois dos campos de lavanda que dão o ar da graça no mês de maio e junho, os meses de julho e agosto são contemplados com a beleza dos campos de girassóis na Califórnia.

Onde encontrar os campos de girassóis

Duas cidades que se destacam pelos “Field of Sunflowers”, como são chamados os campos por aqui, são Dixon e Woodland que ficam entre San Francisco e a capital, Sacramento. Confira aqui os 25 campos de girassóis mais bonitos dos Estados Unidos.

Field of Sunflowers
Field of Sunflowers

Os campos de girassóis em Dixon

Fazendo uma pesquisa rápida na internet, logo encontrei o endereço que me levou ao lugar certo. Chama Field of Sunflowers na cidade de Dixon, mas precisamente no endereço: 8747, Currey Road. No caminho, passei por vários campos onde as flores já estavam muchinhas e feias e até pensei que tinha perdido a viagem, mas chegando no ponto certo indicado pelo GPS, eis que surge a surpresa boa: o campo é imenso e parece não ter fim, e sim, as flores estavam lindonas!

Campos de girassóis em Dixon
Campos de girassóis em Dixon

Eu confesso que quando vi Currey Ranch quando coloquei o endereço no GPS, imaginei que teria um lugar apropriado, onde você entra, paga uma taxa e pode aprender mais sobre as flores, comprar produtos que são feito com elas, este tipo de coisa. Mas não, pelo menos não vi nada do gênero, os campos são na beira da rua e a visita se resume a parar o carro e fotografar. As ruazinha que levavam ao ranch, tinham placas dizendo, não entre, propriedade privada, então nem quis tentar ver se tinha um algo a mais.

Sunflower Fields
Sunflower Fields

Os campos de girassóis em Woodland

Woodland é a cidade logo depois de Dixon que é também é uma das mais populares quando o tema são as sunflowers. Não cheguei ir até ela pois fiquei bem satisfeita com o campo que conheci em Dixon, mas lá, você pode ir no Muller Ranch, que fica no endereço: 15810 County Road 95, Woodland.

Campos de girassois
Campos de girassóis – Tem muita abelha

Field of Sunflowers em Yolo County na Califórnia

As cidades de Dixon e Woodland fazem parte da região conhecida como condado do Yolo – Yolo County, a qual faz inclusive um evento anual conhecido como Sunflower Bloom Weekend package, onde os visitantes podem comprar um pacote que inclui hotel, tours, aulas de fotografia, refeições e até aulas de culinária envolvendo os girassóis. O evento este ano foi 30 de junho e 14 julho, bora anotar as datas pro próximo ano 😉

Campos de girassois
Campos de girassóis na Califórnia

Qual a melhor época para visitar os campos de girassóis na Califórnia

Embora os campos estejam presentes o ano inteiro nestas cidades, a melhor época para visitá-los é o fim de junho, o mês de Julho – quando os campos ficam mais bonitos até agosto.

Girassois na Califórnia
Lindo, não? 

Para incrementar seu passeio, você pode conhecer a capital do estado, Sacramento que fica logo em seguida, e no caminho tem ainda a fábrica da Budweiser para quem gosta de cerveja, o outlet em Vacaville para quem quiser fazer umas comprinhas, a Il Fiorelo para curte degustação de azeite de oliva e até a fábrica da Jelly Belly para quem quiser uma atração envolvendo as crianças. O que não vai faltar são motivos para você ficar ainda mais encantado com a Califórnia <3.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.