Tahoe City, é a cidade mais encantadora nos arredores de Lake Tahoe. Localizada na intersecção das Highways 89 e 28 é um dos lugares mais convenientes e divertidos para passar o fim de semana se você quiser explorar um pouco mais da parte Norte do lago. A cidade é pequena, mas tem um comércio bem agitado com diversas atrações para entreter os visitantes. Além disso, fica pertinho de Squaw Valley e Northstar, garantindo um fim de semana perfeito pra quem quer conciliar os passeios com esportes de inverno.

Tahoe City, a cidadezinha mais charmosa de North Tahoe

Marina de Tahoe City em North Lake Tahoe
Marina de Tahoe City em North Lake Tahoe

O que fazer em Tahoe City

Tahoe City fica na parte Oeste de Lake Tahoe, meia horinha ao norte da líndissima Emerald Bay. Além de ser uma ótima opção pra se hospedar, é bem provável que você passe por ali de ficar em South Tahoe e for retornar para San Francisco pela Highway 89. O trajeto costeando o lago do sul de Tahoe até Tahoe City, vai te render excelentes fotos da viagem!

Commons Beach em Tahoe City
Reparem na foto onde fica Tahoe City

Conto tudo sobre os melhores lugares para parar neste trecho neste post:

Commons Beach – o lugar mais incrível de Tahoe City

Commons Beach em Tahoe City
Commons Beach em Tahoe City

Commons Beach sem dúvidas é um lugar imperdível para visitar em Tahoe City. A orla da praia tem uma trilha lindíssima e é ótimo pra fazer uma caminhada prazerosa.

Commons Beach em Tahoe City
Mirante na Common’s Beach em Tahoe City

O local tem vários mirantes que oferecem vistas incríveis do lago, além de plaquinhas educativas que contam um pouco mais sobre a história da cidade.

Commons Beach em Tahoe City
Tahoe City em North Lake Tahoe

No verão esta região vira palco de bandas, com muitas atrações para famílias que curtem atividades na praia. No inverno, os visitantes dividem o espaço com os moradores que respiram tranquilidade em frente ao lago.

Commons Beach
Commons Beach em Tahoe City

O percurso é curtinho, devidamente planejado, tem parque para crianças, banheiro super limpo e a trilha é acessível mesmo quando neva.

Commons Beach em Tahoe City
Tahoe City em North Lake Tahoe

No calçadão é comum ver os pais se exercitando com carrinhos de bebê, as famílias fazendo pique-nique ou alguém quietinho lendo um livro.

Commons Beach em Tahoe City
Tahoe City em North Lake Tahoe

As vistas do lago azul com as montanhas cobertas de neve no fundo prometem deixar qualquer um encantado!

Commons Beach em Tahoe City
Tahoe City em North Lake Tahoe

A caminhada finaliza na área da marina, que é onde começa o burburinho da cidade.

Commons Beach em Tahoe City
Commons Beach em Tahoe City

A marina de Tahoe City

A marina foi construída em 1940 e é uma das maiores e mais antigas de Lake Tahoe.

Tahoe City Marina
Tahoe City Marina

O lugar é incrível e uma ótima opção de passeio por ali é locar uma bike pra pedalar na orla ou caminhar nos piers pra ver a cidade totalmente de outro ângulo.

Tahoe City Marina
Pier em Tahoe City

Além de poder fazer passeios de barco, esta região é cheia de bons restaurantes que oferecem aquele visual digno de Tahoe <3

Tahoe City Marina
Tahoe City Marina

O havaiano Jake’s On The Lake, o mediterrâneo Christy Hill e o mexicanao Hacienda del Lago, são excelentes opções de restaurantes para quem quer fazer uma refeição saborosa com uma vista caprichada do lago. Os restaurantes abrem no fim de tarde, geralmente tem happy-hour e os jantares são super tops.

Piers na Marina de Tahoe City

Além dos restaurantes a marina tem o Boatworks Mall, um mini-shopping com várias boutiques pra quem quiser fazer umas compras chiques em Tahoe City 😉 Um dos destaques do local é o Museu of Sierra Ski Story que conta tudo sobre a história do esqui desde 1700 com vários artigos das Olimpíadas de inverno de 1960 que foi sediada na região.

O centro de Tahoe City

O centrinho de Tahoe City é super bonito e fácil de ser explorado a pé. Basta subir as escadas que dão acesso a marina para chegar na avenida principal, onde estão concentradas as lojas, restaurantes, barzinhos e opções de entretenimento.

Tahoe City em North Lake Tahoe
Centrinho de Tahoe City

Cobblestone Center, o centro de compras de Tahoe City

O edifício que tem a torre com o relógio é o um marco da cidade desde 1966. No Coblestone Center você vai encontrar cinema, lojas, bares e galerias que se espalham por mais uns 4 quarteirões na North Lake Boulevard onde tudo acontece. Um dos eventos mais populares na avenida é o SnowFest que é realizado todos os anos em março.

Cobblestone Center em Tahoe City
Cobblestone Center em Tahoe City

Onde fazer compras em Tahoe City

A loja Tahoe Sports é uma das favoritas pra quem comprar roupas e equipamentos de esqui e snowboarding com um preço camarada. Eles têm diversas opções de produtos novos e usados.

Any Mountain é sempre uma ótima opção pra comprar produtos de primeira, a loja fica na 501, North Lake Boulevard.

Tahoe Dave’s Boardshop tem vários equipamentos para esqui e snowboarding e uma das principais lojas para locar seu equipamento na cidade se você planeja esquiar durante sua viagem.

Willard’s Sports Shop, outra loja que você encontra tudo relacionado aos esportes de inverno, inclusive locação e reparo de equipamentos.

Alpenglow Sports também tem uma série de produtos e promove diversos eventos em Tahoe City. O mais popular é o festival de inverno na montanha.

Onde comer em Tahoe City

Uma ótima alternativa de restaurante em Tahoe City é o Rosi’e Cafe. Além de ter um menu extenso, o ambiente é todo decorado e super familiar.

Rosie's Cafe em Tahoe City
Rosie’s Cafe em Tahoe City

Por todos lados o Rosie’s Cafe exibe peças antigas e vintages que contam um pouco da história do local e da cidade. Os lustres de cervos e alces foram trazidos da sala de jantar do Tahoe Tavern, um hotel que recebeu inúmeros hóspedes na região entre 1901 e 1964. O dono do café vem aumentando a coleção desde que ele comprou o restaurante em 1989 e hoje o local é um dos ícones de Tahoe City.

Rosie’s Cafe em Tahoe City

Se você tiver afim de uma saladinha, de um breakfast bem típico americano, de um sanduiche ou quem sabe um steak daqueles, saiba que o preço é bem acessível e os pratos são deliciosos.

Rosie's Cafe em Tahoe City
Rosie’s Cafe em Tahoe City

Moe’s Original Bar B Que, Fire Sign Café, Wolfdale’s, Tahoe City Sushi, Fat Cat Bar & Grill são outras ótimas opções de restaurantes em Tahoe City.

Já a vida noturna nos arredores uma experiência voltada pros bares. Pete’n ‘Peter é o favorito da região e para algo mais sofisticado, a sugestão é Uncorked Tahoe City que tem degustações de vinhos num ambiente bem aconchegante.

Onde ficar em Tahoe City

Todos os hotéis da cidade são próximos da avenida principal e a dica pra quem quiser ficar por ali é fazer a reserva com bastante antecedência. Quando fomos pra lá da última vez, alugamos uma casa que pelas fotos tinha uma vista linda, mas adivinha? Nevou tanto que a neve cobriu a vista inteira. 🙁

Auge da neve em Tahoe City
Auge da neve em Tahoe City

Como Tahoe City é uma das cidades mais próximas de Squaw Valley, serve como base pra muita gente que opta por esta estação, já que oferece opções de hospedagem mais econômicas, além da estrutura da cidade. Tem rede de supermercados como Safeway ali também. Então, se programe pois as acomodações costumam lotar rapidinho! As principais opções de hotéis são:

Aston, excelente opção de hospedagem em Lake Tahoe

Squaw Valley, a estação de esqui mais próxima de Tahoe City

Squaw Valley fica há 15 minutinhos de carro de Tahoe City. A estação é a segunda maior da região e foi responsável por sediar as Olimpíadas de 1960. O lugar é excelente tanto pra quem quer fazer esqui ou snowborading quanto pra quem prefere ficar quentinho ao lado da lareira. Tem uma village enorme na base da estação com vários restaurantes, lojas, super gostoso pras famílias passarem o dia. Vai rolar um post exclusivo sobre Squaw em breve.

Squaw Valley
Squaw Valley

Centro de informações turísticas

No início da avenida tem o North Lake Tahoe Visitor Center, um centro de informações turísticas com um pessoal super atencioso. Faça um stop por lá para saber sobre os eventos da semana, pegar um mapa, e claro, pra pedir umas dicas sobre o que fazer na região.

Visitor Center de North Tahoe
Visitor Center de North Tahoe

Museus de Tahoe City

Tahoe City é o lar de diversos museus e marcos históricos gerenciados pela Sociedade Histórica do North de Lake Tahoe. Ali mesmo na avenida de frente pro lago está o Museum of Sierra e a Watson Cabin que foi construída em 1909 por Robert Montgomery Watson para a lua de mel do filho. A cabana de madeira é o edifício mais antigo de Tahoe City.

Watson Cabin em Tahoe City
Watson Cabin em Tahoe City

Gatekeepers Museum é principal museu da cidade, onde tem a exibição de todos os equipamentos utilizados nas Olimpiadas de 1960, além da história e fotografias do desenvolvimento da região desde 1916.

Fanny Bridge e a represa de Tahoe

Quem quiser esticar um pouquinho, pode conhecer a Fanny Bridge e a represa de Lake Tahoe que são bem perto. Os lugares são ótimos para quem quer curtir a natureza e quem sabe tentar ver um ursinho passeando pelas redondezas :D.

Tem mais tempo? Então não deixe de dar a volta ao redor do lago curtindo os melhores pontos de parada. Tahoe City é um deles, conto tudo neste post:

Tahoe City em North Lake Tahoe
Tahoe City em North Lake Tahoe

Nesta temporada vamos bater cartão por lá e em breve você vai ver outras dicas de Tahoe por aqui 😉

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

3 Comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here