Passar o dia na estação de esqui é uma delícia. Achar uma vaguinha no estacionamento nem tanto. Depois de várias idas e vindas pra Lake Tahoe descobrimos qual a melhor maneira de circular entre os hotéis e estações de esqui se você não está afim de dirigir. Pode pegar seu equipamento e se concentrar na montanha, a van te pega na porta do hotel e te deixa da base da estação 😀 É fácil e free!

Transporte em Lake Tahoe: Free shuttle dos hotéis para as estações de esqui

Transporte em Lake Tahoe
Transporte em Lake Tahoe

Sul de Tahoe:  Shuttle free dos hotéis para a estação de esqui

No sul de Tahoe a linha BlueGo é gratuita, a van passa em frente a avenida principal onde ficam concentrados os hotéis e cassinos e te deixa em frente a estação de esqui – Heavenly. Todo mundo que for esquiar ou fazer snowboarding é bem vindo para pegar uma carona carregando todo o equipamento

Shuttle free em South Lake Tahoe
Van do hotel para estacões de esqui

.

Free shuttle dos hotéis para Heavenly
Free shuttle dos hotéis para Heavenly

Como o estacionamento do Heavenly e nos arredores é caro e super limitado, é uma excelente alternativa para quem não quiser gastar ou passar um tempão procurando uma vaga! O estacionamento da Village no Heavenly, custa $1.25/ 20 minutes, $3.75 por hora ou $25 a diária e o valor pode dobrar nos feriados e fins de semana.

Free shuttle em South Tahoe
Free shuttle em South Tahoe – ponto em frente ao Hotel

Em uma das nossas viagens ficamos hospedados no Hard Rock e utilizamos a shuttle, BluGo. O ponto é em frente ao estacionamento e te deixa no Transit Center que é praticamente no pátio de Heavenly. O pessoal estava todo no clima de esqui. O motorista foi super atencioso e explicou inclusive onde pegar a van pra retornar pro hotel.

South Lake Tahoe:  ônibus gratuito para as estações de esqui

Para quem ficar mais longe na parte sul de Tahoe, tem também o ônibus com 7 rotas diferentes entre Stateline, em Nevada, South Lake Tahoe, e outras cidades na Califórnia. Se você tiver hospedado entre o California Lodge, Stagecoach e Boulder Lodge, que são as opções de acomodação mais afastadas de Heavenly, pode pegar o busão para chegar na gôndola.

Free shuttle em South Tahoe
Free Shuttle em South Tahoe

O transporte funciona das 6:30 da manhã às 18:30 horas, com paradas a cada 20 minutos.

Como ir de shuttle para Sierra-at-Tahoe

Se você não curte dirigir na neve, quiser ficar no sul de Tahoe que é mais movimentado e for esquiar em Sierra. Você pode evitar as morrebas com gelo pegando a South Shore Shuttle que te deixa dentro da estação Sierra-at-Tahoe 😀 Confira aqui os horários e pontos de saída.

Shuttle para Sierra
Shuttle para Sierra

Norte de Tahoe:  Como ir para as estações de esqui de transporte público

A linha TART – Tahoe Truckee Area Regional Transit oferece transporte conectando as principais cidades do norte de Tahoe com as estações de esqui. Se você ficar hospedado em uma das cidades e quiser passar o dia na montanha, o ônibus passa a cada 30 minutos com stops em Incline Village, Crystal Bay, Kings Beach, Tahoe Vista, Carnelian Bay, Tahoe City e nas estações de esqui Squaw Valley, Alpine Meadows e Northstar.

O sistema de transporte funciona todos os dias da semana incluindo feriados. São 3 diferentes linhas, a azul conecta a cidadezinha de Tahoma a Incline Village, a amarela faz o trajeto de Tahoe City para Truckee passando pelas estações Alpine Meadows e Squaw Valley e a vermelha vai de Kings Beach a Truckee com stop em Northstar. A linha vermelha passa também pela Amtrak, caso você opte por ir de trem de San Francisco para Tahoe.

O ticket custa $1,75 por trecho ou $3,50 o dia – válido por 24 horas. Para pegar o ônibus é só parar no ponto com a placa e é preciso ter o dinheiro certinho, pois eles não dão troco.

O transporte é gratuito diariamente após às 19 horas.

Shuttes do estacionamento até a base da estação de esqui

Shuttle Northstar
Shuttle Northstar

Ambas estações de esqui – Squaw e Northstar oferecem transporte do aeroporto de Reno mediante solicitação e uma shuttle que circula entre o estacionamento até a base da estação. No caso de Squaw/ Alpine que são do mesmo grupo, também tem uma shuttle gratuita entre os estacionamentos das duas estações.

Quando fomos para Squaw chegamos bem cedo e foi muito fácil de estacionar. Quando fomos para Northstar chegamos mais tarde, embora o estacionamento seja enorme, as vagas próximas da Village estavam todas lotadas e era $20 por carro. Nós tivemos que estacionar bem afastados da Village. Neste caso o estacionamento é free e uma van passa a cada 10 minutos fazendo a rota entre os estacionamentos até a base da estação. Resumindo, é super prático ir de carro e estacionar dentro das estações do norte de Tahoe utilizando as shuttles oferecidas por eles.

Uber da neve em Tahoe

A criatividade do Uber já chegou nos destinos com neve também. Em Tahoe você pode pegar não só o carro normal, como chamar o Uber da neve pelo aplicativo. O carro especial tem um espaço exclusivo para transportar seu equipamento de esqui e snow 😉 Não chegamos a testar o serviço, mas para se ter ideia o trajeto entre Squaw Valley para Truckee ou Tahoe City, com um carro no estilo UberX fica em torno de $30.

Não vai faltar alternativas para você passar o dia esquiando agora. Em breve vamos testar o Ski Bus e o trem saindo da Bay Area contaremos nossas experiências por aqui também! Praying for snow 😀

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

1 comentário

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here