HomeViajar pelo mundoLake TahoeEstações de esqui em Lake Tahoe, qual escolher?

Estações de esqui em Lake Tahoe, qual escolher?

-

Praticantes de esqui e snowboarding tem motivos de sobra para escolher Lake Tahoe pra se aventurar durante o inverno. Além do contraste da neve com o lago que forma uma das paisagens mais lindas da Califórnia, o que não faltam são opções de estações de esqui para quem quer se divertir na região. Se você já está planejando cair na neve, vamos te dar uma mãozinha pra escolher uma estação de esqui por lá.

Estações de esqui em Lake Tahoe, qual escolher?

Heavenly

Heavenly é a maior e mais popular das estações de esqui de Lake Tahoe. Se você estiver visitando a cidade pela primeira vez, a base de Heavenly tem atividades que vão agradar toda a família. Lá você vai encontrar uma patinação no gelo, fogueira ao ar livre, além de diversas lojas e restaurantes. O passeio de gôndola é uma das atrações mais procuradas pelos visitantes que querem ter uma das melhores vistas de Lake Tahoe. 

Heavenly em Lake Tahoe
Heavenly em Lake Tahoe

Leia também: Gôndola de Heavenly em Lake Tahoe

Subir a Heavenly é fácil com a ajuda da gôndola, mas descer pista abaixo não é para qualquer um. Se você vai esquiar e não tem muita ou nenhuma experiência saiba que esta é maior estação pode não ser a melhor das opções. Primeiro pela quantidade de turistas, é ali que ficam concentrados os cassinos, e esta região mais badalada de Lake Tahoe. Muitos visitantes se hospedam nas redondezas e para evitar o deslocamento, acabam optando por esta estação. Então, se esta for sua escolha, prepare-se para encontrar pistas lotadas e correr o risco de ser atropelado por outro marinheiro de primeira viagem. O segundo motivo é que mesmo as pistas consideradas fáceis são bem difíceis para iniciantes.

Equipamento de ski e snowboard em Heavenly
Equipamento de ski e snowboard em Heavenly

Ao todo são 97 pistas que se dividem entre entre o estado da Califórnia e Nevada e a turma fera no esporte é a que mais aproveita, já que há muitas pistas pretas e rampas para os experts praticarem as manobras mais radicais. Além disso, o local é popular entre os jovens devido as festas que acontecem no fim do dia.

Confira os detalhes e condições da montanha e os preços dos passes.

Kirkwood

Kirkwood fica um pouco fora do caminho dos turistas, está a 56 km ao sul de Lake Tahoe. Esta é a estação preferida dos locais. Ela fica no topo da Sierra Crest e cria algo que eles chamam de K-Factor que é uma predisposição geográfica para receber uma neve mais leve, seca e abundante. São 15 lifts, 86 pistas e a estação é conhecida por ter um dos terrenos desafiadores da América do Norte, é o mais íngreme de todos! Apenas 12% de área é destinada para iniciantes e 20% é exclusiva para experts, um nível além do avançado. 

Subindo o lift em Tahoe
Subindo o lift em Tahoe

Quem tiver interesse em se aventurar nesta estação, eles oferecem a opção de acompanhamento com guias particulares, cursos de certificação de avalanche e inclusive opções de aventuras exclusivas para grupos de mulheres. A área conhecida como Timber Creek atende aos iniciantes com uma escola de esqui e snowboarding e uma pousada na base.

O mascote da estação é um cachorro apelidado de DOC que é uma homenagem aos cães que ajudam no resgate das vítimas. Na Kirkwood eles possuem vários cães que fazem parte da equipe de patrulha que são treinados especialmente para seguir, encontrar e resgatar pessoas que ficam soterradas em caso de avalanches. O pior avalanche ocorreu em 1993 e o DOC foi responsável por salvar a vida de um indivíduo que ficou mais de 15 minutos soterrado.

Confira os detalhes sobre a montanha e os passes da Kirkwood. Eles oferecem o serviço de shuttle de/para a estação saindo de Tahoe.

Squaw Valley

Squaw Valley fica no norte de Tahoe e já sediou os Jogos Olímpicos de Inverno em 1960. Esta é segunda maior estação de Tahoe e tem duas opções de montanhas. A Squaw Valley, é uma montanha média para os aventureiros iniciantes e intermediários. Já a segunda opção é a Alpine Meadow, o típico lugar que os locais vão pra mandar ver na descida. Juntando ambas são ao todo 42 lifts e 270 pistas.

Snow em Tahoe
Snowboarding em Tahoe

A Squaw que é a mais popular delas, tem 30 lifts e 170 pistas, apenas 25% são para iniciantes e 35% para quem tem o nível intermediário. As demais pistas fazem parte da Alpine e são pretas – o que significa fique bem longe! 😛

Esta estação oferece um dos lugares mais extensos para os incansáveis. Ao todo são 3,2 milhas de um sistema especialmente projetado com lâmpadas de alta pressão que permitem um contraste superior para quem quer continuar praticando o ski mesmo durante a noite. Ela também conta com uma vila com lojas e restaurantes e o destaque é o Museu Olímpico que foi recentemente renovado e tem uma coleção única de artigos, notícias, vídeos e apresentações detalhando os momentos mágicos que aconteceram na Squaw Valley desde 1960.

Confira os preços dos passes e dos season pass na Squaw Valley.

Northstar

Próxima da Squaw está a Northstar, uma estação mais familiar. Entenda que neste caso familiar, não é sinônimo de simples. Esta estação é o destino das famílias modernas que gostam de combinar diversão e luxo. A vila de Northstar conta com condomínios tops, opções de compras em boutiques elegantes e uma coleção de cafés e restaurantes requintados próximos a pista de patinação mais famosa da cidade.

Esquiando em Tahoe
Esquiando em Tahoe

É o típico lugar que os filhos passam o dia se divertindo na neve enquanto os pais fazem massagem no spa. O local é um dos principais pontos de encontro dos praticantes de golf no verão e serviço de valet de ski é bem comum por lá.

North Star também é conhecida pela variedade de restaurantes e barzinhos para curtir a night nas redondezas. E o destaque é o spa do Ritz Carlton, onde a elite vai recarregar as energias.

Mas, sim, mesmo sem ser magnata você pode só para passar o dia esquiando por ali. A Northstar conta com pistas bem cuidadas para esquiadores intermediários e iniciantes e uma área exclusiva para os amantes das manobras radicais. As vistas do Lago em diversos pontos da montanha são dignas de posts no Instagram. A estação tem 20 lifts e 97 pistas.

Confira os detalhes da montanha e os preços dos passes.

Boreal

Boreal é estação da galera. Fica ainda antes de chegar em Tahoe e para muitos a localização conveniente já faz com que ela seja a melhor escolha para quem está afim de esquiar. Você vai ver ela da estrada se tiver a caminho de Tahoe. Muita gente acaba optando pela Boreal devido aos pacotes atrativos. O Take 3, por exemplo, oferece um passe para toda temporada após a conclusão de três aulas. Tem também a Friday $15, onde custa apenas $15 para esquiar na sexta-feira. Ideal pra quem quer começar a diversão mais cedo no fim de semana sem pagar mais por isto.

Um break do esqui na Boreau com amigos
Um break do esqui na Boreal com amigos

A Boreal se gaba por ser a primeira a abrir e a última a fechar. Enquanto a maioria das estações encerram as atividades às 4 da tarde, ali você pode ficar até às 21 horas todos os dias, pois algumas pistas também são iluminadas permitindo que você possa aproveitar o dia de início ao fim. Além disso, eles contam com 400 máquinas para fazer neve, então independente das condições do tempo é bem provável que você terá um dia agradável por lá.

A estação é bem menor, conta com 33 pistas, 6 lifts e 30% é destinada aos iniciantes. Apenas 15% é para o nível avançado. As famílias poderão aproveitar também o Playland pra quem quer descer nas bóias e o Snowplay, uma área exclusiva para construção de bonecos e lutinhas com bolas de neve. Este ano a Boreal diz ter aprimorado as opções alimentação, foi expandido o café, terá Waffles ao ar livre, além de música ao vivo na base.

Pertinho da Boreal está a Woodward Tahoe, uma área com trampolins indoor, pistas de skate, entre outras atividades. Nós já fomos com amigos e ficamos hospedados no resort da Boreal, que foi bom devido a comodidade de esquiar e dormir no local, mas mesmo assim é foi preciso ir de carro até a estação, não tinha opções pra jantar por ali e embora os quartos acomodem 4 pessoas existem melhores opções de acomodação nas redondezas.

Confira os detalhes da montanha e passes.

Leia também: Mount Rose, a estação de esqui mais próxima de Reno

Sierra-at-Tahoe

Eu e o maridão em Tahoe
Eu e o maridão em no último fim de semana na tempora em Sierra-at-Tahoe

Sierra at Tahoe é o lar de alguns medalhistas de ouro em snowboarding e esqui no estilo livre. Nesta montanha você vai encontrar pistas bem fáceis para iniciantes e pistas relativamente acessíveis para quem quer migrar para o nível intermediário. Eu sou iniciante, mas gosto da coisa. Depois de esquiar algumas vezes e frequentar a estação com amigos de diferentes níveis, decidimos que esta estação era o meio termo pra agradar todo mundo.

O que mais gostei da Sierra são as pistas surpreendentemente longas. Uma delas, a Sugar N’ Spice tem inacreditáveis 4 km. Outra vantagem são as pistas entre árvores, o que é ótimo para quem está aprendendo a praticar manobras, assim você sabe que vai cair e pode contar com grandes bancos de neve fofa. Ao todo são 46 pistas, 14 lifts e 25% destinada para iniciantes. Quem estiver com os pequenos, tem 4 áreas específicas para atividades com a criançada.

Como nós fomos no último dia da temporada 15/16, o season pass estava com um um descontão e não tivemos dúvidas qual seria a estação escolhida pro próximo inverno.

Confira os detalhes da montanha e os preços dos passes.

Você provavelmente vai me encontrar por lá se for pra Tahoe nesta temporada.

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

8 COMENTÁRIOS

Fechado para comentários.

Leia Também

Cervejarias em Bruges

Um guia das 10 melhores cervejarias em Bruges na Bélgica

0
Descubra as 10 melhores cervejarias em Bruges, na Bélgica, com nosso guia completo! Explore locais icônicos para uma experiência cervejeira.
Casal em frente ao Átomo em Bruxelas

Uma visita ao Átomo, um ícone de Bruxelas, na Bélgica

0
Uma visita ao Átomo em Bruxelas, um dos principais cartões postais da Bélgica. Explore este ícone da arquitetura, engenharia e arte.
Mulher olhando na janela do aeroporto

Como ir de Navegantes para Balneário Camboriú [Atualizado]

0
Quem me acompanha com frequência por aqui sabe que eu chamo Balneário Camboriú de casa e por isso o aeroporto de Navegantes é o...