HomeViajar pelo mundoCalifórniaJune Lake, a Suiça da Califórnia

June Lake, a Suiça da Califórnia

-

Um lugar típico de filme de romance, lagos glaciais brilhantes cercados por montanhas cobertas de neve numa cidadezinha simpática com muitos lugares inspiradores para explorar ao redor. Assim é June Lake.

june-lake-california-110
June Lake Loop

Um passeio romântico em June Lake

june-lake-california-305June Lake

June Lake fez parte do nosso roteiro da nossa trip para Mammoth Lakes e a estrada foi sem dúvidas o lugar mais cênico e fascinante pelo qual já dirigimos na Califórnia. Você pode ler nosso post US 395, a maior quantidade de WOW por quilômetro rodado pra entender do que estamos falando.

A cidadezinha é super charmosa e pode ser definida melhor como um vilarejo já que menos de mil pessoas que moram por lá.

Como chegar a June Lake

O lago fica há aproximadamente 5 horas de San Francisco via Tioga Pass, uma estrada lindíssima que passa por dentro do Yosemite. No entanto, este trajeto fecha a maior parte do ano devido a quantidade de neve acumulada na estrada. Para chegar lá saindo de San Francisco você precisa ir no sentido a Lake Tahoe e descer costeando o parque. A viagem é mais demorada, no entanto, não precisa se preocupar porque apesar de longo o trajeto não tem nada de chato, você vai querer parar o tempo inteiro para registrar muitos lugares cênicos no decorrer do caminho.

June Lake
June Lake – Impossível resistir as fotos

June Lake Loop

June Lake foi formada pela ação glacial e suas paisagens são tão lindas que a cidade é popularmente conhecida como a Suiça da Califórnia. Ela se define como um lugar perfeito pra os water lovers, pois as principais atrações são relacionadas a água. É bem provável que você queira fazer algo relacionado ao lago ou a neve por lá. Além da US-395, a região conhecida como Mono County têm muitas rotas cênicas, entre elas:

  • Highway 120 West para o Yosemite Valley
  • Highway 120 East para Benton
  • Highway 203 para Minaret Vista
  • Rock Creek Road
  • Bishop Creek – South Fork e Middle Fork
  • Whitney Portal Road
  • White Mountain Road, e a mais popular delas: June Lake Loop!

O início do June Lake Loop começa assim:

June Lake
Fotos da estrada entrando no June Lake Loop

Para fazer o trecho conhecido como June Lake Loop é preciso sair da US 395 e pegar a California Highway 158. O loop é de 14 milhas/ 25 km e o trecho dura aproximadamente meia hora. Mas pra gente durou meio dia, já que foi impossível não querer parar em cada um dos lagos pelo caminho.

O primeiro deles é o Grant Lake que costuma ser o maior, mas quando passamos por lá, estava tão vazio que deu até pra descer de carro onde fica o lago.

june-lake-california-196
Grant Lake – June Lake Loop

Deu até pra testar nosso Jepão no modo “rocks”. 😀

Grant Lake
Grant Lake – June Lake Loop

Logo em frente, você encontra o Silver Lake e dependendo do ângulo dá pra ver as montanhas refletindo no lago. Lindo demais!

Silver Lake
Silver Lake – June Lake Loop

Depois vem o mais calma e tranquilo deles o Gull Lake:

Gull Lake
Gull Lake

E finalmente você chegará no June Lake.

June Lake
June Lake

Fica difícil de dizer qual é o mais bonito. A vista é linda por todos os lados.

Estação de esqui June Mountain

Outra atração popular na cidade é a June Mountain que atrai turistas e principalmente os moradores já que esta é uma alternativa mais calma para a agitada Mammoth Mountain, a principal estação de esqui nas proximidades.

june-lake-california-199
June Mountain – June Lake

A June Mountain é mais familiar e 80% da área é destinada para níveis iniciantes e intermediários. June e Mammoth são as melhores opções para quem vem do sul da Califórnia, já que o acesso é bem mais fácil que Lake Tahoe, por exemplo.

June Mountain vista do alto
June Mountain vista do alto

Além disso, trenós puxados por cães são um transporte tradicional da região desde a década de 1930, você também pode se aventurar no snowmobiling no meio da floresta, no esqui cross-country ou caminhadas com o snowshoeing. Há várias opções pra quem curte a neve!

Ah, os lagos de June Lake

E não é a toa que os lagos são populares, é um mais lindo que outro! Você poderá se divertir nas atividades oferecidas em um dos quatro lagos da região e ainda pode explorar as cidades vizinhas que tem outros lagos e paisagens divinas. Os quatro lagos de June Lake: Grant, Silve Gull e June oferecem atividades como: kayak, stand-up paddle, pedalinho, pesca e dá até para alugar um barco para passear por ali. Muitos deles tem uma área de camping nas redondezas e as famílias podem tanto passar a noite como utilizar a área para fazer picnics.

june-lake-california-119
June Lake Loop

Nossa programação por June Lake

Nós optamos por ver os lagos lá do alto. E como toda boa recompensa exige um esforço tivemos que fazer uma trilha daquelas. Quem curte hiking vai fazer a festa por lá, neste link tem as 10 trilhas mais tops. O maridão fez aquela pesquisa, preparou os mapinhas e disse que faríamos uma trilha que dá pra ter uma vista de 360 graus de toda a área. E lá fomos nós nos aventurar de novo.

Reversed Peak em June Lake

Reversed Peak início da trilha
Reversed Peak início da trilha

Reversed Peak é o ponto mais alto no coração do loop. A trilha mais comum é de cerca de 3,5 milhas, mas nesta etapa você tem somente uma vista parcial da montanha.

Reversed Peak metade da trilha
Reversed Peak metade da trilha

Para chegar ao topo é preciso adicionar mais 4,2 milhas na caminhada, totalizando 6,1 milhas. Apesar de longa, a trilha é moderada. E mesmo em Abril quando fomos,  havia muita neve no caminho.

June Lake
Reversed Peak quase lá

Próximo do topo e do final da trilha, nosso GPS indicava que deveríamos seguir adiante porém nos deparamos com um paredão de pedras. E o jeito foi fazer a escalada.

Reversed Peak
Reversed Peak – Subindo a parte mais difícil

Mas nós chegamos lá!

Yessss!
Yessss!

E ver a cara do maridão faceiro colocando o nome na latinha foi a maior das recompensas.

A lata
Reversed Peak e mais um nome na latinha

A segunda delas foi esta vista!

June Lake Loop
June Lake Loop

Vale lembrar que este dia estávamos comemorando nosso aniversário de casamento.

june-lake-california-104
Eu e o maridão no alto da montanha 😀

Foi um passeio incrível!

Reversed Peak
Reversed Peak

E para comemorar, fomos celebrar a trilha e aniver do jeito que a gente mais gosta, tomando aquela cervejinha esperta que é fabricada ali mesmo.

Cheers!
Cheers!

June é super famosa pelas Breweries – cervejarias.

June Lake Brewery
June Lake Brewing

E a June Lake Brewing é a mais popular delas. Depois dos mais de 10km de caminhada do dia, foi mais que merecido! E pra comer, seguimos a sugestão da casa e fomos no Ohanas 395, o Food Truck em frente, que serve comida Havaiana, é muito bom e super bem servido.

june-lake-california-346

Se você estiver procurando um resort de luxo na montanha, um retiro em uma cabana rústica, ou um acampamento familiar, a cidadezinha tem todas as opções de hospedagem. No entanto, tem que reservar com muita antecedência, porque lota muito rápido. Fins de semana e feriados estão sempre cheios. Nós tentamos o Double Eagle Resort, mas nossa reserva não foi confirmada e tivemos que ficar em Mammoth Lakes, onde se concentram a maior parte dos hotéis de toda região.

Centro da cidadezinha
Centro da cidadezinha de June

E quem tiver tempo para aproveitar as redondezas, saiba que June está cercado de locais bonitos e inspiradores. Veja nossas dicas:

Você já esteve por lá? Compartilhe com a gente! Espero retornar em breve!

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

2 COMENTÁRIOS

Fechado para comentários.

Leia Também

Wynwood Walls em Miami

Wynwood: O que fazer no bairro mais descolado de Miami

0
Arte por todos os lados e uma atmosfera pra lá de jovem, conheça Wynwood e saiba o que fazer no bairro mais descolado de Miami.
Perfect Day em CocoCay

CocoCay: Saiba tudo sobre a Ilha Privativa da Royal Caribbean nas...

0
Explore um dia em CocoCay, a ilha privativa exclusiva da Royal Caribbean nas Bahamas, um paraíso tropical perfeito para toda a família.
Placa I love Aruba no centro da cidade

Descubra Aruba: 12 Experiências imperdíveis para conhecer o melhor da ilha

0
O que fazer em Aruba. 12 experiências imperdíveis que revelam o melhor para descobrir e rodar toda esta encantadora ilha caribenha.