A neve começou a dar o ar da graça e a transição do outono pro inverno é uma das melhores épocas para conhecer alguns destinos. Neste período quase todas as atrações ainda estão acessíveis e você já vai conseguir ver a paisagem com um toque de neve no topo das montanhas. Neste post você vai conhecer nove destinos com neve na Califórnia. Prepara a toca, o cachecol e as luvas e vem com a gente!

Nove destinos com neve na Califórnia

destinos com neve na California
Brincando na neve

1. Lake Tahoe

Lake Tahoe é destino que a neve encontra o lago e os lifts te levam onde tua imaginação tiver vontade. A neve já chegou com tudo na região e em novembro as estações de esqui estão abrindo as portas para uma nova temporada. Se você não conhece, saiba que vai precisar de mais tempo, e se já foi, tenha a certeza que ainda há mil e um lugares incríveis para conhecer por lá.

destinos com neve na California
Lake Tahoe

Reserve pelo menos um dia do seu passeio para esquiar, e outro para dar uma volta ao redor do lago. Eu sou fã número 1 de Tahoe e o que não faltar nesta temporada, são blog posts com dicas bacanas pra você curtir a região. Seja atolado na neve no alto da montanha ou com uma taça de vinho do ladinho da lareira, confira aqui umas dicas 😀

2. Yosemite National Park

Lindo em qualquer estação do ano, com neve não seria diferente. Nesta época, muitas estradas do Yosemite se transformam em pistas para a galera que deseja aproveitar as atividades de inverno. O local para quem gosta de esquiar é conhecido como Yosemite Ski & Snowboard Area e lá tudo que você precisa para se divertir com a neve. Além do ski, snowboarding, eles oferecem tour guiados para os lugares mais extremos como o Glacier Point por exemplo. Não é porque a estrada vai fechar que você vai voltar pra casa sem conhecer um dos pontos mais fantásticos do parque, não é mesmo?

destinos com neve na California
Yosemite no outono – neve começando por lá

Leia mais sobre os esportes de inverno no Yosemite e não deixe de conferir nossas dicas para planejar sua viagem:

3. Mono Lake

Um pouco abaixo de Tahoe, ao lado leste do Yosemite e a caminho de Mammoth está o lindíssimo Mono Lake. O lago tem mais de 1 milhão de anos e é considerado um dos mais antigos da América do Norte. Nesta época as montanhas branquinhas fazem a combinação perfeita com formações de carbonato de cálcio conhecidas por tufas que são um dos grandes atrativos do local.

destinos com neve na California
Mono Lake

O que não vai faltar na região do Mono lake são paisagens deslumbrantes pra você voltar com a fotografia inesquecível da sua trip pela Califórnia. Conto tudo sobre o lago neste post:

4. June Lake

E não à toa que a rodovia 395 é considerada uma das mais bonitas do país, logo depois do Mono Lake, a paisagem vai continuar te fazendo suspirar com a cidadezinha que leva a fama de ser a Suiça da Califa. Nesta época, além da estradas fazer contraste com os lagos e montanhas formando cenários paradisíacos, a paisagem lá do alto é top demais.

destinos com neve na California
June Lake

A cidade conta com a June Mountain, que é uma estação de esqui pequena e super popular entre os locais. Neste post eu explico como ter um dia perfeito por lá 😀

5. Mammoth Lakes

Logo em seguida na cidade de Mammoth Lakes está Mammoth Mountain, que é o primeiro lugar do estado a receber os floquinhos de neve e a última estação a fechar as portas. A montanha recebe mais de 9 metros de neve todos os anos e o lugar fica aberto por mais tempo do que qualquer outro resort de inverno da Califórnia. Tem tanta pista por lá que é bem provável que os iniciantes só se encontrem com os experts na gôndola que leva os visitantes pro topo de Mammoth.

Mammoth Mountain Inn
Mammoth Mountain Inn

Quem não curte esqui, pode também conhecer as principais atrações do local com a shuttle gratuita que roda a cidade toda ou se acabar em uma sessão de massagens em um dos resorts locais. Quer dicas? Confira nossa experiência neste post:

6. Big Bear Mountain

Pra quem está no sul da Califórnia, uma das opções mais próximas pra curtir a neve e quem sabe os esportes de inverno é a Big Bear Mountain que fica há menos de duas horas de Los Angeles e tem uma estação de esqui para ninguém colocar defeito. Bear como é carinhosamente chamada pelos locais, abriga a maior área de aprendizagem no sul da Califórnia. É o ponto de encontro de SoCal durante o inverno.

destinos com neve na California
Brincando na neve

7. Lassen National Volcanic Park

Mudando agora pra área norte da Califórnia, está o Lassen Volcanic Park. O único lugar na Terra onde todos os quatro tipos de vulcões podem ser vistos no mesmo local. Lassen é um paraíso para os amantes da vida ao ar livre com diversas milhas de florestas exuberantes, lagos com tonalidade turquesa e esmeralda, atividades geotérmicas, minas de enxofre e muitas vistas deslumbrantes. Com a neve, algumas das atrações mais cobiçadas como o Bumpass Hell fecham por questão de segurança. No entanto, os visitantes são recompensados com as montanhas branquinhas e podem dirigir de uma ponta a outra do parque suspirando com a paisagem.

destinos com neve na California
Lassen Volcanic Park no inverno

8. Mount Shasta

O Mount Shasta é um vulcão e o quinto pico mais alto da Califórnia. Os moradores dizem que a montanha é sagrada e quase tudo por lá leva Shasta no nome. Uma das principais atrações locais é o Mt Shasta Ski Park, a única estação de esqui no norte da Califórnia.

destinos com neve na Califórnia
Primeira neve da última temporada em Shasta City

A região fica no sentido do Oregon, aproximadamente 4h e meia de San Francisco. A estrada pra lá é ótima e a maioria do trajeto é plano o que facilita bastante pra quem não tem experiência em dirigir na neve. Redding, Whiskeytown, McCloud são destinos incríveis pra conhecer nas redondezas e que você pode adicionar no seu itinerário. Quer dicas, conto tudo sobre estes locais aqui:

9. Sierra City

Um destino pouco conhecido pelos visitantes, mas que certamente vai encantar qualquer pessoa apaixonada pela natureza e a vida pacata das cidadezinhas do interior da Califórnia. Sierra City é uma cidadezinha tímida na região de Sierra County. O lugar é repleto de lagos e montanhas e reflexo das montanhas nos lagos <3 Se você tiver afim de um fim de semana bem relax ou quiser se aventurar num snowmobile vá sem medo de ficar imerso neste pedacinho do paraíso.

destinos com neve na Califórnia
Sierra City com neve

Conto nossa experiência pra te ajudar a planejar um fim de semana por lá, neste post:

E aí, pronto para curtir o friozinho da Califórnia?

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

2 Comentários

  1. Excelente post!
    Estarei na Califórnia em fevereiro, mais especificamente em San Diego. Estava pensando em visitar o parque das sequoias? La encontrei neve nesse período? Se não, qual outro local com neve você recomenda que seja mais próximo a San Diego?
    Muito obrigado!!

    • Maurício,
      As sequoias é bem longe de San Diego e vai ficar super contra-mão pra você,
      Recomendo Bear Lake ou Mammoth. Sim, tem neve até abril na Califórnia com certeza…Mammoth geralmente vai até julho 😀
      Um abraço,
      Wal.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here