HomeTurismoCalifórniaLassen Volcanic Park no inverno

Lassen Volcanic Park no inverno

-

Lassen Volcanic Park é o único lugar na Terra onde todos os quatro tipos de vulcões podem ser vistos no mesmo local. É um paraíso para os amantes da vida ao ar livre com milhas e mais milhas de florestas exuberantes, lagos com tonalidade turquesa e esmeralda, atividades geotérmicas, minas de enxofre e muitas vistas deslumbrantes.

Lassen Volcanic Park no inverno

Lassen Volcanic Park
Lassen Volcanic Park no inverno

O Lassen promete agradar gregos e troianos, com opções de passeios para quem gosta de se aventurar entre trilhas e montanhas até para os que querem relaxar nas piscina de fontes quentes usufruindo de uma bela massagem.

Este parque é um lugar super especial pra mim e o maridão, foi nosso primeiro acampamento na Califórnia. E se tem algo que aprendemos de uma forma não muito agradável é que embora o Lassen seja um lugar incrível para acampar você pode esperar até o verão para fazer isso 😛 Pensa numa noite fria, pensou? Agora imagine você nesta noite fria dentro de uma casinha de lona congelando 🙁 Uma experiência que pretendo não repetir tão cedo. 😛  Mas calma, não estou dizendo que não é pra você ir pra lá, muito pelo contrário. No inverno ver tudo coberto de neve é sensacional, só não precisa acampar neh? A primeira dica para programar sua viagem é verificar a previsão do tempo antes fazer sua visita, pois muitas atrações e estradas fecham devido a quantidade de neve. Aqui vão as dicas do que você pode fazer por lá no inverno:

O que fazer no Lassen Volcanic Park no inverno

Lassen Volcanic Park no inverno
Lassen Volcanic Park no inverno

Visite o centro de visitantes Kohm Yah Mah-nee

Se você sair de San Francisco, o primeiro lugar que você vai ver ao chegar no Lassen pela entrada Southwest, é o centro de visitantes Kohm Yah Mah-nee. É uma parada importante para conhecer mais sobre o local, pegar mapas, obter dicas de passeios e saber sobre a o que está acontecendo no Lassen durante a semana.

Centro de visitantes Kohm Yah Mah-nee

Os rangers, que são os guardas do parque podem te dar sugestões e te explicar sobre a condição do tempo e das estrada. Se você for com crianças, eles sempre têm atividades especiais com um espaço exclusivo com jogos e brinquedos para os pequenos. Ali você também encontra a loja com algumas lembrancinhas e um café que é uma boa alternativa para fazer uma refeição sem precisar sair do parque.

Faça uma caminhada até as cachoeiras Mill Creek Falls e Kings Creek Falls

Se você estiver afim de uma boa caminhada, logo ao lado do visitor center, quem tiver inspirado pode começar o dia em direção a Mill Creek Falls, a cachoeira mais alta do parque com 23 metros de altura. O passeio de ida e volta é 6kms. A caminhada para Kings Creek Falls é 3,8 kms ida e volta. Nós fomos direto ver as minas de enxofre.

Lassen Volcanic Park
Pensa num fim de semana de caminhada, fomos longe!

Surprenda-se com o Sulphur Works

No fim de semana que a gente foi, a estrada estava fechada no primeiro dia para um evento de ciclismo na cidade. Então resolvemos ir até o Lassen Peak, a montanha que dá o nome ao parque caminhando. Logo no início da caminhada, tivemos que fazer um stop pras fotos. Olha só:

Sulphur Works no Lassen Volcanic Park

O Sulphur Works, é a uma mina de enxofre, onde minerais de argila respingam e é possível ver uma paleta com cores amarela, laranja e vermelha pela rocha de andesito.

Sulphur Works no Lassen

Bem próximo ao visitor center, é impossível passar despercebido por este lugar que chama atenção pela fumaça esbranquiçada acompanhada de um cheirinho de podre, que dizem ser enxofre!

Sulphur Works no Lassen, pena que não deu pra por o cheiro na foto 😛

Seguindo no trajeto, logo a neve começou a mostrar a dar o ar da graça.

Neve no Lassen Volcanic Park

Sorte nossa que o pessoal começava o dia tirando a neve do asfalto.

Lassen Volcanic Park
Lassen Volcanic Park

Ops, alguém viu a Wal por aí? 😛

Lassen Volcanic Park
Escondida nos buracos do Lassen Volcanic Park

Relaxe no Emerald Lake

Os lagos são parada obrigatória para qualquer visitante.

Hellen Lake

O Emerald, é verde e por isto leva o nome de esmeralda inclusive 😛

Lassen Volcanic Park
Lassen Volcanic Park

Tinha tanto gelo que eu consegui caminhar por cima dele.

Nos lagos congelados do Lassen
Nos lagos congelados do Lassen

Mas sim crianças, não é pra andar no lago. Tem placas dizendo que a camada de neve é fina e pode quebrar.

gelo no lago
Lassen Volcanic Park

Tire muitas fotos no Hellen Lake

Logo em frente tem o Hellen azul turquesa. No inverno não dá pra perceber muito a diferença e parece tudo azulzinho, mas no verão é lindo ver o contraste das cores da água.

Lassen Volcanic Park
Lassen Volcanic Park

Curta o mirante na entrada do Bumpass Hell

O Bumpass Hell é onde se concentram os recursos hidrotermais, as piscinas ferventes e valas de lama é o filé do Lassen. Mas este cantinho especial do Lassen só abre de julho a outubro e eu conto sobre ele no acampamento de verão 😛 O que você vai no inverno por ali é só a pedra gigante que fica no acesso ao Bumpass.

Lassen Volcanic Park
Lassen Volcanic Park – Mirante

Leia também: Como planejar sua viajem para o Lassen Volcanic Park

E como todo parque da Califa, tem um banheiro lá no meio do nada, justo quando você mais precisa de um!

Lassen Volcanic Park
Lassen Volcanic Park

Suba o Lassen Peak – se estiver preparado!

E logo mais a frente, finalmente o destino final do dia, o Lassen Peak! A montanha tem 3.187 metros de altura. Há um século o Lassen sofreu violentas erupções com deslizamentos de terra. A erupção iniciou em 1914 e erupções de vapor continuaram ocorrendo até 1921. Hoje o acesso é seguro e conta inclusive com trilhas. São 5 kms ida e volta! Preciso contar qual era o objetivo do marido pro dia seguinte? 😛

Lassen Peak
Lassen Peak

A trilha tem uma subida íngreme, no entanto até crianças com bastante energia são bem vindas.

Depois do Lassen, voltamos pra aventura do dia, o camping!

Retornando pela estrada

Acampampe no Lassen Volcanic Park, se o frio não for um problema!

Os lugares pra acampar na Califórnia são fora de sério. Em todos os lugares tem o porta comidas anti-ursos e uma fogueira semi-preparada, o problema é que levamos só comida de trilha mesmo e os vizinhos estavam fazendo uma linguicinha que abre o apetite de qualquer cidadão que andou mais de 10km em uma dia 🙁

Camping no Lassen Volcanic Park

No inverno os banheiros do camping estavam fechados, mas dava pra usar os do visitor center, que era até melhor pois eram bem quentinhos. Mas eu dormi “grudadinha” no maridão, porque não tem chuveiro 😛

Home sweet home
Home sweet home

O que eu aprendi no primeiro camping? Não tem necessidade nenhum de fazer isso no inverno, você não vai se arrepender de esperar até o verão. Segunda lição: não existe mais camping sem churrasco nesta vida! Terceira. Lenços umidecidos podem salvar sua vida 😛

Dê uma volta no parque todo para conhecer o Lassen Volcanic Park inteiro

No dia seguinte, a estrada estava aberta e voltamos lá pra subir o Lassen, desta vez de carro! Ufa! Estou a virada na ninja das montanhas, neh? O problema é que no inverno é preciso usar botas de alpinismo com garras, chamadas de crampons, pois a trilha fica bem escorregadia. A vista lá do alto parece ser deslumbrante, mas faltou equipamento pra subir. Depois desta começamos a adquirir coisas feitas para usar quando neva! 😛 Então o jeito foi fazer turismo por lá. Eba!!!

Depois do Lassen Peak, a altitude diminui, a estrada tem muitas curvas e paisagens com montanhas, árvores, lagos e neve te acompanham pela Devasted Area até o Manzanita Lake.

Estradas no Lassen Volcanic Park

Registre o Manzanita Lake

Manzanita é o lugar mais popular do Lassen, por dois motivos: a infraestrutura e o lago Manzanita, o qual é o principal cartão postal do parque. No Manzanita encontra-se o principal lodge com opções de camping e glamping. Glamping, pra quem não sabe é como chamam acampamento glamurosos em que você fica na cabana e tem acesso a tudo. O espaço tem 179 vagas para acampar, tem chuveiros, banheiros e até mesmo uma lavanderia. Ali você pode inclusive alugar o equipamento de camping ou ficar em uma das cabines na cama super confortável. A loja tem mil e uma utilidades e é possível alugar caiaques, tem também programas guiados por guardas florestais e uma trilha de 2,6km ao redor do lago.

Manzanita Lake

No Manzanita tem o Loomis Museum. Nele você encontra a história do Lassen, exposições, uma livraria e um filme sobre o parque. O museu abre de 1 de abril à 30 de outubro, das 9 às 5. Na zona leste está o Drakesbad Guest Ranch que oferece hospedagem aconchegante e refeições de alto padrão, onde ficam as piscinas de fontes quentes. Conto mais sobre ele o museu e o ranch no outro post.

O Mazanite Lake é o principal postal do Lassen National Volcanic Park, pois o Lassen reflete nas águas transparentes do lago formando a paisagem perfeita para fechar seu passeio com chave de ouro.

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

5 COMENTÁRIOS

Fechado para comentários.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.
%d