A mistura de contrastes com valas de lama borbulhantes, vulcões, lagos, minas de enxofre, atividades geotérmicas fazem do Lassen Volcanic Park um dos locais únicos para se conhecer na Califórnia. No entanto, uma viagem ao Lassen não é completa sem uma visita ao cantinho mais especial do parque: o Bumpass Hell.

Bumpass Hell, a principal atração do Lassen Volcanic Park

Bumpass Hell
Bumpass Hell

Nós visitamos o Lassen Volcanic National Park pela primeira vez durante o inverno e embora a gente tenha voltado maravilhados com a beleza natural do parque, a viagem ficou com gostinho de quero mais, já que muitas atrações estavam fechadas, entre elas, o Bumpass Hell!

Bumpass Hell
Bumpass Hell

Aliás, é por isto que o Lassen recebe menos visitantes que diversos outros parques, devido as condições do tempo, o acesso as estradas e diversas atrações não é permitido grande parte do ano.

Bumpass Hell
Bumpass Hell

O que é o Bumpass Hell?

Bumpass Hell
Bumpass Hell

Mas afinal, o que é o Bumpass Hell? Esta é a principal atração no Lassen National Volcanic Park. São 6,5 hectares de piscinas ferventes com valas de lama e uma mistura de fumaça e cores incríveis.

Bumpass Hell
Bumpass Hell

É onde está a maior concentração de recursos hidrotermais da Califórnia.

Como é a trilha para chegar no Bumpass Hell?

Para chegar no Bumpass Hell é preciso fazer uma trilha.

Bumpass Hell
Trilha no Bumpass Hell

A trilha é fácil e bem definida, totalizando em torno de 5 kms de ida e volta. O trajeto inicia logo ao lado da área do estacionamento, atravessa o rochoso Declive da Montanha Bumpass.

Bumpass Hell
Trilha do Bumpass Hell com Mt Tehama no fundo

e oferece uma vista panorâmica do antigo vulcão de Brokeoff no Mt. Tehama que explodiu há cerca de 500.000 anos.

Bumpass Hell
Eu, o maridão e a vista

Aos poucos a elevação muda e é fácil saber quando está chegando devido ao cheiro. O lugar tem um aroma de podre resultante dos gases e enxofre.

Bumpass Hell
Chegando no Bumpass Hell

Para chegar na área hidrotermal tem uma plataforma de madeira super segura que permite aos visitantes caminhar em cima das piscinas de vapor.

Bumpass Hell
Bumpass Hell

No trajeto tem toda a explicação geológica da região. E você passa por piscinas borbulhando, geizers, pelos Sulphur Works, entre outras atrações fantásticas, separe umas 3 horinhas da sua visita pra conhecer tudo por lá!

Bumpass Hell
Explicação sobre as piscinas no trajeto

A temperatura da água é em torno de 92° C.

Bumpass Hell
Bumpass Hell

A parte mais difícil da trilha é ter que disputar com outros visitantes os melhores ângulos das fotos.

Bumpass Hell
Bumpass Hell

Que diabos de nome é este: Bumpass Hell?

Um dos primeiros exploradores destes recursos hidrotermais, se chamava Kendall Vanhook Bumpass. Na época, 1860 quando estava descobrindo a região, ele pisou em uma das piscinas fervendo e queimou a perna gravemente, por isto o nome leva o seu sobrenome acompanhado de inferno!

Bumpass Hell
Bumpass Hell

Quando visitar o Bumpass Hell?

O Bumpass Hell costuma abrir em meados de junho e fecha já em outubro. O acesso é fechado porque devido a neve e o gelo as trilhas ficam super escorregadias. Então a primeira dica pra quem quer ver esta atração é: programe-se! Conto os detalhes para planejar sua viagem e também como foi nossa aventura por lá no inverno, nestes posts:

Bumpass Hell
Eu e o maridão no Bumpass Hell

O lugar é simplesmente incrível, diferente de tudo que já vimos na Califórnia e o passeio está recomendadíssimo!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here