Já ouviu falar que em Santa Cruz tem lugar super curioso em que bolas rolam pra cima desafiando as leis da física e da gravidade? Nós fomos conhecer a tal atração misteriosa e ficamos totalmente surpresos quando a tonturinha bateu e o cérebro perdeu totalmente a noção. Segura aí pra não cair, vou te contar tudinho sobre o Mystery Spot.

Mystery Spot, o lugar misterioso de Santa Cruz

Mystery Spot
Mystery Spot

Lembra daqueles jogos que misturam cores e tamanhos e fazem um mix no tico e teco do cérebro, que no fim você fica lá conferindo e tentando achar uma explicação? Pois é, é mais ou menos esta sensação maluca, que eu senti ao visitar o Mystery Spot.

Mystery Spot
Mystery Spot

Como surgiu o Mystery Spot

Os proprietários queriam comprar um terreno para construir uma casa de verão ou uma cabana nas montanha, mas o dono das terras não queria vender somente a parte plana e nivelada do terreno, e foi aí que tudo começou…A família comprou o local todo, incluindo as colinas. Ao ajudar o topógrafo, o nível deu um show e foi aí que o lugar deu os primeiros sinais de anomalias.

Mystery Spot
História do Mystery Spot

Ps: Todas as fotos estão retas sob meu ponte de vista no dia. 😛

Como é a visita no Mystery Spot

A visita é com horário marcado. Você compra o ticket pela internet e é chamado pelo nome conforme o horário que escolheu. Um guia vai acompanhando o grupo, conta toda a história e explica todos os detalhes.

Mystery Spot
Mystery Spot

Logo no início da visita o guia fez umas piadinhas questionando se alguém tomava algum tipo de alucinógeno e disse que provavelmente iriamos nos sentir meio “fora da casinha” ao chegar no local.

Mystery Spot
Mystery Spot

Ao contrário do que eu imaginava, a atração não é em uma casa no centro da cidade…o Mystery Spot fica numa área verde e linda no meio das Redwoods.

Depois de subir o morro, subidinha curta e leve, o guia começou a mostrar que devido a gravidade, as bolinhas que normalmente rolariam pra baixo, simplesmente retornam pro lado contrário. E não tem nenhum tipo de imã não, ele testou inclusive com o batom da mulherada. Todo mundo estava parecia completamente inclinado porque, a casa é toda torta.

Mystery Spot
Mystery Spot

Eu duvidei que sentiria qualquer coisa anormal e 10 segundos depois de entrar na casinha estava me apoiando nas paredes. Meu Deus, eu vou cair! Achei que iria literalmente sair rolando. Pra se ter uma idea, sou a única coisa reta nesta foto. 😮

Mystery Spot
Mystery Spot

É difícil explicar, parece que todo mundo estava caminhando de lado ou fazendo muita força pra permanecer de pé. Mas não tem muita explicação. Só estando lá para entender!

Mystery Spot
Casinha do Mystery Spot

Quando vi detalhes sobre o local, imaginei que era uma casa tipo aquelas cheia de espelhos que a gente ia por conta própria nos cômodos, e tinha um tempo para ficar zanzando e tirando fotos onde bem entendesse. Mas não, o lugar é super pequeno, é uma casinha de apenas dois ambientes.

Mystery Spot
Mystery Spot

É bacana, super curioso e difícil de explicar o que se passa na cabeça quando se está por lá.

Mystery Spot
Mystery Spot

Até as fotos saíram no clima da tontura.

Mystery Spot
Mystery Spot

No fim, ele fez uma dinâmica em que as pessoas foram selecionadas por altura e trocando somente os dois da ponta todo mundo ficou totalmente desproporcional e depois todo mundo ficou exatamente do mesmo tamanho, até o maridão ficar muito maior que todo mundo. Mas não me pergunte como… 😛

Para finalizar, como toda boa atração da Califórnia, tem uma lojinha cheia de lembrancinhas.

Mystery Spot
Mystery Spot

Depois de sair do local, eu fiquei metade do dia com sensação de estar inclinada. Nós passamos parte do dia nos perguntando, mas como? Você entendeu? Por que será?

Onde é o Mystery Spot

São apenas 4 milhas do pier de Santa Cruz. O caminho pra chegar lá é bem sinalizado e lindíssimo, Redwoods por todos os lados. O endereço da rua leva o nome do local: 465 Mystery Spot Road, Santa Cruz.

Mystery Spot
Eu e minha amiga Tali no Mystery Spot

Como agendar a visita no Mystery Spot

Antes de visitar vi no site que era preciso comprar os ingressos com antecedência porque os tours eram agendados. Fizemos isso para garantir nosso lugar e super recomendo que você faça o mesmo. Até dá para comprar o ingresso na hora, mas para evitar filas e espera, compre o ticket pelo menos um dia antes.

Quanto custa para visitar o Mistery Spot

A entrada é $8 por pessoa e crianças com 4 anos ou mais pagam o valor integral. O estacionamento é $5 por carro.

Para continuar seu passeio, leia também: O filé de Santa Cruz, a terra do Surf!

Vale a pena visitar o Mystery Spot?

Eu não iria até lá exclusivamente para fazer esta visita, mas acho que se você estiver passeando por Santa Cruz, vale dar um pulinho para conhecer. Os guias são super animados, o caminho pra chegar lá é lindo e o lugar bem organizado. No entando, os grupos são imensos, 25 pessoas! Além disso, os tour são de 45 minutos. O que não gostei foi que a galera mal tem tempo de tirar fotos, o guia explica e logo o pessoal precisa sair que já tem uma segunda leva 🙁 E sinceramente, acho uma dó cobrar das crianças, acho que os pequenos não entendem absolutamente nada!

Mas no geral, eu gostei bastante. O local foi aberto ao público em 1940 e dizem que atrai milhares de visitantes do mundo todo, muitos inclusive retornam intrigados e especulam se não tem imãs ou metais enterrados na terra. Outras teorias incluem dióxido de carbono, um buraco na camada de ozônio, um vórtice de magma, radiação dielétrica biocósmica e por aí vai. Seja qual for a causa, continua sendo um mistério e agora faço parte da turma das pessoas perplexas que passaram por lá!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here