Um dos destinos favoritos pra quem quer conciliar surf e diversão na Califórnia é Santa Cruz. A orla da praia traz um mix de mavericks com parque de diversões e basta estar próximo do calçadão pra curtir o que há de melhor na terra do surf. Se mais do que dar um passeio, você tiver afim de passar um fim de semana fantástico por lá, nossa dica é se hospedar no Dream Inn. O hotel que tem todos os quartos de frente pro mar, vai permitir que você não só fique no centro de tudo, como possa aproveitar as melhores vistas da cidade do conforto da sua varanda.

Dica de hotel em Santa Cruz: Dream Inn!

Hotel Dream Inn em Santa Cruz
Hotel Dream Inn em Santa Cruz

Nós somos apaixonados por praia e um lugar que nos faz lembrar muito nossas cidadezinhas do litoral aqui na Califórnia, é Santa Cruz. Nós já visitamos a cidade várias vezes e inclusive conto o que fazer por lá, neste post:

Hotel Dream Inn em Santa Cruz

Numa das nossas visitas, ficamos hospedados no Dream Inn. O hotel que é um dos mais típicos da região, foi completamente reformado nos últimos anos cativando os hóspedes com o seu estilo retro-chic.

 hotel Dream Inn em Santa Cruz
Dream Inn em Santa Cruz

Logo na entrada, a primeira boa impressão foi nas paredes coloridas e repletas de pranchas que misturam a tradição do surf com um clima super moderno.

 hotel Dream Inn em Santa Cruz
Decoração do hotel Dream Inn

Quando chegamos fazer nosso check in, em torno de 2 da tarde, o quarto ainda não estava pronto e o recepcionista super simpático nos ofereceu toalhas para aguardar na área da piscina, que estava longe de ser uma má ideia 😀

 hotel Dream Inn em Santa Cruz
Vista do nosso quarto no Dream Inn

O espaço é uma beleza! As mini tendas com sofás e espreguiçadeiras na beira da piscina foram um convite pra uma tarde bem preguiçosa.

Bar no Dream Inn em Santa Cruz
Bar no Dream Inn em Santa Cruz

E a melhor parte, solzinho com vento na medida e um bar 😀 Que é que precisa de um quarto, aqui? 😀

Piscina do hotel Dream Inn
Piscina do hotel Dream Inn em Santa Cruz

Como é se hospedar no Dream Inn em Santa Cruz

Depois de aproveitar a piscina, fomos pro quarto, e aí, foi uma sucessão de experiências boas. A primeira delas claro, foi “a vista”!

Vista do quarto no Dream Inn
Vista do quarto no Dream Inn

Tudo novinho, bem decorado, roupão macio, cama deliciosa e melhor parte, além de poder acompanhar o sol nascer e se por, foi dormir com o som das ondas. 😀 O hotel tem 165 quartos, todos com vista pro mar.

O preço das unidades só variam de acordo com o tamanho e posição dos quartos. Nós reservamos o quarto chamado Ocean View Cathedral Executive que fica no quarto andar. Nossa experiência foi fantástica!

Hotel em Santa Cruz
Eu e o maridão em Santa Cruz – Adoro estes roupões

 no Aquarius Restaurant

O restaurante do hotel é chamado de Aquarius e é um dos locais mais cobiçados pra quem quer comer um delicioso prato de frutos do mar de frente pra praia. Além do ambiente super aconchegante com o visual pra ninguém colocar defeito. A atração principal do Aquarius é o Lounge do ilustre Jack O’Neill.

Jack ONeill Lounge
Jack O’Neill Lounge

O empreendedor criou a famosa roupa de borracha que é utilizada mundialmente pelos surfistas e mergulhadores e foi exatamente neste local que criou sua primeira loja para vender pranchas e roupas térmicas que depois passaram a ser comercializadas mundo afora. O lounge tem fotos e a história da trajetória toda de Jack e sua contribuição com o surf.

Lounge do  Jack O'Neill em Santa Cruz
Lounge com a roupa de borrada criada por Jack O’Neill

Hotel na beira do mar em Santa Cruz

Além do hotel por si só ser um destino, a melhor parte de se hospedar no Dream Inn é a localização.

Paredes dos corredores do hotel
Paredes dos corredores do hotel

Através de uma caminhada curtinha e gostosa você pode ver a sentar pra curtir de perto a galera curtindo as ondas na Steamer Lane, uma das praias mais conhecidas do mundo quando o tema é surf. Logo ao lado tem a famosa escultura do surfista esperando a onda perfeita, o mirante da Cowell Beach, o museu do surf ou o Natural Bridges State Park.

escultura do surf em Santa Cruz
Surfing Sculpture

Caminhando pro lado direito, tem o pier com os leões marinhos, restaurantes típicos e a Boardwalk, com o famoso parque de diversões na beira da praia. O lugar é cheio de lojinhas, guloseimas e tem brinquedos que prometem agradar pessoas de qualquer idade.

Onde ficar em Santa Cruz
Santa Cruz Boardwalk

Quem gosta de pegar uma praia, é só descer as escadas pra estender a toalha na areia ou se juntar com o pessoal pra jogar um vôlei. Os mais corajosos podem ainda alugar uma prancha ali mesmo e encarar uma aulinha nas ondas do Pacífico 😉

Praia em frente ao hotel
Praia em frente ao hotel Dream Inn

Não posso te contar se a água gelada, porque não tive coragem de entrar, mas posso garantir que o hotel é uma ótima opção de hospedagem pra curtir a cidade do surf.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here