Se você é daqueles que aprecia acordar com o cheirinho de grama molhada e quer um descanso da correria do dia-a-dia, Sierra County deve fazer parte da sua lista de destinos para renovar a alma. Nós fomos conhecer a cidadezinha de Sierra City, fizemos a trilha até o mirante de Sierra Buttes e neste post eu conto como foi nossa experiência pra te ajudar a programar um fim de semana relax entre lagos e montanhas! Vem comigo?

Sierra City, um fim de semana entre lagos e montanhas

Sierra Buttes
Sierra Buttes

Onde fica Sierra City?

Sierra City fica no Sierra County, uma região pequena no norte da Califórnia, aproximadamente há 4 horas de San Francisco. O lugar é repleto de lagos e montanhas e desde que começou a se desenvolver foi conhecido por um local zen, onde as pessoas vão em busca de um alívio temporário do ritmo frenético da vida urbana.

Sierra City
Sierra City

A região agrada tanto aqueles que querem fazer atividades ao ar livre, como os que querem apenas um lugar tranquilo para relaxar. Eles costumam dizer por lá que o Sierra County é um local pra “wilderness cure”, pois um fim de semana no meio daquelas montanhas é o melhor dos tratamentos médicos 😀

Sierra City
Sierra City

Se você curte camping, alpinismo, trilhas, mountain bike, esqui, caiaque, pesca, canoagem, rafting, ski, snow, o lugar certamente vai te encantar!

Nossa experiência em Sierra City

Nós resolvemos fazer a viagem de última hora, até cogitamos um camping, mas estava frio demais. Os sites populares pra reservar hotéis, tinham pouquíssimas opções de lodgings e o que encontrei na internet estava tudo lotado. Então comecei a ligar pros hotéis na tentativa de encontrar uma desistência. Foi aí que uma “boa alma” nos passou um telefone de um morador que tinha uma destas casas de férias. O Santo Glen!

Wild Plum Ridge Cabin – A casa do Glen

Liguei para o tal contato da Wild Plum Ride Cabin e eis que o Glen atende o telefone sorrindo e disse que a cabine dele estava disponível, ele passou o site e explicou que era um lugar muito simples, mas perto de tudo. O preço era ótimo e não pensamos duas vezes! Chegando lá, pensa na surpresa boa dar de cara com esta casinha:

Sierra City
Sierra Buttes

O Glen todo prestativo, nos mandou um e-mail com as principais coordenadas para chegar na cabana, falou que a previsão era chuva e não deveríamos esquecer os casacos impermeáveis e disse que poderíamos passar na casa dele a qualquer momento pra pegar a chave.

Sierra City
A casa do Glen em Sierra City

Chegamos meio com vergonha, porque pegamos muito trânsito e já passava da meia noite. Ele estava nos aguardando, foi até a casa que estava quentinha com a lareira ligada nos explicou como tudo funcionava e até contou a história de como tudo foi construído com os mínimos detalhes pelo casal.

Sierra Buttes
Sierra Buttes

Para nossa surpresa a casa era muito melhor que nas fotos 😀 Cheers!

Sierra City
Cheers. Sierra City

São 2 quartos de casal, mais um sofá cama bem confortável na sala – acomoda confortavelmente 6 pessoas. A mulher dele fez as colchas de retalhos com fotos da região pra por nas paredes, eles têm diversos livros e guias, baralho, vários jogos de tabuleiro. Bem completinha.

Sierra City
Casa do Glen em Sierra City

Além disso tinha os principais mantimentos: temperinhos, café, material de limpeza, shampoo, toalhas, enfim, bem além do que esperávamos. E a melhor parte, uma varanda com churrasqueira 😀 e a vista das montanhas:

Sierra City
Que delícia acordar assim 😀

Super recomendámos o local se você for pra aquelas bandas 😀 Nós já retornamos outras vezes e sempre foi uma ótima experiência.

O que fazer em Sierra City?

O grande atrativo das redondezas de Sierra City são os lagos. Na manhã seguinte acordamos e fomos conhecer os lagos mais próximos. A região é chamada de Lakes Basin Recreation Area. Pensa num lugar bonito!

Sierra City
Sierra City

Tem vários deles e um mais lindo que o outro.

Sierra City
Sierra City

As montanhas refletem na água e as paisagens são incríveis por todos os lados 😀

Sierra City
Sardine Lake em Sierra City

Nos arredores tem em torno de 20 lagos e você pode tanto locar um caiaque para fazer um passeio no meio deles, quando fazer uma trilha leve pra ver os lagos de diferentes ângulos. O Sardine Lake foi o nosso favorito.

Sierra City
Sardine Lake

A cidade de Sierra City

Sierra City é uma cidade super pequena, o mercadinho Country Store é o lugar que tem tudo e atende todos moradores, turistas e até os aventureiros das trilhas.

Sierra City
Country Store Sierra City

O lugar é um dos principais pontos de parada pra quem faz a Pacific Crest Trail. O pessoal que faz esta trilha pára ali na cidade para descansar e abastecer as mochilas. O centrinho tem umas 5 quadras e é tudo super histórico.

Sierra City
Centrinho de Sierra City

São apenas 3 opções de restaurantes e é do tipo que o próprio dono é quem te atende e cozinha. Tem uma biblioteca, igreja, um posto de gasolina e alguns hotéis. Tudo bem estilo cidade de velho oeste.

Sierra City
Restaurante em Sierra City

Eu tinha acabado de ler o livro e ver o filme chamado Wild quando fomos pra lá e os locais ficaram ainda mais interessantes.

Sierra City
Mercado em Sierra City

Durante o inverno, a cidade fica coberta de neve os snowmobiles invandem o local.

Centro de Downnieville

Downnieville
Lojinhas em Downnieville

Menos de 15 milhas dali, está Downnieville. A cidade também é pequena, mas o comércio ali é mais desenvolvido, tem um barzinho super estiloso, supermercado tipo Safeway, várias lojinhas e locais para alugar bicicleta e agendar atividades na região.

Centro de Downnieville
Centro de Downnieville

Aliás, a cidade fica no caminho para Sierra City, então vale parar nela tanto para conhecer quanto para comprar alguns produtos no mercado e abastecer, a estrada a caminho pra Sierra City é costeando um lago, cheia de árvores e muito bonita, mas é cheia de curvas.

Downnieville
Centro de Downnieville

A trilha Sierra Buttes – Sierra Buttes Fire Lookout

A trilha de Sierra Buttes foi o que mais nos marcou nesta viagem.

Sierra Buttes
No topo de Sierra Buttes

A trilha é uma caminhada intensa de 10 milhas ida e volta. Digo intensa, porque é no meio do matão mesmo e com direito a muita subida.

Sierra Buttes
Sierra Buttes

São 5000 pés de altura de Sierra City, com diversas partes íngremes e um bocado de neve no final.

Sierra Buttes
Sierra Buttes

E uma escadinha, pra dar um frio na barriga e fechar com chave de ouro.

Sierra Buttes
Sierra Buttes – a escada foi construida em 1964 para permitir que as pessoas possam visitar o local de forma segura

A vista lá do alto é linda e vale o esforço! 😀

Sierra Buttes
No mirante de Sierra Buttes

O mirante, chamado de Sierra Buttes Fire Lookout foi construído como um ponto de vigia para incêndios na região em 1915. Hoje é uma das principais trilhas da região.

Sierra Buttes
Sierra Buttes

O mirante oferece uma visão de 360 graus e é possível ver até 100 milhas de distâncias quando o tempo está favorável.

Sierra Buttes
Sierra Buttes

Neste artigo você encontra informações bem detalhadas sobre a trilha. Nós fizemos esta hiking com um casal de amigos, todo mundo teve que fazer umas paradas pra recuperar o fôlego.

Sierra Buttes
Sierra Buttes

Mas a gente chegou lá.

Sierra Buttes
Sierra Buttes – foto da galera morta depois da trilha

Onde ficar em Sierra City

Confira o site oficial com diversas opções de acomodações que incluem desde hotéis, motéis, campings, cabines, resorts, e casas de férias.

O passeio foi super agradável e se você quiser um fim de semana imerso na natureza, fica aí nossa dica: Sierra City!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

1 comentário

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here