HomeViajar pelo mundoBaía de San FranciscoVeja toda a Baía de San Francisco do Mt Diablo

Veja toda a Baía de San Francisco do Mt Diablo

-

Caminhadas, passeios de bicicleta, escaladas, asa delta, camping, se você curte alguma destas atividades ou se quer apenas passear em um lugar tranquilo a vista mais panorâmica da Baía de San Francisco, o Mount Diablo é um daqueles lugares que você precisa conhecer.

Vista do Mt Diablo
Vista do Mt Diablo

Um dia no Mt Diablo

O Mount Diablo é um pico de quase 1200 metros que pode ser visto de quase todos os lugares da Baía de San Francisco. A vista de cima da montanha abrange mais de 40 municípios, é o segundo lugar com a vista de maior alcance do mundo, ficando atrás somente do Monte Kilimanjaro da África.

Vista do Mt Diablo
Vista do Mt Diablo

A montanha parece uma pirâmide, tem 3357 pés, o equivalente há 1173 metros, ela é o resultado da compressão geológica causada pelos movimentos das placas da Terra e encontra-se entre as falhas do terremoto que crescem lentamente. É o paraíso dos geólogos que dizem que a montanha cresce de três a cinco milímetros por ano.

No alto do Mt Diablo
No alto do Mt Diablo

É tão alta que é o único lugar da Baía de San Francisco que tem neve no inverno.

Mt Diablo com neve
Mt Diablo com neve. Fonte da foto: www.margosbeautifulimages.com

O pico é rodeado por diversas montanhas menores que formam o parque estadual Mount Diablo State Park

Eu e o maridão no Mt Diablo
Eu e o maridão no Mt Diablo

A lenda diz que local é considerado sagrado para muitos povos nativos da California, segundo a mitologia este foi o ponto de criação do povo indígenas e do mundo. Mas o que posso afirmar que é um lugar fantástico da East Bay com vistas incríveis da Baía.

Vista do Mt Diablo
Vista do Mt Diablo

O que fazer no Mt Diablo?

O Mount Diablo é popular para quem gosta de atividades ao ar livre. Os moradores da região vão frequentemente para o parque para fazer caminhadas, ciclismo, passeios a cavalo, picnics, churrascos e acampar. Não é um destino muito conhecido pelos turistas, mas o passeio é super bacana.

Nas montanhas do Mt Diablo
Luiz no summit do Mt Diablo

Passeio de carro para ver toda a baía de San Francisco

A estrada para chegar no cume tem 15 milhas e você vai fazendo uma série de curvas até chegar no centro de visitantes onde tem toda a história do local, incluindo uma loja de souvenirs e um deck de observação. Com as lunetas no deck é possível ver 8 pontes lá de cima: entre elas a de San Mateo, San Rafael, Benícia, Bay Bridge, e a Golden Gate.

O visitor center do Mt Diablo
O visitor center e deck de observação do Mt Diablo

Você pode parar em diversos pontos pra apreciar a super vista, que é maior barato do passeio. Se você é daqueles que fica mal fácil com curvas, vale tomar um remédio de enjoo pra subir, porque são muitas, mas muitas curvas!

Uma das vistas do Mt Diablo
Uma das vistas do Mt Diablo

Inúmeros picos nos Estados Unidos são mais altos, mas o Mount Diablo tem um visual destaque para uma montanha com altitude tão baixa. Prepare sua câmera.

Fotos no Mt Diablo
meu cunhado fotografando no Mt Diablo

As melhores vistas são durante o inverno, já que no verão é provável que tenha muita neblina. Eu não cheguei a ver tão longe, mas dizem que de lá é possível ver inclusive o Lassen Peak no Mount Lassen, que fica a 291km de distância e algumas montanhas do Yosemite National Park, embora não dê pra ver o Half Dome. O local se gaba por ter uma das vistas mais panorâmicas no oeste dos Estados Unidos. O pico desempenhou um papel fundamental na história da Califórnia já que a boa visibilidade permitia ver os as principais cidades durante a corrida do ouro e foi um marco importante para a navegação. A cúpula do centro de visitantes é usada como ponto de referência no norte da Califórnia e Nevada.

Leia também:

vista-pano-do-mt-diablo
Vista panorâmica do Mt Diablo

Ciclismo

A estrada é toda pavimentada e o trajeto é um desafio daqueles mesmo para os ciclistas mais experientes, afinal estamos falando em 15 milhas de subida. A estrada serve de treino para muitos atletas e dá acesso de bike você tem acesso a áreas remotas do parque. Para os mais aventureiros podem ainda fazer uma trilha de 13 milhas até o topo de moto.

Ciclismo no Mt Diablo
Ciclismo no Mt Diablo

Caminhadas

Para quem gosta de trilhas o local é um prato cheio, seja ela uma caminhada leve e gostosa ou daquelas que você pode passar o dia entre as montanhas. Confira a sugestão das 7 melhores hikings para se fazer por lá. Ao todo são 150 milhas de trilhas de todos os níveis. Na primavera a caminhada fica ainda mais bonita com as flores de cores vibrantes, tem muitos pássaros e até uns coyotes. Em determinadas épocas você consegue ver cachoeiras e lagos. Tem também uma versão das trilhas com áudio com informações relevantes da área e sons do ambiente. O ponto de saída para as trilhas é o Mitchell Canyon Staging Area.

Caminhada no Mt Diablo
Caminhada no Mt Diablo

Picnics e churrasco

Quem curte fazer um almoço fora de casa o parque têm diversas áreas com mesa de picnics e churrasqueiras, ideal para se divertir com a família e fazer um festerê com os amigos. Nós fomos lá com os manos e eles curtiram!

O passeio com os manos no Mt Diablo
O passeio com os manos no Mt Diablo – Eu meu mano, marido e cunhado e nossas câmeras

Preciso dizer que venta pra caramba lá em cima? Esqueça o cabelo, mas não o casaco.

Camping

O parque conta com 56 espaços para barracas e alguns para trailers, tem banheiro e chuveiro aquecido e as diárias para acampar custam à partir de $30. Os espaços podem ser reservado com até 7 meses de antecedência pelo Reserve América.

Quem curte pode ainda fazer paragliding e também escaladas nas pedras de Rock City, o acesso é uma milha do portão sul do parque.

Eu demoro mas sempre chego
Eu demoro mas sempre chego. Esta pedra é ao lado do visitor center.

Por que este nome Mt Diablo?

A história é longa e têm muitas versões, mas supostamente o Mount Diablo foi nomeado por soldados espanhóis que perderam uma batalha com os índios locais nas proximidades, no século 18. Os soldados acreditavam que a montanha era o “diabo” – “diablo”, em espanhol, que causou a derrota.

Os meninos se divertindo na montanha
Os meninos na montanha. Ese dia foi super divertido por lá.

Onde fica o Mt Diablo?

O parque fica a 25 milhas de San Francisco, tem uma longa extensão de terra de nada menos que 20 mil acres e pode ser acessado de diversas cidades. Para ir no Summit que é parte mais alta, a charmosa cidade de Walnut Creek é onde tem o principal acesso para quem vem de SF, o outro portão principal fica em Danville, que é mais fácil para quem vem da região sul da Baía.

Meu mano no topo da montanha. Adoro esta foto!
Meu mano no topo da montanha. Adoro esta foto!

Quanto custa para entrar no Mt Diablo?

A taxa de entrada do parque é de US $ 10 por dia e é aberto das 8 ao por do sol todos os dias. O centro de visitante abre das 10 às 16 horas no verão e das 10 às 14 horas no inverno.

Como chegar no Mt Diablo?

Se você for fazer trilhas o parque tem muitos acessos e não é necessário pagar para fazer trilhas. De carro:

  1. Entrada Sul: Pegue a Interstate 680 na cidade de Danville, siga as indicações para o Mount Diablo State Park.
  2. Entrada Norte: Na cidade de Walnut Creek; vá até a Ygnacio Valley Road e siga as indicações para o Mount Diablo State Park. Este é o caminho mais próximo para quem vem de San Francisco.
Eu e o maridao no topo do Mt Diablo
Eu e o maridão no topo do Mt Diablo. Minha foto favorita por lá que foi meu mano quem tirou.

Depois de visitar o Mt Diablo aproveite para conhecer o centro de Walnut Creek, a cidade é linda e está toda renovada, aproveite para curtir as lojinhas e experimentar um dos vários bons restaurantes que você vai encontrar por lá.

Eu adorei o passeio no Mt Diablo. E você, já foi? Conta pra gente o que achou!

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Leia Também

Wynwood Walls em Miami

Wynwood: O que fazer no bairro mais descolado de Miami

0
Arte por todos os lados e uma atmosfera pra lá de jovem, conheça Wynwood e saiba o que fazer no bairro mais descolado de Miami.
Perfect Day em CocoCay

CocoCay: Saiba tudo sobre a Ilha Privativa da Royal Caribbean nas...

0
Explore um dia em CocoCay, a ilha privativa exclusiva da Royal Caribbean nas Bahamas, um paraíso tropical perfeito para toda a família.
Placa I love Aruba no centro da cidade

Descubra Aruba: 12 Experiências imperdíveis para conhecer o melhor da ilha

0
O que fazer em Aruba. 12 experiências imperdíveis que revelam o melhor para descobrir e rodar toda esta encantadora ilha caribenha.