HomeViajar pelo mundoCalifórniaEsqui e paisagens deslumbrantes em Mammoth Lakes

Esqui e paisagens deslumbrantes em Mammoth Lakes

-

Montanhas cobertas de neve cercadas por lagos de águas cristalinas, o contraste do branco com o azul comprovam o quanto a mãe natureza foi generosa com Mammoth Lakes.

Mammoth Lakes
Mammoth Lakes

Mammoth Mountain a estação de ski de Mammoth Lakes

A cidade de Mammoth Lakes tem aproximadamente 300 dias de sol por ano e atrai milhares de turistas para Mammoth Mountain, a montanha que recebe mais de 9 metros de neve todos os anos e permite que os visitantes possam subir em sua gôndola e esquiar na montanha por mais tempo do que em qualquer resort no estado da Califórnia.

395-eastern-sierra1-16
Chegando em Mammoth Lakes

Mammoth Mountain é o pico exclusivo de Mammoth Lakes e a cidade inteira é voltada para a montanha. Além dos hotéis espalhados pela cidade, ao redor da montanha tem as vilas, com acomodações que ficam praticamente dentro da estação de ski e contam com lojas, restaurantes e vida noturna bem agitada.

Mammoth Mountain Inn
Mammoth Mountain Inn

O que fazer em Mammoth Mountain?

Ski e snowboarding em Mammoth Mountain

O quente de Mammoth Lakes são os esportes de inverno em Mammoth Mountain. Os tickets para o dia de ski custam aproximadamente $75,  eles quase sempre tem promoções e pacotes com descontos para quem fica hospedado em um dos hotéis da montanha, com desconto o lift e lodge – passe para esquiar e hotel custam em torno de $122 o dia.

Mammoth Mountain
A montanha de Mammoth Mountain e as pistas de ski. Fonte: Mammoth Mountain

O season pass varia de $350 à $950 dependendo dos benefícios. Além de ski e snow você pode fazer uma aventura de snowmobile e descer a montanha nas bóias no Woolly’s Tube Park. Quem não tiver experiência pode fazer aulas com instrutores locais. June Mountain é a estação vizinha, menor mas super popular entre os locais.

Um passeio de gôndola em Mammoth Mountain

Gondola do Mammoth Mountain
Gôndola do Mammoth Mountain

A principal atração de Mammoth Lakes é a gôndola com 3.369 metros que oferece uma vista panôramica de 360 graus da Sierra Nevada e San Joaquin River Valley.

Vista panoramica do topo da montanha
Vista panorâmica do topo da montanha

Se você ficar hospedado em algum dos hotéis de Mammoth Mountain, o passeio é incluso e ilimitado.

No topo da Mammoth Mountain
No topo da Mammoth Mountain

Caso não esteja hospedado na montanha, o passeio custa $29. Lá de cima, você terá uma vista maravilhosa e pode visitar o Eleven53 Interpretive Center que conta um pouco a história do local e tomar um café em mais dos restaurantes da estação.

 Eleven53 Interpretive Center
Eleven53 Interpretive Center

Os ingressos podem ser adquiridos online. Este restaurante fecha às 15 horas todos os dias.

 Eleven53 Interpretive Center
Sobre Mammoth no Eleven53 Interpretive Center

Transporte para Mammoth Mountain

A cidade oferece uma shuttle que é gratuita e roda Mammoth Lakes inteira, passando pelo aeroporto, hotéis, restaurantes e pelas vilas ao redor da montanha. Então independente se seu interesse é ir em uma cervejaria, jantar em um bom restaurante ou passar o dia esquiando. Basta pegar o shuttle para ir até o local desejado. Elas passam a cada 20 minutos e funcionam das 9 às 2 da manhã.

Transporte de Mammoth Lakes
Transporte de Mammoth Lakes. Fonte: Mammoth Mountain

Onde ficar em Mammoth Mountain?

Mammoth Lakes é um cidade com opções de hospedagem bem variadas desde campings a resort 5 estrelas. Os hotéis são super charmosos e se seu objetivo é esquiar o ideal é ficar nos arredores da montanha e dar uma pesquisada nas promoções que incluem hotel e lift. Os hotéis são para todos os gostos e bolsos, têm desde opções de casa que acomodam famílias inteiras até quartos luxuosos para casais com vista panorâmica, jacuzzi e até garagem aquecida. Mammoth Mountain conta com os seguintes hotéis:

No The Village Lodge é onde têm a maior concentração de lojas e bons restaurantes, é o lugar mais badalado de Mammoth Lakes.

The Village Lodge em Mammoth Mountain
The Village Lodge o mais badalado do shotéis de Mammoth Mountain

Nossa visita para esquiar em Mammoth Mountain

Mammoth Mountain
Mammoth Mountain

Nós fomos para Mammoth no mês de abril e achamos que mal iria ter neve já que em Tahoe era praticamente o fim da estação, mas engano nosso, a janela no quarto não me deixa mentir.

Janela do quarto no Mammoth Mountain Inn
Janela do quarto no Mammoth Mountain Inn

Saímos de San Francisco com destino a Mammoth, a viagem é de aproximadamente 6 horas. A rota mais curta que passa pelo Yosemite – a Tioga Pass, ainda estava fechada por questão de segurança. No destino ficamos surpreendidos com a estrada, a US 395 é uma das rotas cênicas e por sinal o lugar mais fantástico pra se dirigir na Califórnia. Falo Sobre ela aqui:

Scenic Byway
Rota cênica da Eastern Sierra

No caminho paramos em Mono Lake, o lago tem mais de 1 milhão de anos e é considerado um dos mais antigos da América do Norte, que chama atenção de longe devido a alta quantidade de sal que formam as tufas e ficam repletos de aves. Confira nosso passeio por lá:

Wal Mono Lake
Wal Mono Lake

Ficamos em Mammoth Lakes que a cidade que concentra os hotéis da região e no segundo dia fizemos uma trilha em June Lake e fomos visitar a cidade.

June Lake cidade vizinha de Mammoth Lakes
A vista do alto da trilha, nada mal heim?

Para comemorar mais um desafio em uma das cervejarias da região. Mammoth e as cidades vizinhas são super famosas pela cervejas artesanais e nós adoramos 😀

Cervejarias artesanais em June Lake
Cervejarias artesanais em June Lake

O hotel que gostaríamos de ficar em June Lake, o Double Eagle Resorte estava lotado e por isto ganhamos um upgrade pra ficar no Sierra Nevada Resort em Mammoth. O resort era super legal e em menos de meia hora de carro você retorna para June Lake.

Dentro da cidade, fizemos tudo com a shuttle que passava em frente ao hotel e nos deixava nos principais pontos de interesse.

Como nós queríamos esquiar nos demais dias, pegamos um pacote do Mammoth Mountain Inn que incluía acomodação e o lift e foi excelente pois deixamos o carro na garagem, passávamos o dia na estação, almoçamos ali mesmo e retornávamos loucos pra um banho e cama.

Mammoth Mountain
Mammoth Mountain

Este hotel é a opção mais simples dos hotéis que dão acesso direto a montanha, mas como nossa intenção era realmente passar o dia esquiando foi perfeito. E pra falar a verdade o hotel superou nossas expectativas, tinha piscina aquecida – em baixo da neve, jacuzzi e até academia. O pacote de 3 dias incluindo os passes para esquiar 3 dias custou $600 para duas pessoas, um preço até que bem razoável já que o passe de ski para um dia em Tahoe, é uma média de $90 por pessoa só o lift!

Mammoth Mountain Inn
Mimos no banheiro do hotel

O legal de ficar na estação é que os passeios gôndola também estão inclusos e saem do main lodge que anexo a este hotel. A vista lá de cima é linda!

Vista no summit de Mammoth Mountain
Vista no summit de Mammoth Mountain

Dentro do Mammoth Inn têm 2 restaurantes, um com lanches, porções e saladas e outro com refeições mais sofisticadas. E próximo do lodge tinha 2 restaurantes da estação de ski, que eram melhores principalmente pra um café da manhã reforçado, mas o forte lá são os lanches e hambúrgueres, não espere por nada muito saboroso :/ No entanto a shuttle passa por ali frequentemente e pode te deixar em qualquer restaurante, elas funcionam até às 2 da manhã.

A estação tem pistas para todos os níveis e até as iniciantes tem obstáculos e árvores que tornam a atividade ainda mais emocionante. Nós nos divertimos muito nelas. Quem preferir algo mais radical, são mais de 3.500 acres de terreno para praticar.

Maridão quase chegando nas pretas
Maridão quase chegando nas pretas #faltamuitoainda

Muitos locais alugam equipamentos e dentro da estação tem lojas com roupas e equipamentos para venda, mas nós locamos o equipamento nas lojas da Sports Basement próximas a San Francisco por uma semana e posso dizer que a economia foi grande 😀 Por um pequeno valor adicional também é possível adquirir o seguro para estes esportes, embora a gente seja quase profissional #sqn, resolvemos não arriscar 😛

 Mammoth Mountain
Eu e o maridão esquiando em Mammoth

Como chegar a Mammoth Lakes?

As companhias Alaska Airlines e United voam para Mammoth saindo de Los Angeles, San Francisco e San Jose. Os voos são menos de uma hora e o trajeto para os hotéis é em torno de 20 minutos.

De carro, a viagem de San Francisco a Mammoth é de aproximadamente 6 horas. A Tioga Pass, rota que passa dentro do Yosemite é o caminho mais curto, mais devido a neve a estrada fica fechada durante todo o inverno.

Há um ditado por lá que diz que as pessoas vão para o inverno e ficam para o verão, porque a neve derrete das montanhas, o local fica repleto de flores silvestres e as caminhadas, escaladas, os passeios de bike e trilhas encantam todos que visitam a região.

Nós ficamos encantados e super recomendamos um passeio até Mammoth e um fim de semana esquiando em uma das melhores estações do mundo. Tem muita coisa pra conhecer nas redondezas e e muitos motivos para voltar 😀

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

3 COMENTÁRIOS

  1. Que legal. Adorei as dicas obrigado. Estaremos indo em 16/01/18. Chegaremos em Lisboa Angeles 17/01 e em Mariposa 19/01. Pensamos em ficar até 22/01 visitando Yosemite seguindo o/ Lake Tahoe em seguida. Com suas dicas fiquei balançado por trocar o Lake Tahoe por Mammoth Lake p/ esquiar. O que vc me sugere por favor?

Fechado para comentários.

Leia Também

Wynwood Walls em Miami

Wynwood: O que fazer no bairro mais descolado de Miami

0
Arte por todos os lados e uma atmosfera pra lá de jovem, conheça Wynwood e saiba o que fazer no bairro mais descolado de Miami.
Perfect Day em CocoCay

CocoCay: Saiba tudo sobre a Ilha Privativa da Royal Caribbean nas...

0
Explore um dia em CocoCay, a ilha privativa exclusiva da Royal Caribbean nas Bahamas, um paraíso tropical perfeito para toda a família.
Placa I love Aruba no centro da cidade

Descubra Aruba: 12 Experiências imperdíveis para conhecer o melhor da ilha

0
O que fazer em Aruba. 12 experiências imperdíveis que revelam o melhor para descobrir e rodar toda esta encantadora ilha caribenha.