HomeDica de hotéisAcomodação para seu intercâmbio em San Francisco

Acomodação para seu intercâmbio em San Francisco

-

Qual é o melhor tipo de acomodação? Ficar em uma casa de família é ideal para  vivenciar a cultura do país, o hostel é ótimo para quem deseja conhecer pessoas, um apartamento é melhor se você deseja mais privacidade, já o hotel é a preferência de quem preza por conforto. O local ideal para se hospedar vai depender do seu estilo de vida. Saiba mais sobre as opções de acomodação para o seu intercâmbio em San Francisco.

Acomodação para seu intercâmbio em San Francisco

Casas de família

A homestay ou casa de família é uma das opções mais econômicas para o estudante. As famílias se cadastram previamente para hospedar os alunos e são avaliadas pela escola e pelo governo até que esteja autorizada a receber estudantes. Refeições e serviços como lavanderia e internet, estão inclusas ajudando no orçamento, já que o estudante não precisa gastar com café e jantar fora de casa. Para muitos esta é considerada a melhor opção pela oportunidade devido a oportunidade de estar imersos na cultura local. Os alunos convivem diariamente com a família, podem conhecer os costumes locais, os hábitos, comidas e “mandar ver” no inglês.

Os alunos geralmente têm um quarto privado e compartilham o restante da casa com a família e demais estudantes. Algumas, no entanto, gostam de ter regras como dividir as tarefas da casa, limitam horários para chegar ou fazer refeições e esta “cobrança” não agrada á todos. Mas muitos estudantes acabam virando verdadeiros membros da família e sofrem na hora de retornar para o Brasil. As casas  podem ficar até 60 minutos da escola e a maior reclamação dos alunos neste tipo de hospedagem é eles não priorizam limpeza como nós brasileiros estamos acostumados – a casa muitas vezes é “sujinha” e o aluno precisa dar seu jeito. E as refeições são na base do pão e cereal, nada muito elaborado ou apetitoso pra quem vai passar alguns meses fora.

Residência estudantil

As residências estudantis são uma espécie de casa de família sem os pais. A maioria oferece quarto individual ou compartilhado com outra pessoa e possui cozinha e banheiros coletivos. Estas acomodações podem ficar dentro da escola ou universidade ou conveniadas com a instituição de ensino. Geralmente as residências ficam em prédios próximos do local de estudo ou com acesso fácil ao transporte público. É uma opção ideal para quem quer conhecer e interagir com estudantes de outras nacionalidades que também são estudantes e querem parceria para as atividades. Mas por ser um ambiente mais descontraído tem que ter jogo de cintura para evitar perrengues com relação a limpeza, barulho e privacidade.

Leia também:

Residências estudantis mais populares entre as escolas de San Francisco

Hostels em San Francisco

Acomodaçao em San Francisco. Hostelling International
Acomodaçao em San Francisco. Hostelling International.

Os hostels ou albergues podem atender vários perfis de estudantes. Tem as opções de quartos compartilhados  com mais uma ou 3 pessoas para que quer economizar muito, opções de quartos individuais, quartos privados para casais e por aí vai. A grande maioria dos frequentadores são jovens de diferentes países e geralmente a própria administração faz atividades para entreter os hóspedes. Noites com cerveja e pizza regadas a aulas de inglês são comuns nos hostels em San Francisco. Muitas escolas tem parcerias com os hostels e além de estudantes, muitos turistas frequentam estes lugares. Por isto, é comum que as agências e parceiros ofereçam descontos e saídas frequentes para grupos.

Quase todos os hostels oferecem café da manhã incluso na diária, wi-fi, máquinas de lavar e secar operadas com moedas e cozinha para o preparo das refeições.

Hostel em San Francisco
Hostel em San Francisco. Orange Village Hostel em San Francisco.

Hostels mais populares em San Francisco

Alguns perguntam se é possível trabalhar nos hostels em troca de hospedagem e nenhum hostel confirmou, até porque teoricamente é ilegal trabalhar nos Estados Unidos sem visto de trabalho, no entanto, vários estudantes informaram que sim, isto é possível, embora tenha que ser negociado nas internas.

Muitos estudantes não gostam dos albergues devido a rotatividade de pessoas, pois não se sentem seguros em deixar os objetos pessoais no quarto, reclamam do barulho e da falta de privacidade. Mas quem prefere um clima informal e um preço camarada o hostel pode ser a melhor opção.

Leia também:

Hotéis em San Francisco

Quem procura por conforto e privacidade, o hotel pode ser a melhor opção. Além da localização privilegiada, você pode ter limpeza diária, toalhas limpinhas, café da manhã incluso e um lugar super privativo. Mas prepare-se para pagar o preço!

O hotel costuma ser uma boa opção para os primeiros dias de adaptação e reconhecimento da área. Mas para quem vem vai fazer um intercâmbio, esta opção pode te deixar isolado da vida estudantil e da imersão local. Afinal, turistar é o plano B, certo?

Já notamos que alguns hotéis têm a opção de quartos individuais para curtos períodos e oferecem opções de residências estudantis, inclusive para famílias, para quem vai permanecer por mais tempo. No artigo Hotéis baratos no coração de San Francisco falamos sobre alguns deles.

Ficou hospedado em algum lugar que não está listado aqui e que você recomenda? Escreva pra gente!

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

2 COMENTÁRIOS

Fechado para comentários.

Leia Também

Cervejarias em Bruges

Um guia das 10 melhores cervejarias em Bruges na Bélgica

0
Descubra as 10 melhores cervejarias em Bruges, na Bélgica, com nosso guia completo! Explore locais icônicos para uma experiência cervejeira.
Casal em frente ao Átomo em Bruxelas

Uma visita ao Átomo, um ícone de Bruxelas, na Bélgica

0
Uma visita ao Átomo em Bruxelas, um dos principais cartões postais da Bélgica. Explore este ícone da arquitetura, engenharia e arte.
Mulher olhando na janela do aeroporto

Como ir de Navegantes para Balneário Camboriú [Atualizado]

0
Quem me acompanha com frequência por aqui sabe que eu chamo Balneário Camboriú de casa e por isso o aeroporto de Navegantes é o...