HomeAcomodaçãoSobre se hospedar no coração de SF

Sobre se hospedar no coração de SF

-

Quando se houve ficar no coração de San Francisco, as pessoas logo imaginam o cable car, os corações da Union Square, diversas opções de lojas e restaurantes. Na verdade ninguém está mentindo, o que eles estão é omitindo o lado ruim de se hospedar nesta região.

Sobre se hospedar no coração de San Francisco
Sobre se hospedar no coração de San Francisco

Sobre se hospedar no coração de San Francisco

A Union Square é uma das regiões mais badaladas e centrais de San Francisco. Onde estão concentradas o maior número de lojas, que vão desde Ross até a Apple, além disso tem a Macy’s e o Westfield que são excelentes opções para quem adora fazer umas comprinhas. Ao redor da Powell Street você vai encontrar diversos hotéis, hostels e residências estudantis. Farmácias que são praticamente supermercados estão em cada esquina e facilitam a vida dos turistas. Também é o ponto central de saída dos ônibus de turismo, e próximo da Market Street, que é hub do transporte da cidade. Portanto, a localização é super conveniente.

Porque evitar ficar no coração de San Francisco?

O que ninguém te conta é que a Union Square e a Powell Street fazem divisa com com o Tenderloin.

Bairros para evitar em San Francisco - Tenderloin
Bairros para evitar em San Francisco – Tenderloin

O que é o Tenderloin?

A tradução literal de Tenderloin é filé mignon,e assim como o melhor dos pedaços da carne, o bairro Tenderloin era um dos mais nobres de San Francisco. Nas antigas, em 1880, era nesta região que se concentravam os hotéis mais luxuosos, as melhores opções de teatro, os bordéis, restaurantes sofisticados e era onde muito dos magnatas de San Francisco moravam.

Quando aconteceu o terremoto em 1906 grande parte do bairro foi destruído e muitos destes hotéis passaram a servir de abrigo para as famílias que perderam tudo. As pessoas que tinham mais poder aquisitivo acabaram saindo, e os desabrigados vieram em busca de ajuda.

Hoje, o Tenderloin é um mix das grandes redes de hotéis, baladas, bons restaurantes, diversas lojas e moradores de rua, usuários de drogas e pessoas com problemas mentais. Se você passar nas ruas de manhã é comum ver o dono da loja lavando a calçada e expulsando estas pessoas. Entre os turistas, muitos pedintes.

Tenderloin em San Francisco
Tenderloin em San Francisco

Entenda melhor: Por que há tantos moradores de rua em San Francisco.

Tenderloin em San Francisco
Tenderloin em San Francisco Fonte: www.dezeen.com

Muitas ações foram e têm sido realizadas para tentar reconstruir esta parte da cidade. As autoridades tentaram mover os abrigos para tentar mover os homeless. Mas esta é uma verdadeira briga porque os moradores de San Francisco em geral estão muito mais preocupados com a condição de vida destas pessoas do que com os visitantes. Pensam mais no destino destes desabrigados. Eles defendem que o Tenderloin faz parte da história de San Francisco, então as autoridades mostram um certo receio de tirar estes moradores de rua dali e as iniciativas são para desenvolver o turismo, trazer mais empresas e fortalecer o comércio .

As construções históricas estão sendo restauradas, eles fizeram um museu e tem tours guiados para que os visitantes possam entender a história e a importância do Tenderloin em San Francisco.

Ofereceram vários incentivos como a redução e isenção de impostos para que as empresas de tecnologia pudessem ocupar a região, renovando os prédios, trazendo mais profissionais e consequentemente valorizando o bairro como um todo. Hoje você encontra nesta área empresas como Twitter, Zendesk, tem também os coworkings spaces como WeWork, o loft da Amazon, entre outras.

Quem acompanhou San Francisco nos últimos anos pode perceber que a Market principalmente entre a estação do metro da Powell e Civic Center teve uma mudança e tanto com a vinda destas empresas, eles substituíram os prédios velhos por condomínios super bacanas, e tem ótimos restaurantes no lugar de fast foods que eram bem sujos. Mas por outro lado, o custo de San Francisco só aumenta e portanto esta situação só piora.

É perigoso ficar no Tenderloin?

Os brasileiros que ficam no Tenderloin elogiam os moradores de rua, eles são educados. Vão te pedir esmola, mas não vão fazer mal, tentar te assaltar ou coisas do gênero. E pelo preço e localização tem muita gente que prefere realmente ficar ali pela facilidade de fazer compras e se virar sem carro. Mas é interessante alertar  que dependendo das suas atividades, do horário que você pretende retornar, isto pode ser um incômodo e requer atenção redobrada. Tenha cuidado também com as opções de hospedagem com valor super atrativos na região!

Você já se hospedou no coração de San Francisco? Compartilhe como foi a sua experiência!

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

4 COMENTÁRIOS

Fechado para comentários.

Leia Também

Ilha dos Flamingos em Aruba

Tudo que você precisa saber para visitar a ilha dos flamingos...

0
Planejando uma viagem para Aruba? Neste post vou te contar tudo o que você precisa saber para visitar a famosa ilha dos Flamingos em Aruba.
Skydiving em Dubai - em cima da ilha The Palm

Skydive em Dubai, a experiência de saltar em cima do cartão...

0
Eu pulei de um avião e tenho a foto mais linda da vida! Saiba como é a experiência de fazer Skydive em Dubai.
Gold Cappuccino no Atmosphere restante do Burj Khalifa em Dubai

A experiência de tomar o café com ouro em Dubai

0
Pega turista ou uma experiência imperdível? Neste post conto sobre a experiência de beber o café com ouro em Dubai.