Falou em acomodação em San Francisco e logo vem na cabeça as lindas casas vitorianas, não é mesmo? Infelizmente, não é mesmo! Uma das tarefas mais difíceis para quem vem passar uma temporada na região é encontrar acomodação. Existem lugares ótimos, mas extremamente caros. Lugares baratos, mas muito longe. Ótima localização, mas prédios muito velhos. E os MAS são tantos que tudo que você quer é saber é: Mas não tem alguém que possa me ajudar?

Casas vitorianas em San Francisco
Casas vitorianas em San Francisco.

Acomodação para estudantes internacionais em San Francisco

A Danielle Gosenheimer veio nos contar que trabalha com a Andretto Solutions e a proposta da empresa é justamente auxiliar visitantes internacionais que precisam de um lugar para passar uma temporada na Califórnia.

Sobre a Andretto Solutions

A Andretto Solutions fica em San Diego e está expandindo suas operações pela Califórnia, a empresa atua desde 2006 e é especializada em casas de família e apartamentos corporativos para estudantes internacionais, pesquisadores, pós-graduandos, professores e executivos.

Como funciona?

A casas de família, conhecidas como homestay é a opção mais popular e que a empresa mais recomenda, já que sem dúvidas poucas experiências durante um intercâmbio são tão valiosas para o enriquecimento cultural e pessoal de estar inserido dentro de uma casa de uma família em outro país. Afinal, a imersão é total. Você vai viver diariamente com americanos, vivenciar todos os dias outra cultura e vai ter que treinar o inglês o tempo inteiro.

As famílias que tem interesse em receber os estudantes precisam se cadastrar, é realizada uma visita nas casas para verificar a estrutura disponível, é feita uma entrevista com estas famílias  e uma vez que elas estiverem de acordo com as normas são aprovadas para acomodar os estudantes.

Os interessados na acomodação precisam primeiramente preencher um formulário. Com base nas informações e no perfil do candidato eles fazem a conexão. O objetivo além de providenciar um lugar seguro, limpo e confortável e é que ambos tenham afinidades, possam interagir e desta forma seja uma experiência bacana para as duas partes.

Se você já tem certeza que esta não é a melhor opção no seu caso, tem os apartamentos corporativos.

Quanto custa?

Para que eles possam encontrar sua acomodação é cobrada um a taxa inicial de $250 por pessoa. Para as casas de família tem opções de quarto individual e compartilhado e o serviço inclui: café e jantar diariamente (onde você já consegue fazer uma boa economia), roupa de cama e toalhas, internet, contato diário com a cultura americana e prática do idioma.

O valor é :

  • $300 por pessoa/ por semana em quartos privados.
  • $265 por pessoa/ por semana em quartos compartilhados

Além disso, só quem já teve no exterior sabe do diferencial de se hospedar no lugar adequado e ter suporte quando necessário. Uma vez que você fechar com eles, poderá entrar em contato durante 24 horas, caso tenha qualquer emergência e dá para falar português 😛

Clientes

A empresa tem experiência também para acomodar grupos, já atendeu até 400 pessoas de uma só vez e entre os clientes estão: Universidade da Califórnia, San Diego Flight Training International, Neils Brok Universit da Dinamarca, Mainichi Education do Japão, US International Educational Association da China, Sebrae, STB  e Experimento no Brasil.

Contato

info@andrettosolutions.com ou dani@andrettosolutions.com. Telefone (1 619-218-1722).

No site você pode conferir maiores informações. Quero deixar claro que não recebemos nenhum tipo de comissão para indicar o serviço e nem testamos, estamos apenas tentando dar uma luz para quem busca por um lugar para se hospedar em San Francisco, nos artigos abaixo você pode entender porquê não é fácil arrumar um apartamento nesta região.

Tem dicas sobre hospedagem em San Francisco, manda pra gente!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.