Só quem já procurou sabe o quanto é difícil encontrar um lugar para morar em San Francisco. Com o boom das startups e a quantidade de empresas de tecnologia que atraem pessoas do mundo inteiro devido aos salários competitivos, a demanda pelos apartamentos só aumenta, fazendo com que os preços dos aluguéis que já são absurdamente caros fiquem completamente inviáveis.
Um estúdio já está custando mais de $ 3 mil em San Francisco. OMG!
Onde procurar um quarto para alugar em San Francisco


Os locais mais fáceis para procurar um quarto para morar em San Francisco, são:
Craigslist
O Craigslist, embora o site tenha uma aparência super medonha simples, funciona muito bem para diversos serviços por aqui, um deles é para alugar apartamentos, basta selecionar SF Bay Area/ all Bay Area (ou uma região específica da Bay Area)/ housing/ e o mais importante é a última seleção onde você pode optar por: rooms & shares/ rooms wanted/ sublets and temporary/ sublets and temp wanted. Depois de clicar em procurar você vai encontrar uma lista de ofertas.


Comunidades do Facebook
Uma alternativa encontrada por muitos é alugar uma casa ou apartamento de 2 ou 3 quartos e arrumar alguém para rachar o aluguel. Por isto, a procura por roommates também está acirrada. Outro recurso que é rápido e funciona muito bem são as comunidades no Facebook, as mais populares são:


- Friends looking for SF Housing
- San Francisco Housing, Rooms, Apartments, Sublets
- Bay Area Room and Apartments
- Rooms and roommate in San Francisco
- Rooms for rent and roommates in San Francisco
- South Bay Area Apartments and houses – South Bay é a região do Vale do Silício.
Algumas comunidades possuem inclusive critérios para os posts e em geral as pessoas têm sucesso com a busca. No entanto, vale lembrar que é preciso ter atenção com os anúncios e e-mails fraudulentos. Jamais adiante o pagamento sem ver o local e conversar com os interessados e tome muito cuidado ao colocar o contrato no seu nome. Afinal, você será o responsável pela conta se seu companheiro “vazar”!
Leia também:
8 itens que você precisa conhecer antes de alugar um apartamento em San Francisco