Se você visitar San Francisco é certo que vai querer dar uma esticadinha até a cidade vizinha: Sausalito. Neste post contamos sobre 10 atividades que você não pode deixar de fazer por lá.

10 coisas que todo turista precisa fazer em Sausalito

Pra começar a entrar no clima de Sausalito, confira nosso vídeo que é um resumão de um passeio incrível por lá:

O que você não pode deixar de fazer Sausalito:

1. Chegar pedalando

Uma das melhores formas de conhecer a Golden Gate Bridge é de bicicleta e Sausalito é praticamente uma extensão deste passeio. Turista que se preze, cruza a ponte de bike e almoça por Sausalito 😀 Veja o post com detalhes pra fazer o passeio de bike: Passeio de bicicleta pela Golden Gate Bridge

2. Tirar foto da TV de cachorro e comer dito “melhor hamburguer do mundo”

A fila gigante no meio da rua de Sausalito com um multidão de gente fazendo vídeo da carninha rodando na grelha pra postar no Instagram, virou parada obrigatória e deu a fama pro lugar de melhor hamburguer do mundo. Sempre tem uma fila imensa por lá, mas é uma ótima sugestão pra repor as energias depois de subir as morrebas de Sausalito pedalando. Além disso, é o lugar mais barato pra almoçar na cidade, em torno de $8,95 o cheesburguer com 5 acompanhamentos! Endereço: 737 Bridgeway Hamburgers!

Sausalito
O tradiciona Hamburger em Sausalito

3. Comprar a camisetinha: I biked the Bridge

Quem é que vai acreditar que você pedalou a ponte mais famosa dos Estados Unidos se você não usar a bike clichê desenhada no peito, heim? Não basta as 80 selfies na cabecera da ponte, tem que ter a camiseta pros amigos perguntarem da sua viagem 😀

A rua principal que leva o nome de Bridgeway, ou caminho da ponte, tem muitas lojinhas fofas pra você comprar lembrancinhas da região. Você pode inclusive comprar desde um simples imã de geladeira até um enfeite de Natal em pleno mês de março na loja que vende enfeites natalinos 365 dias por ano. Isso sem falar das galerias de arte, tem várias galerias chiquetérrimas de artistas da região.

4. Tirar muitas fotos com a vista mais cobiçada e cara da Baía de San Francisco

A charmosa cidade de Sausalito já foi uma comunidade de pescadores, hoje abriga casas estilosas de empresários e artistas. A cidade tem menos de 10 mil moradores e uma das vistas mais cobiçadas e caras da região da Baía de San Francisco. De um lado o mar, do outro a Golden Gate Bridge, imagina acordar todos os dias com um vistão destes?!

Sausalito
A avenida Bridgeway em Sausalito

5. Se lambuzar no sorvete mais popular de Sausalito

Porque você está de férias e pode. Pode se empaturrar nas calorias dos sabores exóticos. Pode usar a desculpa, ah, mas a gente “tá passeando” pra passar meia hora na fila e pode pagar 3x mais na casquinha, afinal, não é todo dia que você vem pra Sausalito e come um sorvete de xxx, neh?

6. Deitar no gramadão pra curtir a brisa do mar

Nem pense em ir pra San Francisco com pressa. Depois de bater perna por lá, nada melhor que deitar no gramadão, sentir a brisa do mar e ver as nuvens formando desenho no céu. E ali do ladinho tem a marina lindíssima pra admirar.

Sausalito
Parque em Sausalito

7. Conhecer as casas flutuantes

Incrível que pouquíssimos visitantes nem sequer ouvirão falar desta atração super especial e diferente de tudo que você vai ver na Califórnia. As casas flutuantes ou casas barco surgiram quando as pessoas se apropriaram dos navios abandonados depois da Segunda Guerra Mundial. Os barcos velhos se transformaram em casinhas charmosas e hoje é um lugar super fofo que fica há menos de duas milhas do centrinho da cidade. Você pode esticar até lá de bike, veja no post os detalhes: As casas flutuantes de Sausalito

8. Curtir os artistas locais

O que seria de uma cidade bonita se não tivesse um montão de artistas pra alegrar os visitantes heim? Em Sausalito você vai encontrar diversos deles, principalmente no fim de semana. Um fazendo artes com as pedras, outro querendo colocar uma arara no seu ombro, tem os pintores, os andarilhos com plaquinhas e muitos músicos.  Prepare um dólarzinho pra gorjeta que é certo que você vai querer foto  com algum deles.

Sausalito
Centrinho de Sausalito

9. Esticar o passeio até as árvores gigantes, as redwoods em Muir Woods

Tem que saí de San Francisco até o Yosemite em uma bate e volta de um dia só pra ver as sequóias. Gente, tem árvores imensas e um parque lindíssimo aqui do ladinho de San Francisco. Se você tiver tempo, esticar seu passeio até o Muir Woods, que fica em Mill Valley é uma ótima pedida. O parque é lindíssimo e os ônibus de turismo te levam até lá! A gente já foi e conta sobre o busão aqui: Tour com o ônibus de turismo em San Francisco.

Muir Woods
Muir Woods

Aqui vão mais dicas, pra quem quer estender o passeio por lá:

10. Voltar pra San Francisco de balsa

Você pode retornar de Sausalito de carro, de ônibus ou pedalando, mas o passeio de balsa é super gostoso e você terá uma das vistas mais lindas de San Francisco.  A balça de deixa no Ferry Building que já é no centro de San Francisco e um ótimo local pra você conhecer e provar os produtos que são produzidos pelos locais. Você pode trazer a bike na balça, viu? Se for até Sausalito, a balsa é o tipo de passeio que não pode ficar de fora do seu roteiro!

Barco Sausalito
Balsa pra retornar de Sausalito

E ah, não esquece de assinar o Canal California que teremos muitas dicas sobre o que fazer nas redondezas em breve 😀

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

3 Comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here