Sausalito é uma cidade super charmosa e o passeio já é praticamente uma extensão da visita a Golden Gate. Ali do ladinho está Tiburon, uma das cidades mais bonitas da Baía de San Francisco e que acaba passando despercebida por muitos visitantes. 

Um passeio por Tiburon

A cidade lembra Sausalito, mas na minha opinião é ainda mais bonita.

Tiburon
Tiburon

 

Marina em Tiburon
Marina em Tiburon

De manhã tem vários moradores se exercitando, passeando com os cachorros, lendo nos nos cafés.

Tiburon - Cidade mais bonita da Baia de SF
Tiburon – Cidade mais bonita da Baia de SF

 

Cada esquina um clic - Tiburon
Cada esquina um clic – Tiburon

Onde fica Tiburon?

Tiburon fica ao norte de San Francisco, em Marin County, meia horinha de carro. 

Screen Shot 2016-04-12 at 11.32.05 AM.png
Trajeto de San Francisco, Sausalito e Tiburon de carro

Como chegar em Tiburon?

Aqueles que curtem pedalar esticar a visita a Sausalito é um ótimo programa para um dia de sol. Este passeio é bem tradicional e embora sejam quase 9 milhas com subidas e descidas, o trajeto é bem sinalizado e gostoso.

Quem estiver de carro, Tiburon fica há menos de 20 minutos de Sausalito, o caminho pra chegar lá já é super bacana. Já que a maior parte dele é costeando o mar.

Mas a melhor das alternativas é pegar o Ferry de San Francisco, é rápido, o passeio super legal e o desembarque é no centrinho da cidade. O ticket custa $10 cada trecho (Valores abril/2016), mas precisa ficar atento aos horários que são limitados.

Angel Island
Angel Island

O que fazer em Tiburon?

Tiburon é pequena, possui menos de 10 mil habitantes, e ao invés de encontrar muitos turistas em busca de um souvenirs e restaurantes lotados, ela é mais frequentada pelos locais, as lojinhas são fofas e têm muitos produtos artesanais.

Centrinho de Tiburon
Centrinho de Tiburon

O lugar mais famoso é o Ark Row, ali havia uma lagoa que ficava entre Tiburon e Belvedere e foi aterrada, as lojinhas ficavam em barcos que foram transformados em casas históricas o edifício da década de 1870. Hoje conta com lojas, lugares para degustar vinhos e bons restaurantes.

Ark Row em Tiburon
Ark Row em Tiburon
Cada cantinho charmoso nesta cidade
Cada cantinho charmoso nesta cidade
Tiburon
Tiburon

Também tem muitas opções de restaurantes e diversos deles com vista pra baía.

Cafe Tiburon
Sam’s Archor Café
Walking Guide Tiburon
Walking Guide

Logo ao lado do Ferry que chega de San Francisco, tem outro que vai para a Angel Island (que já é assunto para outro post). Quem tiver interesse dá para fazer um bate-e-volta para esta ilha. Também próximo ao Ferry tem uma loja que você pode alugar uma bike, tem muitas rotas de bicicleta por ali, inclusive é um destino excelente para quem costuma pedalar com freqüência e quer passar o dia se exercitando.

Quem prefere algo mais turístico, pode fazer o passeio a pé para conhecer o centro da cidade. São 2.8 milhas que abrange 16 lugares que foram construídos desde 1889 e contam toda a história de Tiburon. Incluindo a torre, a igreja, os museus, a loja que abastecia toda a cidade, saloon, primeiro banco e principais pontos de interesse, como o píer, a praça, a marina, biblioteca, entre outros.

Tudo é super organizado e é um passeio tranquilo e interessante. O passeio de carro beirando a Baía é fantástico. 

Nossa visita a Tiburon

Eu e meu marido passamos um fim de semana super agradável por Tiburon. Era meu aniversário, fomos pra lá no sábado de manhã, andamos a pé pela cidade, almoçamos no Sam’s Anchor Café.

Aniver da Wal em Tiburon
Aniver da Wal em Tiburon

O restaurante fica ao lado do hotel Waters Edge Hotel onde ficamos hospedados. Esta é a vista do quarto 😀

Vista do quarto - Tiburon
Vista do quarto – Tiburon

O hotel é ideal para casais, todos os quartos possuem lareira, e vista para o mar. Ás 5 tem o wine & cheese time, onde é servido vinhos e queijos e logo em seguida tem o show do por do sol. A vista é de encantar qualquer um. 

Wine & cheese time no Water's Edge Hotel
Wine & cheese time no Water’s Edge Hotel
Aniver da Wal em Tiburon
Tiburon

De manhã, o café é servido no quarto e eles emprestam bicicletas sem nenhum custo adicional. Confira algumas fotos:

Precisamos voltar lá com mais calma para conhecer melhor. Faltou tempo pois é tudo muito lindo!

Super recomendo Tiburon. O passeio é perfeito para um almoço descontraído, para amigos que querem se aventurar de bike e para casais, nem se fala!  A M E I!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

13 Comentários

  1. Que lindas as fotos <3 Saudades desse lugar e de San Francisco. Tiburon é uma cidadezinha super charmosa e concordo com você, acho que consegue ser mais charmosa que Sausalito. Você chegou a ir lá no famoso "balanço"°? O balanço de Tiburon é um dos meus lugares favoritos, de lá se tem uma vista linda da baía e se o tempo estiver bom, é possível ver a Golden Gate Bridge, e claro, a foto sentada no balanço fica linda.

    Abraços

  2. Olá, Tenho lido muitos blogs mas a maioria nunca esclarece na hora H, os pontos mais importantes que (lendo os comentários) as pessoas realmente necessitam esclarecer e a quantidade delas querendo email, telefone, endereço e tal de escolas e cursos gratuitos é muito grande mas, esses blogs enrolam, enrolam e muito blá blá e as pessoas ficam no ar sem a sua resposta. Por isso gostei muito desse, pois tem de tudo um pouco mas, objetivamente. Nem é preciso ficar perguntando, pois está tudo aqui. Fiquei encantada como foi contado e mostrado as cidades e suas belezas, me pareceu estar lá. Parabéns!!!

  3. Estivemos, eu e minha esposa no final do ano que passou visitando nossa filha que está cursando o MBA da Haas School. Visitamos praticamente toda costa, fomos a LA e Vegas, com ponto alto no Parque Nacional das Sequóias, com muita neve. Mas realmente chama atenção Tiburon. Tivemos duas vezes na cidade… encantadora!

Deixe uma resposta