Sausalito é uma cidade super charmosa e o passeio já é praticamente uma extensão da visita a Golden Gate. Ali do ladinho está Tiburon, uma das cidades mais bonitas da Baía de San Francisco e que acaba passando despercebida por muitos visitantes.
Um passeio por Tiburon
A cidade lembra Sausalito, mas na minha opinião é ainda mais bonita.




De manhã tem vários moradores se exercitando, passeando com os cachorros, lendo nos nos cafés.




Onde fica Tiburon?
Tiburon fica ao norte de San Francisco, em Marin County, meia horinha de carro.
Como chegar em Tiburon?
Aqueles que curtem pedalar esticar a visita a Sausalito é um ótimo programa para um dia de sol. Este passeio é bem tradicional e embora sejam quase 9 milhas com subidas e descidas, o trajeto é bem sinalizado e gostoso.
Quem estiver de carro, Tiburon fica há menos de 20 minutos de Sausalito, o caminho pra chegar lá já é super bacana. Já que a maior parte dele é costeando o mar.
Mas a melhor das alternativas é pegar o Ferry de San Francisco, é rápido, o passeio super legal e o desembarque é no centrinho da cidade. O ticket custa $10 cada trecho (Valores abril/2016), mas precisa ficar atento aos horários que são limitados.


O que fazer em Tiburon?
Tiburon é pequena, possui menos de 10 mil habitantes, e ao invés de encontrar muitos turistas em busca de um souvenirs e restaurantes lotados, ela é mais frequentada pelos locais, as lojinhas são fofas e têm muitos produtos artesanais.


O lugar mais famoso é o Ark Row, ali havia uma lagoa que ficava entre Tiburon e Belvedere e foi aterrada, as lojinhas ficavam em barcos que foram transformados em casas históricas o edifício da década de 1870. Hoje conta com lojas, lugares para degustar vinhos e bons restaurantes.
Também tem muitas opções de restaurantes e diversos deles com vista pra baía.


Logo ao lado do Ferry que chega de San Francisco, tem outro que vai para a Angel Island (que já é assunto para outro post). Quem tiver interesse dá para fazer um bate-e-volta para esta ilha. Também próximo ao Ferry tem uma loja que você pode alugar uma bike, tem muitas rotas de bicicleta por ali, inclusive é um destino excelente para quem costuma pedalar com freqüência e quer passar o dia se exercitando.
Quem prefere algo mais turístico, pode fazer o passeio a pé para conhecer o centro da cidade. São 2.8 milhas que abrange 16 lugares que foram construídos desde 1889 e contam toda a história de Tiburon. Incluindo a torre, a igreja, os museus, a loja que abastecia toda a cidade, saloon, primeiro banco e principais pontos de interesse, como o píer, a praça, a marina, biblioteca, entre outros.
Tudo é super organizado e é um passeio tranquilo e interessante. O passeio de carro beirando a Baía é fantástico.
Nossa visita a Tiburon
Eu e meu marido passamos um fim de semana super agradável por Tiburon. Era meu aniversário, fomos pra lá no sábado de manhã, andamos a pé pela cidade, almoçamos no Sam’s Anchor Café.


O restaurante fica ao lado do hotel Waters Edge Hotel onde ficamos hospedados. Esta é a vista do quarto 😀


O hotel é ideal para casais, todos os quartos possuem lareira, e vista para o mar. Ás 5 tem o wine & cheese time, onde é servido vinhos e queijos e logo em seguida tem o show do por do sol. A vista é de encantar qualquer um.




De manhã, o café é servido no quarto e eles emprestam bicicletas sem nenhum custo adicional. Confira algumas fotos:
Precisamos voltar lá com mais calma para conhecer melhor. Faltou tempo pois é tudo muito lindo!
Super recomendo Tiburon. O passeio é perfeito para um almoço descontraído, para amigos que querem se aventurar de bike e para casais, nem se fala! A M E I!