Se você está se perguntando se vale a pena pagar pelo ônibus de turismo para conhecer San Francisco saiba que esta é a umas maneiras mais convenientes de conhecer a cidade tanto para quem não teve tempo de pesquisar nada, quanto para quem tem pouco tempo e quer ver de tudo um pouco.

Tour com o ônibus de turismo em San Francisco

O passeio inicia na Union Square e existem 3 empresas que fazem o tour, a Big Bus Tour, a Open City Tour e a CitySightseeing. Se você for comprar seu ticket na hora, dá até para barganhar entre elas. Nós testamos o CitySightseeing San Francisco.

CitySightseeing
CitySightseeing – ônibus de turismo de San Francisco

Eu levei minha amiga Ludmilla que estava me visitando San Francisco para conhecer a cidade e aproveitei para fazer o teste e dividir a experiência com vocês.

Wal e Ludi no CitySightseeing em San Francisco
Wal e minha amiga Ludmilla no CitySightseeing em San Francisco

Os passeios são divididos em quatro excursões, cada uma delas dura 90 minutos. Você pode descer em cada um dos pontos e pegar o ônibus seguinte – sistema conhecido como Hop On – Hop-Off, eles passam aproximadamente a cada 15 minutos e ficam rodando a cidade sem parar até às 5 da tarde. E continuam depois das 6 nas regiões mais movimentadas.

Os tours iniciam as 9 da manhã. Os tours para Sausalito e Muir Woods saem do Fisherman’s Wharf, os demais podem ser pegos em qualquer lugar da cidade, a principal saída é na Union Square.

Tipos de tour com o CitySightseeing Hop on – Hop Off

Downtown Tour

Abrange o centro de San Francisco: Sai da Union Square, percorrendo o Chinatown, North Beach, Fisherman’s Wharf, Pier 39, Union Square, Civic Center e distrito financeiro. Custa $32,00/ pessoa.

Oficial City Tour

O ônibus também sai da Union Square, passa pela parte cívica da cidade, seguindo pela Alamo Square, onde estão as famosas casa vitorianas, cruza o Japantown, seguindo pelo bairro hippie na Haight-Ashbury e vai até a Ocean Beach, retornando ainda com a linha azul, dá para conhecer o Chinatown, Fisherman’s Wharf, Pier 39, a marina, presídio e Crissy-Fild que é ao lado da Golden Gate Bridge.

Sausalito Tour

Este tour saí do Fisheman’s Wharf, passando pela Marina, Palace of Fine Arts, cruza a Golden Gate Bridge e termina na cidade de Saulsalito após a ponte.

Muir Woods Tour

O tour sai de Sausalito e em seguida vai até o parque Muir Woods, onde ficam as sequóias gigantes.

Night Tour

Acontece somente durante o verão para se ter as melhores vistas de San Francisco durante a noite.

Quanto custa o ônibus de turismo em San Francisco

  • Downtown Tour,  $32,00 – que abrange só o centro da cidade
  • Oficial City Tour, $52,00 – é o tour mais completo e passa pelo parque Golden Gate e pela praia
  • Night Tour por $32,99 – que é o tour realizado para as melhores vistas de San Francisco durante a noite
  • Sausalito Tour por $32,99 – para atravessar a ponte e passar o dia em Sausalito, ou
  • Muir Woods Tour por $27,99 , que vai da cidade de Sausalito até o Parque Muir Woods.

Pacotes do ônibus de turismo

Existem 3 pacotes:

  • 1 dia  – É o tour mais popular que tem a duração de 24 horas e inclui o Downtown Tour e o Oficial Tour combinados. Valor: $52,99/adulto e $ 29,99/ crianças de 5 à 11 anos.
  • 2 dias – O tour tem a duração de 48 horas, inclui o tour de 1 dia + a cidade de Sausalito + e o tour durante a noite. Valor: $62,99/adulto e $ 37,99/ crianças de 5 à 11 anos.
  • 3 dias – Inclui todos os tour anteriores por 72 horas. Valor: $77,99/adulto e $ 47,99/ crianças de 5 à 11 anos.

Você ainda pode fazer combos e adicionar alguns passeios ao seu ticket, como incluir o Alcatraz por exemplo.

Tour em português com os ônibus de turismo

No tour o guia vai narrando a história da cidade. Se você não fala inglês, a empresa City Sightseeing tem uma opção de tour em português com duração de 3 horas que inicia diariamente às 1pm.

O que você vai conhecer adquirindo 3 dias de ônibus de turismo com o CitySightseeing?

Com 3 dias você vai conhecer as principais atrações turísticas de San Francisco, pode ir para Sausalito, conhecer as sequóias gigantes em Muir Woods e ainda pode fazer alguns walking tours – que são tours caminhando onde o guia conta sobre a história local e tem direito a uma hora de bike.

Veja alguns dos locais que você conhecerá durante o CitySightseeing:

Onde comprar os tickets dos ônibus de turismo?

A melhor maneira de comprar o ticket é pelo site www.citysightseeing.us – você tem $2 de desconto se comprar online. Basta imprimir o ticket e você pode escolher a data de início.

  • Os tickets podem ser comprados em qualquer uma das paradas do ônibus
  • No visitor center na Columbus Avenue, 1331
  • No kiosque de informações turísticas
  • No tix Bay Area da Union Square
  • Na Blue and Gold Fleet ou no California Welcome Center do Pier 39
  • Com o concierge do seu hotel

Vale a pena pegar o ônibus de turismo em San Francisco?

Com certeza vale para quem tem pouco tempo e quer conhecer um pouquinho de tudo na cidade. Também acho que vale para quem vai ficar um mês na cidade, pode conhecer San Francisco toda em 3 dias e depois pode retornar nos locais que mais gostou ou ter uma visão geral da cidade no início e depois focar em outros lugares que é melhor explorar a pé. Você vai passar por diversos cantos que dificilmente verá se for andar por conta própria na cidade.

Os pacotes de 2 e 3 dias são as melhores opções, pois vão te dar a liberdade para conhecer os principais lugares e com mais tempo.  Ao todo são mais de 40 paradas e inclui Sausalito, que é uma cidadezinha super charmosa e Muir Woods onde tem as sequoias gigantes que é fantástico.

O Downtown dá para se fazer a pé ou pegando transporte público. Então $32 acaba sendo caro para este passeio. Vale só para quem não está nem m pouco afim de caminhar.

Independente do tour que você escolha, acho que a dica é deixar o Pier 39 e o Fisherman’s Wharf por último. Esta região tem muitas atrações é muito fácil de se distrair e passar o dia por lá. No entanto, também é fácil de chegar lá, então aproveite o custo do ônibus e conheça os lugares mais longe primeiro. É fácil retornar ao pier 39, já Muir Woods não. Além disso, estes lugares tem o retorno mais cedo, então precisa se atentar aos horários.

Leia também:

Já visitou a cidade com os ônibus de turismo? Valeu a pena? Compartilhe sua opinião.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.