HomeTurismoSan FranciscoSutro Bath, o por do sol mais lindo de San Francisco

Sutro Bath, o por do sol mais lindo de San Francisco

-

Sutro Bath é um lugar tranquilo e uma ótima escolha para quem quer ficar em contato com a natureza sem sair de San Francisco. Aliás foi justamente com esta proposta que a região se desenvolveu.

Sutro Bath presente vs passado
Sutro Bath e suas piscinas

Sutro Bath em San Francisco

Esta área que parece uma piscina, era uma piscina de verdade. olha só o Sutro Bath em 1900.

Sutro Baths antigo
Foto Sutro Bath em 1900, por Gary Stark. Fonte: www.nps.gov

Sobre o Sutro Bath em San Francisco

O que aconteceu é que após a era do ouro o centro de San Francisco ficou lotado de prédios. Como Lands End ficava de frente para o mar, decidiram construir ali o Cliff House, um restaurante com uma vista incrível para o mar que servia como alternativa de lazer para os ricassos na época.

Durante a década de 1880, o milionário Adolph Sutro comprou toda a propriedade Lands End e transformou em um balneário popular. Independente se fossem ricos ou pobres, ele queria que todos pudessem aproveitar as belezas da região.

Assim surgiu o Sutro Baths, com o objetivo de proporcionar uma facilidade de natação saudável, recreativa e barata para milhares de São Franciscanos. As piscinas eram de água salgada, de vários tamanhos e temperaturas e acomodavam até 10 mil pessoas por vez, e para facilitar o acesso ele construiu um trem a vapor para passageiros saindo do centro de San Francisco, a tarifa era 5 centavos!

Primeiramente ele construi jardins e com a popularidade das piscinas, a estrutura foi projetada para oferecer educação a todos visitantes, contando com galerias, esculturas e arte de diversos países, além de shows, concertos e restaurantes. Logo depois várias rodovias foram criadas e as famílias passavam o dia se divertindo por lá.

Depois que ele morreu o lugar desandou. Foi transformado em uma pista de patinação no gelo, vendido, e por fim um incêndio acabou com tudo. Desde 1973 o Sutro Bath pertence ao Parques de recreação da Califórnia.

O restaurante Cliff House passou por vários proprietários, mas permanece aberto ao público e oferece uma das vistas mais deslumbrantes da cidade.

Você pode aproveitar ainda mais o passeio começando pela Ocean Beach e finalizando no Lands End que tem uma vista espetacular da Golden Gate Bridge.

É um dos meus destinos favoritos em San Francisco e tour obrigatório para todos que vem me visitar!

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

2 COMENTÁRIOS

Fechado para comentários.

Leia Também

A lagoa luminosa na Jamaica

A experiência de nadar em uma lagoa luminosa da Jamaica

0
Saiba como fazer o passeio do seu hotel até a Marina Glistening Waters, para ter a experiência de nadar em uma lagoa luminosa da Jamaica.
Ilha dos Flamingos em Aruba

Tudo que você precisa saber para visitar a ilha dos flamingos...

0
Planejando uma viagem para Aruba? Neste post vou te contar tudo o que você precisa saber para visitar a famosa ilha dos Flamingos em Aruba.
Skydiving em Dubai - em cima da ilha The Palm

Skydive em Dubai, a experiência de saltar em cima do cartão...

0
Eu pulei de um avião e tenho a foto mais linda da vida! Saiba como é a experiência de fazer Skydive em Dubai.