O Lands End é um dos cantinhos mais especiais de San Francisco. A visita inicia no Sutro Baths que promete encantar qualquer pessoa, segue pelas trilhas cercadas pelo oceano com a Golden Gate Bridge ao fundo e continua com uma sucessão de surpresas boas. Tudo um pouco místico, tudo muito lindo! Neste post contamos sobre o que fazer no Lands End em San Francisco, destacando os 10 lugares que não podem ficar de fora do seu passeio.
O que fazer no Lands End em San Francisco
1. Apreciar a vista do Lands End Lookout
A primeira parada obrigatória do Lands End é o Lookout. O edifício é repleto de sol proporcionando uma pausa bem-vinda para quem quer começar o passeio se apaixonando pelas vistas do Lands End. Dá só uma olhadinha nestes janelões:
O lookout foi estrategicamente projetado com madeira e vidro para aproveitar a luz do dia e conservar energia. Fica ao lado do estacionamento – que é free, conta com banheiros, um café e uma loja linda que mistura lembranças exclusivas de San Francisco com um espaço interativo com toda a história do Lands End. Quem adora comprinhas, se prepara porque é difícil sair de lá sem gastar uns trocados.
2. Se apaixonar pelo Sutro Baths em San Francisco
Logo em frente ao Lookout, está o Sutro Baths, que nas antigas era uma área de recreação com piscinas e acomodava até 10 mil pessoas. O lugar que até hoje lembra uma piscina, é lindo o ano todo, principalmente na primavera quando fica repleto de flores.
Vale a pena gastar umas horinhas para explorar tudo nos arredores. Lá em baixo tem um túnel que os visitantes podem entrar e na parte de cima fica o mirante do Point Lobos que fica cheio de gente querendo assistir o show do por do sol no fim do dia.
Conto mais sobre o Sutro Bath neste post:
3. Explorar as trilhas no Lands End
Uma das atividades favoritas de quem visita o Lands End são as trilhas. Além de estar cercado pelo mar, o local é repleto de verde, a caminhada é leve e gostosa, e de quebra, há vários mirantes com vistas lindas da Golden Gate Bridge.
4. Empilhar pedras na Mile Rock Beach
Caminhando por lá, você vai descobrir diversos lugarzinhos um tanto quanto místicos e bem especiais. Um deles é esta prainha, conhecida de Mile Rock Beach onde tem um montão de pilhas de pedras.
Dizem que esta é uma técnica milenar de meditação, mas apesar de ser um lugar bem calmo virou é uma atração para turistas que vão lá mais para fotografas o lugar que pra relaxar. Para chegar na praia basta seguir pela Costal Trail, é em torno de uma milha – 1,6km do lookout.
5. Caminhar pelo labirinto de San Francisco
Outro lugar super cobiçado tanto por locais quanto pelos visitantes é o Lands End Labyrinth. Criado por Eduardo Aguillera em 2004, o labirinto é considerado um dos cantinhos mais sagrados de San Francisco. Volte e meia tem um evento de yoga por lá. Segundo os entendidos andar por eles ajuda a libertar o que estiver preso ao passado, facilitando o contato com o inconsciente.
O labirinto fica a direita a caminho da trilha da praia Mile Rock Beach. O lugar é pouco sinalizado e volte e meia você encontra uns perdidos buscando por ele 😛
6. Conhecer o museu Legion of Honor
Quem quiser estender a caminhada, basta caminhar mais meia milha para chegar no museu Legion of Honor. Logo na entrada do museu tem o The Holocaust Memorial, a fachada e as vistas são super bonitas e vale reservar umas duas horinhas para fazer a visita completa e ver as exposições. Do labirinto até o museu é em torno de 1km a pé.
7. Tirar fotos na escadaria Lincoln Park Steps
A rua que dá acesso ao museu tem ainda a escadaria Lincoln Park Steps, que fica no parque ao lado do Lands End e é um dos “hot spots” da meninada que curte Instagram.
8. Passear pelo Sutro Heights Park
Atravessando a rua em frente ao lookout, está o Sutro Heights Park. O local que é aberto ao público, já foi a propriedade particular de um dos prefeitos e mineradores mais bem sucedidos na época da corrida do ouro em San Francisco: Adolph Sutro, que adquiu o terreno em 1880.
Se você for pra região de transporte público, o ônibus vai te deixar ao lado do portão de entrada, que é marcado pelos imponentes leões que dão acesso a área de recreação, que hoje é mais frequentada pelos moradores locais que costumam se exercitar ou esparecer por lá.
Lá do alto, os visitantes tem uma vista lindona de uma das principais praias de San Francisco, a Ocean Beach.
9. Conhecer o coliseu de San Francisco
A propriedade do Sr. Sutro tinha uma espaçosa mansão com belíssimos jardins e dominava a área de Lands End. Hoje o lugar parece estar bastante abandonado, mais você ainda consegue ver os vestígios do poder da família. A parte mais bonita é o jardim, Sutro Heights Gardens, que lembra um pouco o Coliseu em Roma.
Dizem que na época mais de um milhão de dólares foram gastos para recriar os jardins de estilo italiano. Mais de 200 réplicas de estátuas gregas e romanas foram importadas e o local contava com fontes, canteiros, labirintos, árvores e até um conservatório de plantas todo de vidro.
O jardim continua lindão e por incrível que pareça, pouca gente conhece.
10. Se deliciar com o jantar e as vistas da Cliff House
Independente de quanto você está disposto a caminhar ou estender o passeio pelo Lands End, um dos lugares que vale fazer um stop é a Cliff House.
A Cliff House faz parte da história de San Francisco e a lenda diz que a casa já teve 5 encarnações, já que foi construída do zero por 5 vezes. Vários filmes foram gravados no local e as paredes são cheias de fotos de artistas. Hoje ela é conhecida pelos restaurantes que tem uma das melhores vistas da cidade. São dois deles, um mais casual – o Bistro, ideal para tomar um drink vendo o sol se por, e outro mais formal o- Sutro’s, super bacana pra quem quer fazer uma refeição caprichada para terminar o dia.
Além disso, no mesmo prédio há uma loja de presentes e no terraço tem a Camera Obscura, uma câmera do tamanho de um quarto.
Para fechar o passeio com chave de ouro precisa reservar o fim do dia para assistir o show do sol de San Francisco!
Tenho certeza que depois de um dia destes você vai ficar profundamente apaixonado por San Francisco! <3
[…] O que fazer no Lands End em San Francisco […]
[…] estique seu passeio até o Lands End que é ali pertinho e tão lindo quanto […]
Fechado para comentários.