O Lands End é um dos cantinhos mais especiais de San Francisco. A visita inicia no Sutro Baths que promete encantar qualquer pessoa, segue pelas trilhas cercadas pelo oceano com a Golden Gate Bridge ao fundo e continua com uma sucessão de surpresas boas. Tudo um pouco místico, tudo muito lindo! Neste post contamos sobre o que fazer no Lands End em San Francisco, destacando os 10 lugares que não podem ficar de fora do seu passeio.

O que fazer no Lands End em San Francisco

Sutro Baths em San Francisco
Sutro Baths em San Francisco

1. Apreciar a vista do Lands End Lookout

A primeira parada obrigatória do Lands End é o Lookout. O edifício é repleto de sol proporcionando uma pausa bem-vinda para quem quer começar o passeio se apaixonando pelas vistas do Lands End. Dá só uma olhadinha nestes janelões:

Lands End Lookout em San Francisco
Lands End Lookout em San Francisco

O lookout foi estrategicamente projetado com madeira e vidro para aproveitar a luz do dia e conservar energia. Fica ao lado do estacionamento – que é free, conta com banheiros, um café e uma loja linda que mistura lembranças exclusivas de San Francisco com um espaço interativo com toda a história do Lands End. Quem adora comprinhas, se prepara porque é difícil sair de lá sem gastar uns trocados.

2. Se apaixonar pelo Sutro Baths em San Francisco

Logo em frente ao Lookout, está o Sutro Baths, que nas antigas era uma área de recreação com piscinas e acomodava até 10 mil pessoas. O lugar que até hoje lembra uma piscina, é lindo o ano todo, principalmente na primavera quando fica repleto de flores.

Lands End em San Francisco

Vale a pena gastar umas horinhas para explorar tudo nos arredores. Lá em baixo tem um túnel que os visitantes podem entrar e na parte de cima fica o mirante do Point Lobos que fica cheio de gente querendo assistir o show do por do sol no fim do dia.

Lands End e Point Lobos
Sutro Bath e o mirante do Point Lobos

Conto mais sobre o Sutro Bath neste post:

3. Explorar as trilhas no Lands End

Uma das atividades favoritas de quem visita o Lands End são as trilhas. Além de estar cercado pelo mar, o local é repleto de verde, a caminhada é leve e gostosa, e de quebra, há vários mirantes com vistas lindas da Golden Gate Bridge.

Lands End em San Francisco
Lands End em San Francisco

4. Empilhar pedras na Mile Rock Beach

Caminhando por lá, você vai descobrir diversos lugarzinhos um tanto quanto místicos e bem especiais. Um deles é esta prainha, conhecida de Mile Rock Beach onde tem um montão de pilhas de pedras.

Mile Rock Beach - a praia com pedras empilhadas de San Francisco
Mile Rock Beach – a praia com pedras empilhadas de San Francisco

Dizem que esta é uma técnica milenar de meditação, mas apesar de ser um lugar bem calmo virou é uma atração para turistas que vão lá mais para fotografas o lugar que pra relaxar. Para chegar na praia basta seguir pela Costal Trail, é em torno de uma milha – 1,6km do lookout.

5. Caminhar pelo labirinto de San Francisco

Outro lugar super cobiçado tanto por locais quanto pelos visitantes é o Lands End Labyrinth. Criado por Eduardo Aguillera em 2004, o labirinto é considerado um dos cantinhos mais sagrados de San Francisco. Volte e meia tem um evento de yoga por lá. Segundo os entendidos andar por eles ajuda a libertar o que estiver preso ao passado, facilitando o contato com o inconsciente.

Labirinto de San Francisco
Labirinto de San Francisco

O labirinto fica a direita a caminho da trilha da praia Mile Rock Beach. O lugar é pouco sinalizado e volte e meia você encontra uns perdidos buscando por ele 😛

6. Conhecer o museu Legion of Honor

Quem quiser estender a caminhada, basta caminhar mais meia milha para chegar no museu Legion of Honor. Logo na entrada do museu tem o The Holocaust Memorial, a fachada e as vistas são super bonitas e vale reservar umas duas horinhas para fazer a visita completa e ver as exposições. Do labirinto até o museu é em torno de 1km a pé.

Legion of Honor em San Francisco
Legion of Honor em San Francisco

7. Tirar fotos na escadaria Lincoln Park Steps

A rua que dá acesso ao museu tem ainda a escadaria Lincoln Park Steps, que fica no parque ao lado do Lands End e é um dos “hot spots” da meninada que curte Instagram.

Lincoln Park Steps
Lincoln Park Steps

8. Passear pelo Sutro Heights Park

Atravessando a rua em frente ao lookout, está o Sutro Heights Park. O local que é aberto ao público, já foi a propriedade particular de um dos prefeitos e mineradores mais bem sucedidos na época da corrida do ouro em San Francisco: Adolph Sutro, que adquiu o terreno em 1880.

Lands End em San Francisco
Lands End em San Francisco

Se você for pra região de transporte público, o ônibus vai te deixar ao lado do portão de entrada, que é marcado pelos imponentes leões que dão acesso a área de recreação, que hoje é mais frequentada pelos moradores locais que costumam se exercitar ou esparecer por lá.

Vista da Ocean Beach do Sutro Heights Park
Vista da Ocean Beach do Sutro Heights Park

Lá do alto, os visitantes tem uma vista lindona de uma das principais praias de San Francisco, a Ocean Beach.

9. Conhecer o coliseu de San Francisco

A propriedade do Sr. Sutro tinha uma espaçosa mansão com belíssimos jardins e dominava a área de Lands End. Hoje o lugar parece estar bastante abandonado, mais você ainda consegue ver os vestígios do poder da família. A parte mais bonita é o jardim, Sutro Heights Gardens, que lembra um pouco o Coliseu em Roma.

Sutro Heights Gardens em San Francisco
Sutro Heights Gardens em San Francisco

Dizem que na época mais de um milhão de dólares foram gastos para recriar os jardins de estilo italiano. Mais de 200 réplicas de estátuas gregas e romanas foram importadas e o local contava com fontes, canteiros, labirintos, árvores e até um conservatório de plantas todo de vidro.

Sutro Heights Gardens em San Francisco
Sutro Heights Gardens em San Francisco – feliz como quem combina com a decoração 😛

O jardim continua lindão e por incrível que pareça, pouca gente conhece.

10. Se deliciar com o jantar e as vistas da Cliff House

Independente de quanto você está disposto a caminhar ou estender o passeio pelo Lands End, um dos lugares que vale fazer um stop é a Cliff House.

Cliff House em San Francisco
Cliff House em San Francisco

A Cliff House faz parte da história de San Francisco e a lenda diz que a casa já teve 5 encarnações, já que foi construída do zero por 5 vezes. Vários filmes foram gravados no local e as paredes são cheias de fotos de artistas. Hoje ela é conhecida pelos restaurantes que tem uma das melhores vistas da cidade. São dois deles, um mais casual – o Bistro, ideal para tomar um drink vendo o sol se por, e outro mais formal o- Sutro’s, super bacana pra quem quer fazer uma refeição caprichada para terminar o dia.

Cliff House em San Francisco
Cliff House em San Francisco

Além disso, no mesmo prédio há uma loja de presentes e no terraço tem a Camera Obscura, uma câmera do tamanho de um quarto.

Para fechar o passeio com chave de ouro precisa reservar o fim do dia para assistir o show do sol de San Francisco!

Por do sol no Lands End em San Francisco
Por do sol no Lands End em San Francisco

Tenho certeza que depois de um dia destes você vai ficar profundamente apaixonado por San Francisco! <3

Artigo anteriorO que fazer em Monterey em 1 dia, 12 atrações imperdíveis
Próximo artigoQuanto custa para uma empresa solicitar o visto H1-B?
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

2 COMENTÁRIOS

Fechado para comentários.