Vai aplicar para o visto H1-B e tem dúvidas sobre quais são as taxas, quem deve pagar o que? Neste post explicamos quanto custa para fazer este visto H1-B, quais taxas devem ser custeadas pelas empresas e qual a responsabilidade do candidato.

Quanto custa para uma empresa solicitar o visto H1-B?

Custos do visto H1-B
Custos do visto H1-B

O pedido de petição do visto H1-B envolve as seguintes taxas que devem ser pagas por todo empregador que tem o objetivo de contratar um funcionário estrangeiro:

Taxas do visto H1-B

  1. Taxa inicial para cada petição – I-129 petition – $460;
  2. Taxa AICWA – American Competitiveness and Workforce Improvement Act – $750, esta taxa é para empresas com até 25 funcionários. Empresas com mais de 25 empregadores em período integral, o valor da taxa é $1.500;
  3. Taxa de prevenção e detecção de fraude – $500 aplica-se para as novas petições ou quando o colaborador muda de empregador, candidatos do Chile e Singapura são isentos da taxa;
  4. Taxa de advogado de imigração – varia entre $500 e $3.000 – Grandes organizações possuem advogados internos. No entanto, a maioria das empresas terceiriza este serviço. Os advogados de imigração conferem toda a documentação garantindo que o processo esteja completo e sem erros. O valor desta taxa pode variar dependendo do serviço contratado;
  5. Processo Premium $1.225esta taxa é opcional e deve ser paga para quem tem interesse em acelerar o processo de decisão do visto. Se o candidato tiver razões pessoais para solicitar este processo, a empresa pode pedir para que ele se responsabilize por este custo.

O que é o processo premium do H1-B?

O processamento premium é uma opção disponível para aqueles que querem agilizar o processo do visto H-1B. O serviço é oferecido pelo Departamento de Segurança e garante que o processamento seja realizado em 15 dias. Para usar esse recurso, é preciso preencher o formulário I-907 e pagar a taxa de $1.225.

Custos extras para a aplicação do visto H1-B

Determinadas taxas variam de acordo com o tamanho da empresa. Os valores adicionais são:

  1. Empresas que têm 50 funcionários ou mais, sendo pelo menos a metade estrangeiros, precisam pagar uma taxa adicional de $4.000. Esta taxa adicional é recente e aplicável para novas petições e transferências

Resumindo, quanto custa o visto H1-B?

Resumindo, as taxa para o visto H1-B iniciam em $1.710 + os custos com advogado e podem chegar próximo dos $10 mil dependendo do tamanho da empresa.

  • Standard Filing Fee: Empresa é responsável
  • ACWIA Fee: Empresa é responsável
  • Fraud Prevention/Detection Fee: Empresa é responsável
  • Public Law 114-113 Fee: Empresa é responsável
  • Premium Processing Fee: Depende – o candidato ou o empregador podem ser responsáveis
  • Visa Fee: H-1B visa at the U.S. consulate – petitioner’s expense – Candidato é responsável

Explicamos o que é o visto H1-B e como é o processo neste post:

Quem deve pagar pelos custos do visto H1-B?

As despesas do visto H1-B devem ser pagas pelo empregador e não pelo candidato.

Posso aplicar para o visto H1-B sem ter um empregador?

Não. Não é possível aplicar para o visto H1-B por conta própria, você precisa que uma empresa que esteja disposta a patrocinar o seu visto.

Pretende trabalhar em uma startup, entenda como funciona o visto H1-B neste caso:

Quais os custos para o empregado que vai fazer o H1-B?

Antes de aplicar para o visto H1-B, a empresa e/ou advogados que vão te auxiliar na obtenção do visto vão solicitar documentos que precisam estar em inglês – a maioria deles precisa de tradução juramentada. Geralmente o candidato ao visto é que deve se responsabilizar pelos custos de tradução do diploma, históricos escolares, entre outros documentos.

Depois de ter a petição aprovada, o candidato deverá receber os documentos para finalmente fazer a entrevista do visto no consulado americano no Brasil. Aí sim, geralmente os custos são por conta do funcionário. Após a aprovação visto há uma taxa de $190 por pessoa, isso inclui os dependendes que farão o visto H-4.

Golpes com o visto H1-B

Infelizmente há pessoas desonestas em todas as partes do mundo. Desconfie de qualquer empresa que peça para você fazer os pagamentos antecipados garantindo o reembolso de eventuais custos com o processo do H1-B. Isso envolve passagens, entrevistas e qualquer custo do visto. Empresas idôneas vão custear todo processo do seu H1-B.

Fonte: Site oficial dos serviços de imigração e cidadania – USCIS Redbus2us.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.