Vai aplicar para o visto H1-B e tem dúvidas sobre quais são as taxas, quem deve pagar o que? Neste post explicamos quanto custa para fazer este visto H1-B, quais taxas devem ser custeadas pelas empresas e qual a responsabilidade do candidato.

Quanto custa para uma empresa solicitar o visto H1-B?

Custos do visto H1-B
Custos do visto H1-B

O pedido de petição do visto H1-B envolve as seguintes taxas que devem ser pagas por todo empregador que tem o objetivo de contratar um funcionário estrangeiro:

Taxas do visto H1-B

  1. Taxa inicial para cada petição – I-129 petition – $460;
  2. Taxa AICWA – American Competitiveness and Workforce Improvement Act – $750, esta taxa é para empresas com até 25 funcionários. Empresas com mais de 25 empregadores em período integral, o valor da taxa é $1.500;
  3. Taxa de prevenção e detecção de fraude – $500 aplica-se para as novas petições ou quando o colaborador muda de empregador, candidatos do Chile e Singapura são isentos da taxa;
  4. Taxa de advogado de imigração – varia entre $500 e $3.000 – Grandes organizações possuem advogados internos. No entanto, a maioria das empresas terceiriza este serviço. Os advogados de imigração conferem toda a documentação garantindo que o processo esteja completo e sem erros. O valor desta taxa pode variar dependendo do serviço contratado;
  5. Processo Premium $1.225esta taxa é opcional e deve ser paga para quem tem interesse em acelerar o processo de decisão do visto. Se o candidato tiver razões pessoais para solicitar este processo, a empresa pode pedir para que ele se responsabilize por este custo.

O que é o processo premium do H1-B?

O processamento premium é uma opção disponível para aqueles que querem agilizar o processo do visto H-1B. O serviço é oferecido pelo Departamento de Segurança e garante que o processamento seja realizado em 15 dias. Para usar esse recurso, é preciso preencher o formulário I-907 e pagar a taxa de $1.225.

Custos extras para a aplicação do visto H1-B

Determinadas taxas variam de acordo com o tamanho da empresa. Os valores adicionais são:

  1. Empresas que têm 50 funcionários ou mais, sendo pelo menos a metade estrangeiros, precisam pagar uma taxa adicional de $4.000. Esta taxa adicional é recente e aplicável para novas petições e transferências

Resumindo, quanto custa o visto H1-B?

Resumindo, as taxa para o visto H1-B iniciam em $1.710 + os custos com advogado e podem chegar próximo dos $10 mil dependendo do tamanho da empresa.

  • Standard Filing Fee: Empresa é responsável
  • ACWIA Fee: Empresa é responsável
  • Fraud Prevention/Detection Fee: Empresa é responsável
  • Public Law 114-113 Fee: Empresa é responsável
  • Premium Processing Fee: Depende – o candidato ou o empregador podem ser responsáveis
  • Visa Fee: H-1B visa at the U.S. consulate – petitioner’s expense – Candidato é responsável

Explicamos o que é o visto H1-B e como é o processo neste post:

Quem deve pagar pelos custos do visto H1-B?

As despesas do visto H1-B devem ser pagas pelo empregador e não pelo candidato.

Posso aplicar para o visto H1-B sem ter um empregador?

Não. Não é possível aplicar para o visto H1-B por conta própria, você precisa que uma empresa que esteja disposta a patrocinar o seu visto.

Pretende trabalhar em uma startup, entenda como funciona o visto H1-B neste caso:

Quais os custos para o empregado que vai fazer o H1-B?

Antes de aplicar para o visto H1-B, a empresa e/ou advogados que vão te auxiliar na obtenção do visto vão solicitar documentos que precisam estar em inglês – a maioria deles precisa de tradução juramentada. Geralmente o candidato ao visto é que deve se responsabilizar pelos custos de tradução do diploma, históricos escolares, entre outros documentos.

Depois de ter a petição aprovada, o candidato deverá receber os documentos para finalmente fazer a entrevista do visto no consulado americano no Brasil. Aí sim, geralmente os custos são por conta do funcionário. Após a aprovação visto há uma taxa de $190 por pessoa, isso inclui os dependendes que farão o visto H-4.

Golpes com o visto H1-B

Infelizmente há pessoas desonestas em todas as partes do mundo. Desconfie de qualquer empresa que peça para você fazer os pagamentos antecipados garantindo o reembolso de eventuais custos com o processo do H1-B. Isso envolve passagens, entrevistas e qualquer custo do visto. Empresas idôneas vão custear todo processo do seu H1-B.

Fonte: Site oficial dos serviços de imigração e cidadania – USCIS Redbus2us.

Artigo anteriorO que fazer no Lands End em San Francisco
Próximo artigoRestaurante Burma Love no Mission em San Francisco
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

1 COMENTÁRIO

Fechado para comentários.