6
jan
2017
0

39 semanas de festa para celebrar 39 anos do Pier 39

O Pier 39 é um dos lugares mais turísticos e populares de San Francisco. São tantas lojinhas e entretenimento num só lugar, que qualquer visitante se obriga a dar uma passadinha por lá. Este ano, além de comprar uma lembrancinha exclusiva, conhecer um pouco mais sobre a história da cidade e comer um prato típico, os visitantes tem mais um motivo pra ir até o local. Aliás, 1 não, 39!

39 anos do Pier 39

Pier 39

39 semanas de festa para celebrar 39 anos do Pier 39

O Pier 39, foi o primeiro projeto construído ao longo do Embarcadero desde a Segunda Guerra Mundial, pelo empresário Warren Simmons, em 1978. Este ano, o Pier 39, vai completar 39 anos! E para celebrar, a partir de janeiro, todas as sextas-feiras, durante 39 semanas, moradores e visitantes terão uma desculpa para festejar. Confira o que vai estar rolando por lá.

Celebração de 27 anos da chegada dos leões marinhos

Embora o Pier 39 conte desde sua abertura com muitas opções de lojas, restaurantes e entretenimento, a lenda diz que os leões marinhos é que são os verdadeiros responsáveis por atrair os turistas.

Leões marinhos no pier 39

Os leões marinhos sempre estiveram presentes na baía de San Francisco e desde que o Pier 39 foi criado, os mamíferos são a principal atração dos visitantes. Alguns dizem que os bichinhos – começaram a chegar em massa depois do terremoto de Loma Prieta ter atingido São Francisco em outubro de 1989. No entanto, os locais dizem que na época, os proprietários dos barcos começaram a se queixar do odor e ruído e exigiram que os mamíferos fossem retirados da região, o que chamou a atenção de diversos jornalistas em todo país. A imprensa deixou as pessoas tão descontentes que o movimento do comércio caiu completamente. Foi então, que empresários e os protecionistas disseram que os incomodados é que deveriam se retirar. Os barcos saíram, e logo que o espaço ficou liberado, os bichos retornaram e o Dock K, que servia de marina para os barcos turísticos e pesqueiros virou o lar dos leões marinhos. Depois todos foram felizes para sempre, já que os turistas retornaram e o comércio voltou a render.

E é mesmo triste sem eles

Durante o inverno o Pier chega a ter mais de 500 leões marinhos que disputam as docas.

Muitos leões marinhos no Pier 39

E é bem provável que você queira imitar um deles para disputar as fotos.

Turistas disputando uma foto dos bichinhos

Leia também:

Para iniciar as celebrações de 39 anos do Pier 39, a comemoração será em homenagem aos 27 anos da chegada dos leões marinhos! Dia 20 a 22 de janeiro haverá tour gratuitos, saindo diariamente às 12h, 13h, 14h e 15h da estátua mais fofa da baía.

Eu e a mãe feito na estátua mais fofa do Pier

Os participantes receberão brindes e descontos especiais nas lojas.

Te vejo lá?

Comentários

comentários

Deixe sua opinião