Um dia lindo, uma mesa incrível, 500 pessoas e um único objetivo: compartilhar o amor. Saiba como foi o evento The Grateful table, uma celebração linda para agradecer as bençãos de mais um ano e arrecadar recursos para apoiar a região dos vinhos na Califórnia.

Evento The Grateful table em Napa e Sonoma Valley

The Grateful Table
The Grateful Table

Foi exatamente na linha que divide o Vale de Napa e Sonoma Valley que estava preparada a mesa mais incrível que já vi na vida.

The Grateful Table
Mesa linda para 500 convidados no The Grateful Table

O tema foi Thanksgiving, a principal data comemorativa que os americanos se reúnem para agradecer pelas bençãos recebebidas. O motivo: reunir centenas de apaixonados pelo Vale dos Vinhos para arrecadar fundos para as famílias devastadas pelo incêndio da Califórnia e comemorar a força e a resiliência dos envolvidos.

The Grateful Table
Celebrando no evento The Grateful Table

Foi tanto amor no ar, que mal coube na foto.

The Grateful Table
Coração no ar desenhado durante o evento

Evento The Grateful Table no Napa Valley

O jantar foi uma iniciativa do Visit California, que é a organização sem fins lucrativos responsável pela promoção do turismo no estado, em parceria com a Outstanding in the Field, que fez a belíssima decoração e o chefe Tyler Florence, do programa Food Network, que coordenou os comes e bebes juntamente com outras 20 estrelas da culinária.

The Grateful Table
Decoração fantástica da mesa

Parecia uma festa de casamento, vinhedos incríveis por todos os lados, uma mesa repleta de flores, espaço para fotos, todo mundo preparado para uma grande celebração.

The Grateful Table
The Grateful Table

A missão do evento foi não só tentar ajudar as famílias e o comércio que precisam de recursos, mas trazer a mídia para ver pessoalmente como está a região, encorajando os visitantes a voltar.

The Grateful Table
Plaquinha indicando o Vale de Napa

Como está o Vale de Napa agora

O turismo é a principal atividade na região de Napa, Sonoma e Mendoncino, trazendo cerca de $ 3,7 bilhões de dólares anualmente para a região dos vinhos. Depois dos incêndios, com o alarme da imprensa, quem olha de fora pensa que Napa acabou, que está tudo virado em cinzas. Mas, não é bem por aí! Grande parte do fogo aconteceu nas áreas residênciais. As vinícolas continuam servindo seus melhores vinhos, os hotéis estão de portas abertas e os restaurantes estão prontos para servir os visitantes.

The Grateful Table
Plaquinha indicando o Vale de Sonoma

Nossa experiência no Grateful Table

There’s always room at the table – tem sempre espaço pra mais um nesta mesa, foi como o chefe Tyler Florence iniciou seu discurso antes do jantar ser servido.

The Grateful Table
Chef Tylor Florence no The Grateful Table

Foram 500 lugares reunindo em uma única mesa uma grande família, entre os convidados, diversos bombeiros, policiais, entre muitas pesssoas da comunidade que mereciam um “Muito obrigada”.

 

The Grateful Table
Grateful Table em Napa Valley

A maioria dos ingressos foram adquiridos por empresas, muitas organizações contribuiram pro evento acontecer e cem por cento das vendas de ingressos serão doados para ajudar a região, especificamente Napa Valley Community Disaster Relief FundSonoma County Resilience FundMendocino County Disaster Fund e California Restaurant Association Foundation.

The Grateful Table
Mesa linda no The Grateful Table

O cardápio estava divino e contou com sopinha de Clam Chowder, salada verde com nozes, rizzoto de abóbora, perú com molho pesto, carneiro com couve flor e sobremesa de figo com creme de chantilly. Tudo muito bem preparado e delicioso.

The Grateful Table
Prato delicioso no The Grateful Table

E claro, o que não faltou para acompanhar foram os deliciosos vinhos Californianos. Difícil dizer qual foi o melhor.

The Grateful Table
Vinho delicioso e convidados no The Grateful Table

Caroline Beteta, presidente do Visit California estava lá e deu diversas entrevistas para a imprensa, inclusive para nós 😀 Você viu no nosso Instagram?

The Grateful Table
Caroline Beteta dando entrevistas no The Grateful Table

Neste Thanksgiving nós estamos increvelmente gratos pelo suporte que o vale dos vinhos tem recebido das comunidades ao redor do mundo. Disse a Presidente & CEO do visit California, Caroline Beteta. Nossos convidados vieram de longe durante este feriado para compartilhar este evento e apoiar nossa comunidade. Eu quero agradecer as centenas de pessoas que se reuniram para o evento e a todos os viajantes que continuam visitando a região e contribuem para a economia local.

O Brasil é um dos mercados que mais visita o Vale de Napa e Sonoma e eles amam os brasileiros! Eu a Mary, estavamos lá representando o Acontece no Vale, o Hotel California Blog e o Canal California! A região dos vinhos continua linda, podemos afirmar que não há motivos para cancelar sua viagem.

The Grateful Table
Mary e eu no evento The Grateful Table

Aliás, se você quiser ajudar, é muito fácil, vá pra Napa e Sonoma, beba um bom vinho e conte com as nossas dicas! Cheers e happy Thanksgiving!

 

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

1 comentário

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here