Bodega Bay é um paraíso para quem quer conciliar um passeio romântico com caminhadas leves e vistas incríveis do oceano. A cidadezinha fica há uma hora e meia ao norte de San Francisco na Costa de Sonoma e faz parte da Highway 1. Um lugar calmo, cheio de penhascos lindíssimos, mansões com paredes de vidro de frente pra praia e uma variedade de frutos do mar deliciosos te esperando pra um fim de semana perfeito. Vem com a gente conhecer Bodega Bay e prepare-se para se encantar com o litoral norte da Califórnia.

Roteiro de um fim de semana em Bodega Bay

Bodega Bay
Bodega Bay

O que fazer em Bodega Bay

Bodega Bay é uma das primeiras cidadezinhas no litoral norte da Califórnia. O local é pouco conhecido pelos turistas, mas certamente um dos favoritos dos locais. Pra chegar na cidade você pode seguir pela Highway 1 depois de cruzar a Golden Gate Bridge fazendo o trajeto mais bonito e demorado pela Costa, ou pode ir direto ao ponto passando pelas principais cidades de Sonoma County. Neste post nós reunimos as principais dicas pra um fim de semana perfeito em Bodega Bay.

Bodega Bay
Marina de Bodega Bay

Faça a trilha de Bodega Head

Para iniciar seu passeio com as melhores vistas da cidade, faça a trilha Bodega Head. O GPS vai te levar direto pro estacionamento onde a caminhada começa e aí basta seguir as plaquinhas do trajeto lindíssimo que contorna o oceano.

Bodega head
Bodega Head

O lugar é bem popular na região e é bem provável que você encontre vários moradores simpáticos pelo caminho. A trilha é fácil, são apenas 3 milhas e a maior parte do trajeto é plano, com direito a penhascos dramáticos, acesso pra uma pequena enseada e explicações sobre os principais pontos de observação.

Bodega Bay
Bodega Bay – eu pertinho da praia é uma alegria só <3

Uma das principais paradas é falha neste trajeto é a falha de San Andreas e o buraco que se formou depois do terremoto de 1906 em San Francisco. Ali seria a maior planta nuclear do mundo, mas devido a proximidade da falha e os riscos pra marinha e pro meio ambiente, o projeto foi abandonado em 1965.

Bodega Bay
Bodega Bay – San Andreas Fault & Hole in the Head

Bodega Head é considerado um local romântico, é popular entre os casais que gostam de  um cantinho calmo pra namorar e também para as famílias que curtem piqueniques. Tem várias mesinhas próximas a praia. A melhor época para fazer a visita é na primavera, quando os turistas podem ver diversos tipos de flores silvestres e dependendo da época também é um excelente local pra ver as baleias.

Bodega Bay
Eu e o maridão no nosso fim de semana em Bodega Bay

A caminhada foi tão gostosa que quando menos percebemos, já tinha chego ao fim. Decidimos estender até o Horseshow Cove Overlook caminhando pro outro lado da costa. O local costuma ser bem popular para quem curte passeios a cavalo. Olha só que lindo o visual da cidade lá do alto:

Bodega Bay
Bodega Bay – vista do alto do Horseshow Cove Overlook

Uma das praias favoritas do de Bodega Head é Bodega Dunes e a diversão é caminhar com os pés descalços pra sentir o formato das dunas

Passeie pelo Bodega Harbor

Bodega Bay
Bodega harbor – a marina de Bodega Bay

Um dos lugares mais encantadores de Bodega Bay é a marina. Ali ficam centenas de barcos que refletem na água e os banquinhos de frente pro mar são um convite quem quer “fazer nada” junto.

Bodega Bay
Bosco Keene Promenade – a praça em frente a marina

Tome a melhor clam showder da Califórnia na Spud Point

Além de dar um passeio fotografando a orla, um dos lugares imperdíveis por ali é o Spud Point Crab Co. O agito em frente ao restaurante não vai te deixar passar despercebido, e o movimento é explicado ao provar a famosa Clam Showder.

Bodega Bay
Bodega Bay

O restaurante foi aberto em 2004 pelo casal Tony e Carol Anello e tem um ambiente super simples e familiar. O top do Spud Point é a sopinha de frutos do mar que foi eleita por 12 anos consecutivos como a melhor Clam Chowder da Califórnia.

Clam Chowder
Melhor Clam Chowder da California por 12 anos consecutivos

Nós provamos e assinamos em baixo, realmente “a melhor sopa ever” 😀 Também não conseguimos resistir ao sanduíche de caranguejo fresquinho que eles servem por lá. Só de lembrar já dá água na boca! Hmmm.

a melhor clam chowder da California
Tomando nossa Clam Chowder nos banquinhos de frente pra marina

Conheça o centrinho da cidade e compre uma pipa

Bodega Bay lembra as cidadezinhas litorâneas do interior com meia dúzia de lojas pequenas espalhadas por 3 quarteirões formando um centrinho bem tímido. Não tem nenhum tipo de luxo, a maioria das lojas vendem produtos artesanais e uma boa pedida é parar na Candy & Kites, na 1415 CA-1 e comprar uma pipa 😛

centrinho de Bodega Bay
Centrinho de Bodega Bay

Pipa? Sim! A cidade tem fama de ser um dos melhores lugares para soltar pipa do mundo :O Além disso, se você questionar os locais sobre o que fazer por lá, uma das principais atrações é conhecer os lugares onde foram filmadas as cenas do filme The Birds, o terror clássico e pra lá de antigo de Alfred Hitchcock.

Bodega Bay
The Birds filmado em Bodega Bay

A escola, Potter Schoolhouse, o restaurante The Inn at Tides, viraram uma espécie de ponto turístico depois do filme.

Almoce no The Inn at Tides

Famoso pelo filme e pela vista, o The Inn at Tides é dos destinos favoritos para fazer uma refeição caprichada com frutos do mar bem fresquinhos e o visual pra ninguém por defeito. Ao entrar no lugar a impressão é de estar num mini mercado público.

Bodega Bay
Bodega Bay

Diversas opções de produtos que inclui desde presentes, roupas, enfeites, até queijos, vinhos e peixes que são vendidos por quilo.

Bodega Bay
Bodega Bay

O The Inn at Tides fica lá no fundão, de um lado um quiosque com petiscos, do outro o restaurante com as janelas mais cobiçadas pra fazer uma refeição em toda a cidade.

Bodega Bay
Restaurante The Tides Inn Bodega Bay

Pedimos tortinhas de caranguejo no almoço e torta de nozes com sorvete de sobremesa. Delicious! A apresentação não é das melhores, mas estava tudo gostosinho.

The Tides Inn
Bodega Bay

Lucas Wharf, é outra opção muito bem avaliada que fica ao lado 😀

Hospede-se no Bodega Bay Lodge

Um hotel fantástico que por si só já é um destino e certamente um dos melhores lugares para se hospedar em Bodega Bay.

Onde ficar em Bodega Bay
Bodega Bay Lodge

O Bodega Bay Lodge é um daqueles lugares que todos os quartos tem vista privilegiada com varanda de frente pro mar, uma lareira super aconchegante na beira da cama, roupão macio, horário de vinhos e queijos, jacuzzi e piscina aquecida de frente pra praia.

Vista do quarto do Bodega Bay Lodge
Vista do quarto do Bodega Bay Lodge

É um daqueles lugares que você sonha em ficar e não quer ir embora nunca mais. Vai rolar um post exclusivo do hotel 😀 O restaurante Drakes Sonoma ou o The Bluewater Bistro & Bar são uma ótima pedida pra fechar o dia com chave de ouro.

Pedale até Doran Park Beach

A Doran Park Beach fica em frente ao Bodega Bay Lodge e você pode pegar uma das bikes oferecidas pelo hotel para ir até lá pedalando. O parque com praia é uma área protegida de duas milhas e um lugar delicioso para dar um passeio. Um mini paraíso pra quem curte atividades na praia.

Bodega Bay
Bicicletas no hotel Bodega Bay Lodge

Você pode alugar uma prancha de surf no Surf Shack – 1400 CA-1 ou um caiaque no Bodega Bay Kayak – 1580 Eastshore Rd e passar o dia aproveitando as redondezas para nadar, surfar, ajudar as crianças a construir castelos na areia, fazer um piquenique em família, pescar, soltar pipa ou simplesmente esticar a toalha na areia e sentir a brisa no rosto. Outros locais favoritos para quem curte praia incluem Salmon Creek e Goat Rock Beaches, que fazem parte do Sonoma Coast State Park.

Quem quiser um programa ainda mais exclusivo pode reservar um horário no The Links, 21301 Heron Dr, Bodega Bay, o famoso campo de golfe onde acontece os cursos de Robert Trent Jones. Jr.

Bodega Bay
Bodega Bay

Subir a Hwy1 a caminho de Jenner, esticar sua viagem até as redwoods gigantes no Armstrong Park, visitar o museu do Charlie Brown em Santa Rosa uma vinícola em alguma das cidades de Sonoma no caminho de volta pra San Francisco são alguns dos programas que podem dar uma super incrementada na sua viagem.

Curtiu? Então bora planejar um fim de semana especial em Bodega Bay.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

1 comentário

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here