A região de San Francisco tem uma série de lugares incríveis que atraem visitantes do mundo inteiro. Além de fazer um check list nas atrações mais populares, que tal incluir na sua programação algumas experiências que vão tornar sua viagem ainda mais inesquecível? Neste post vamos falar sobre 6 eventos que você PRECISA assistir antes de ir embora. Porque todo mundo vai passar pela Golden Gate Bridge, mas poucos terão o prazer de ver a banda favorita no estádio mais moderno dos Estados Unidos 😉

San Francisco: 6 eventos que você precisa assistir antes de ir embora

1. Um jogo de baseball do Giants no AT&T Park

Jogo dos Giants no AT&T Park
Jogo dos Giants no AT&T Park

Participar de um jogo do Giants, o time de baseball do coração de San Francisco é uma experiência única e emocionante. O lindíssimo estádio do AT&T Park fica localizado no centro da cidade, tem capacidade para 41.503 pessoas e mesmo a visão dos piores assentos oferecem vistas fantásticas da Bay Bridge e da marina.

Logo na frente ao estádio, você vai se deparar com as palmeiras e a gigantesca estátua do famoso jogador Willie Mays. As musiquinhas promotem deixar qualquer um ansioso e o cheirinho de hot-dog rolando na arquibancada com os casais apaixonados aparecendo no telão vão te fazer se sentir em um filme.

Veja aqui os detalhes para comprar seu ingresso e caso as datas não coincidam com a sua viagem, considere fazer um tour para conhecer os batidores 😉 Para aproveitar ao máximo não esqueça de levar seu casaco mais quentinho. O Muni e o Caltrain te deixam em frente ao estádio.

2. Um festival de música no Golden Gate Park

Eventos em San Francisco
Festival de música no Golden Gate Park Foto cortesia: San Francisco Travel

O parque que foi o lar da geração hippie na década de 60, continua a tradição com diversos shows de música ao ar livre. Uma das celebrações mais populares é o festival Outside Lands que acontece todos os anos no mês de agosto. O evento de três dias enche os gramadões do Golden Gate Park atraindo artistas de diversos estilos musicais e pessoas do mundo inteiro.

Outro festival imperdível é o Blugrass, que acontece em outubro. O evento é totalmente free, conta com mais de 7 palcos e 90 apresentações.  No outro canto da cidade, também em outubro, tem o famoso Treasure Island Music Festival.

Além de boa música, durante as apresentações o público pode provar as comidinhas locais dos Foodtrucks e aproveitar a variedade de cervejas artesanais feitas por produtores da região.

3. Um show de uma banda internacional no estádio da Levi’s

Eventos em San Francisco
Show do Coldplay no estadio da Levis

Se ir em um festival com várias bandas é bom demais, imagine poder assistir sua banda internacional favorita no estádio que tem os recursos mais avançados dos Estados Unidos. O Levi’s Stadium fica em Santa Clara, aproximadamente uma hora de San Francisco e sedia atrações como o Super Bowl, o evento esportivo mais assistido do mundo.

Eu assisti o show do Coldplay lá e foi uma experiência incrível. U2, Beyoncé, Taylor Swift, kenny Chesney, The Grateful Dead foram outras bandas que subiram no palco do Levi’s neste último ano. O estádio também é o lar do 49ers, e é um lugar imperdível pra quem curte futebol americano. Veja aqui o calendário de eventos de 2018.

4. Uma palestra do TEDx

Eventos em San Francisco
TED em Berkeley

As palestras do TED reúnem líderes, formadores de opinião, professores, estudantes e todos os tipos de profissionais para contar histórias inspiradoras com temas de impacto global.

Como o que não falta na Bay Area são pessoas com histórias de sucesso. O Ted X possui 5 versões nos arredores de San Francisco: TEDxBerkeley; TEDx Silicon Valley;  TEDx SanFrancisco; TEDx Bay Area e TEDx Stanford. As conferências têm diversas apresentações artísticas e culturais entre um speaker e outro, custam em torno de $100, duram o dia inteiro e fazem qualquer um sair inspirado para colocar a mão na massa.

5. Um espetáculo da Sinfonia de San Francisco

Eventos em San Francisco
Sinfonia de San Francisco

Outra atração que vai te deixar arrepiado da cabeça aos pés é ver uma apresentação da Sinfonia de San Francisco. Conhecer o espaço já é surpreendente, mas ver, o coral, os músicos e artistas se apresentando todos juntos ao mesmo tempo é sensacional.

Quem puder ir durante o dia, os ingressos no período da tarde geralmente são mais baratos. Consulte a casa de informações turística e o quiosque da Union Square para verificar as promoções de última hora. Além da orquestra, saiba que tem a Ópera, o Ballet e várias casas com shows espalhadas pela cidade.

6. Uma partida de NBA na Oracle Arena

Uma experiência similar ao Giants, mas um jogo completamente diferente. A Oracle Arena em Oakland, fica há menos de 30 minutos de metrô de San Francisco e é onde acontecem os jogos de basquete. É super legal poder ver de perto os melhores jogadores do NBA, coral cantando o hino nacional, as cheerleaders dançando com os ponpons na mão e a torcida toda misturada vibrando a cada lance.

Eventos em San Francisco
Jogo do Warriors

Contei com detalhes como foi nossa experiência neste post:

A vantagem do basquete é que a arena é coberta e independente da previsão, você estará quentinho! E quem é fã de esportes, vale também pesquisar os jogos das Universidades, o Bears de Berkeley e o Cardinal de Stanford são os preferidos dos locais.

Seja lá qual for sua preferência e seu orçamento,  estes eventos vão tornar sua viagem ainda mais inesquecível. Não deixe de incluir um deles no seu itinerário.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

1 comentário

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here