A UC Berkeley está entre as universidades mais renomadas do mundo e muitas pessoas que visitam a região fazem questão de conhecer de perto seu campus que possui mais de 35 mil alunos e é uma verdadeira cidade.
Tour guiado na Universidade da Califórnia – Campus de Berkeley
Para fazer o tour, é muito simples, basta se inscrever com antecedência e comparecer no dia agendado na Sproul Plaza, onde inicia tour guiado. Os passeios são gratuitos, acontecem praticamente todos dias do ano e duram em média 2 horas. Os guias são estudantes e embaixadores que conhecem a universidade e podem te explicar com detalhes sobre todos os locais.
Tours guiados e gratuitos na UC Berkeley
No campus de Berkeley você pode fazer os seguintes tours:
Walking tour em Berkeley
Walking-tour é tour mais popular, onde os visitantes são guiados por um estudante que explica sobre os principais pontos da universidade. A duração é de 1 hora e meia e acontece das 10 às 11:30 da manhã de segunda à sexta-feira.
Tours em grupo
Tours para grupos e privados – Grupos de 10 ou mais pessoas ou 6 ou mais alunos podem fazer um tour privado e gratuito pela universidade desde que a visita seja agendada com duas semanas de antecedência.
Tour por conta própria
Quem não puder comparecer nos horários disponíveis no calendário disponibilizado pela universidade, pode fazer o self-guide tour. Onde você mesmo, baixa o mapa no computador ou celular, e vai caminhando e aprendendo sobre os principais locais.
Tour para conhecer os ursos da UC Berkeley
Go Bears. Os ursos são o mascote do time de Berkeley e a frase para agradar qualquer pessoa na universidade da Califórnia é GO BEARS. Você pode fazer um tour para conhecer as estátuas dos ursos espalhadas pelo campus. Tem 25 deles espalhados por lá.
Tour nos estádios e o campus de engenharia
Em determinadas épocas do ano eles também oferecem tours no estágios e também no campus de engenharia para potenciais estudantes e suas famílias. Veja mais informações sobre Tours na UC Berkeley.
Tour nas residências estudantis
Futuros alunos tem um tour especial antes do início das aulas e podem também verificar as residências estudantis da universidade.
O que você vai conhecer no um tour pela UC Berkeley
A Sproul Plaza é uma das áreas mais movimentadas do campus, onde os alunos se encontram, os músicos fazem suas performances, e tem ativistas políticos, religiosos e sociais fazendo protestos.
Ao lado da placa principal da Universidade está o Sather Gate que foi um presente de Jane Sather em memória de seu falecido marido, Peder Sather. O arco bronze, tornou-se um ícone no campus. Ele representam oito áreas de aprendizagem e inicialmente possuía esculturas de nus masculinos e femininos que foram removidos. O portão já foi cenário de alguns filmes de Hollywood.
O ambiente das universidades é contagiante. Em um dia de sol, os alunos relaxam nos gramados.
Desde 1968, uma série de alunos saíram da UC Berkeley e formaram empresas bem sucedidas.
Os alunos contribuíram de forma recíproca e muitos líderes e visionários ajudaram a construir e desenvolver a universidade. Neste mural você pode conhecer todos eles. Conheça também o mural da fama da UC Berkeley com vários empresários que se formaram por lá.
South Hall é o edifício mais antigo do sistema da universidade da Califórnia. Foi concluído no ano que a universidade mudou-se de Oakland para Berkeley, em 1873. Originalmente abrigou a Escola Superior de Agricultura; foi um laboratório de física . Hoje, este edifício histórico é o lar da escola mais nova de Berkeley, a Escola Superior de Informação.
A biblioteca conhecida como Doe Library foi uma homenagem a Charles Franklin Doe, que veio do Maine em 1857 para ser professor e fez sua fortuna na Califórnia. A colocação de Atena, a deusa grega da sabedoria, sobre a entrada principal reflete a aspiração de Berkeley para se tornar a “Atenas do Oeste”. O edifício foi colocado no Registro Nacional de Lugares Históricos em 1982 e uma adição subterrânea de quatro andares, foi inaugurado em 1995 para proporcionar mais espaço para as explorações da biblioteca – o Gardner Stacks.
A Universidade da Califórnia, tem 32 bibliotecas que juntas possuem o quarto maior número de volumes nos Estados Unidos, superado apenas pelas bibliotecas de Harvard, Yale e de Illinois. São mais de 10 milhões de volumes e totalizam 49.000 m2, compondo um dos maiores complexos de biblioteca do mundo.
Esta foi considerada a melhor universidade de pesquisa da América do Norte. É um sonho conhecer as bibliotecas por dentro.
Na Starr East Asian Library tem uma enorme de manuscritos da Ásia Oriental, esta foi a primeira estrutura autônoma em uma universidade dos Estados Unidos construída exclusivamente para coleções do Leste Asiático. A biblioteca tem mais de 900.000 volumes, principalmente em chinês, japonês e coreano, milhares de manuscritos e a maior e mais valiosa coleção de mapas históricos japoneses fora do Japão. É também o maior repositório acadêmico do país de materiais sobre a República Popular da China.
A Sather Tower é a torre que é cartão postal da Universidade conhecida como o Campanile, devido à sua semelhança com o Campanile di San Marco, em Veneza.
Foi concluída em 1915 e abriu ao público em 1917. Tem 93,6m de altura, e é considerada a terceira torre com sino e do relógio do mundo. Foi projetado por John Galen Howard, fundador do Departamento de Arquitetura e é um grande ponto de orientação do campus.
A torre tem sete andares, com uma plataforma de observação no oitavo andar aberta para visitação. A visita custa $3 e pode ser realizada de Segunda à Sexta das 10 às 15:45h ou no sábado e domingo das 10 às 16:45.
Acompanhe um pouco do que você encontra por lá no vídeo abaixo:
Não deixe de sentar em um dos cafés espalhados pela universidade e comprar uma lembrancinha da UC Berkeley na loja do campus ou em uma das lojinhas da redondeza!
[…] Tour guiado e grátis para conhecer a UC Berkeley […]
[…] Tour guiado e grátis para conhecer a UC Berkeley […]
[…] Tour guiado e grátis para conhecer a UC Berkeley […]
[…] Tour guiado e grátis para conhecer a UC Berkeley […]
[…] Tour guiado e grátis para conhecer a UC Berkeley […]