Se você vai para San Francisco e está buscando um hotel bem localizado e com bom preço, nossa dica é o Marriot Marquis, uma excelente alternativa de hospedagem tanto para quem visita San Francisco a passeio e quer ficar próximo das lojas e transporte público, como para quem vem a negócios e quer ter a conveniência de estar lado do maior centro de eventos das redondezas. Além do preço e localização, no topo do Marriot está o The View, o bar com uma das melhores vistas de San Francisco. 😀

Dica de hotel em San Francisco: Marriot Marquis

hotel em San Francisco
Hotel em San Francisco

Onde se hospedar no centro de San Francisco

Outro dia tivemos um compromisso e uma boa desculpa pra passar a noite em San Francisco. Fazendo uma pesquisa rápida, optamos pelo Hotel Marriot Marquis que oferece vistas de tirar o fôlego da Baía, quartos super agradáveis, bom preço e é muito bem localizado.

Hotel Marriot Marquis em San Francisco
Vista do nosso quarto no Hotel Marriot Marquis em San Francisco

Hotel na Union Square em San Francisco

Para turistas, o Hotel Marriot Marquis da Union Square é ótimo pois fica ao lado do Yerba Buena, região que é considerada o coração cultural de San Francisco. São 11 museus em apenas 3 quarteirões contanto com a maior contração de artes fora da cidade de Nova Iorque. Além das atrações turísticas, o hotel fica próximo da Union Square, onde se concentram as lojas. Westfield, Macy’s, Ross, Apple entre tantas outras opções de compras estão há apenas alguns quarteirões. O metrô passa logo na esquina e mercados como Traders Joes e Target podem ser encontrados logo ao lado.

Para quem vem para eventos, o Marriot está no bairro Soma, onde estão a maioria das empresas e grande parte dos eventos na cidade acontecem. O Mosconi que recebe em torno de dois milhões de pessoas todos os anos é uma quadra do hotel.

Marriot Marquis em San Francisco
Marriot Marquis em San Francisco

Como é se hospedar no Marriot Marquis de San Francisco

Ao fazer o check in a recepcionista nos questionou se preferiamos uma cama king no 15 andar ou duas camas queens no 38°. Ficamos com as camas menores e a vista! 😀

Vista do quarto
Vista do quarto no Marriot Marquis

A vista da baía da janela do quarto era fantástica. Também dava pra ver todo o parque do Yerba Buena, o Moma e boa parte do centro financeiro da cidade.

hotel em San Francisco
Quarto do Marriot em San Francisco

Os quartos são ótimos. Tudo novinho, roupa de cama deciosa, amenities de primeira, cafeteira, frigobar. Tudo super aconchegante e de qualidade.

hotel em San Francisco
Quarto do Marriot Marquis em San Francisco

Na TV você pode conectar sua conta do Netflix se quiser.

Banheiro - Marriot Marquis da Union Square
Banheiro – Marriot Marquis da Union Square

Na esquivaninha tem um Ipad com dicas de passeios e restaurantes pela cidade. Você pode inclusive reservar um tour direto pelo aparelho e pedir pra adicionar na conta do quarto. Bem interessante 😉

hotel em San Francisco
hotel em San Francisco

The View: Bar com vista no Marriot em San Francisco

Logo no andar de cima, no 39° andar do hotel tem um bar aberto ao público chamado The View. Conforme o nome sugere, o bar oferece um visual fantástico de San Francisco.

Onde ficar em San Francisco
The View – bar do Marriot Marquis

Nós chegamos em torno das 17:30 e o local estava lotado. Se você quiser sentar, o ideal é ir cedo e se fizer questão de ficar na janelinha a dica é ir assim que o bar abrir, às 16:30. Ver o sol se por lá de cima, é incrível.

Vista do por do sol no The View no Marriot Marquis
Vista do por do sol no The View no Marriot Marquis

Conto tudo sobre este barzinho com vista neste post:

O bom de ficar de por lá, foi que a vista do the View e do nosso quarto era praticamente a mesma 😀

Estrutura do Marriot Marquis, hotel no centro de San Francisco

No térreo, você encontra o B55, outro excelente restaurante com várias opções de lanches caprichados e cervejas artesanais.

Restaurante noMarriot Marquis da Union Square
Restaurante noMarriot Marquis da Union Square

Além disso, os hóspedes tem a disposição o Pantry que é um café com uma mini conveniência. Um ótimo lugar pra quem precisa trabalhar fora do quarto.

Menos de meia quadra você ainda encontra o Metreon que tem cinema, restaurantes e lojas que tem um pouco de tudo como Target, e ainda pros mais saudáveis, quase em frente tem mercados estilo Traders Joes!

Café e conveniência no Marriot Marquis da Union Square
Café e conveniência no Marriot Marquis da Union Square

Tem também a loja das lembrancinhas, salão de beleza, barbearia, salões de eventos e um mini Business Center pra impressões.

Loja Marriot Marquis da Union Square
Loja Marriot Marquis da Union Square

Eu adorei os totens interativos que você pode pesquisar sobre o que fazer em San Francisco e olhar a direção das atrações e os filtros com água perto dos corredores, que ficam a disposição dos hóspedes – tem até água com gás e componentes fancys em dobro 🙂 Ótimo pra quem está turistando em San Francisco.

Quanto custa se hospedar no Marriot Marquis da Union Square

Nós pagamos a diária $160 + $20 de taxas. A internet é free no lobby e o café da manhã é pago a parte se o hóspede tiver interesse. Como você deve saber, os estacionamentos no centro são uma forca e neste hotel não é diferente: é $77 a diária 🙁 Se você estiver dirigindo, há opções de estacionamento mais baratas logo atrás do shopping Westfield que fica ao lado – Fifth & Mission Garage.

Com exceção do estaciomento, achei o hotel um ótimo custo-benefício para os padrões de San Francisco. Ótimo atendimento, bom preço e muito bem localizado, sem estar no Tenderloin. Ficar num hotel bom nesta cidade, pode fazer toda a diferença na experiência da sua viagem 😉

Lembrando que independente do seu destino, pode pode fazer sua reserva pelo Booking aqui do blog. Você ajuda a gente a produzir conteúdo de qualidade e não paga a mais por isto.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here